Opiniões, dúvidas, elogios, críticas. Tudo com relação ao Tributo ao Deep Purple!\(50 % cantado

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# out/06 · Editado por: nettoroses


Opa men
Demorou mais tá ae ^^
Infelizmente só tem 8 das 15 músicas prometidas :(
Esse o 2° tributo que faço(acho que é um recorde \o/)
Eu curto muito fazer,mas,como sempre só metade da
galera grava,acho que esse vai ser o último que FAÇO
Pq é fods,o cara tenta arrumar bts,ajudar a galera
e sempre dá isso!mais blza!com 8 músicas já da pra fazer
a festa \m/

Dividi em duas partes pra ficar melhor pra a galera da net discada
baixar ^^

Parte 1(19 MB)


1-Black Night(Johnny Favorite e Rafa Bach(Vocal))

2-Fireball(Mister_Fatal_huhha)

3-Highway Star(Nettoroses)

4-Perfect Stranger(Arathorn)

Parte 2(18 MB)

5-Highway Star(Homem Cueca e Osvaldo(vocal))

6-Perfect Stranger(Black Dog e Rafa Bach(vocal))

7-Smoke on the Water(Fabio Giavoni)

8-When a Blind Man cries(Guitar_Luppi e Rafa Bach(vocal))

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
É nóis \o/
(Espaço reservado ;))
Abraços

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Guitar_Luppi
\o/

Spectrum
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
Ae o/
Pô, vou puxar

a minha, fazer o que, nem consegui gravar...depois vc dá uma olhada no preview

dependendo eu acabo depois e posto no divulgue

\o/

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Spectrum
posta msm \m/

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Spectrum
vc n entra mais no msn nao?

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


aew

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


\o/\o/\o/

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


Vamo la galera comentar ai!!


Amanha eu posto meu coment.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


3-Highway Star(Nettoroses)
Ótimo timbre de guitarra... versão perfeita, só faltou vocal mesmo. Pegada 100% man, você surpreende a cada dia. Parabéns.

5-Highway Star(Homem Cueca e Osvaldo(vocal))
Vixe, execução impecável... Homem Cueca, tenho que dar o braço a torcer pois você detona mesmo velho. O vocal deu várias derrapadas... impostação, desafinou em alguns pedaços - ainda não sabe controlar distância do microfone... mas no geral ficou muito bom.

8-When a Blind Man cries(Guitar_Luppi e Rafa Bach(vocal))
Ótima execução, curti o timbre... mandou bem Guitar_Luppi... só não consegui perceber os vibratos na hora do solo, mas de resto, eu curti muito.

Obs.: Bom, prefiro não comentar as outras versões - pois não curti nenhuma... nem timbre, nem execução e nem vocal.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
\o/\o/ valeu nega ^^

Fabão
Veterano
# out/06
· votar


opa! vo baixar aki e comento!

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
5-Highway Star(Homem Cueca e Osvaldo(vocal))
Vixe, execução impecável... Homem Cueca, tenho que dar o braço a torcer pois você detona mesmo velho. O vocal deu várias derrapadas... impostação, desafinou em alguns pedaços - ainda não sabe controlar distância do microfone... mas no geral ficou muito bom.

Opa cara...valew...

Qnt ao vocal...desafinacao eu nao escutei...pelo menos aos meus ouvidos nao me pareceu...mas tudo bem...=)))...apesar dos 18 anos de experiencia do cara no assunto, sempre temos oque evoluir...valew ai cara...^^

abs!!!!!
=DDDD

^^

Guitar_L
Veterano
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
8-When a Blind Man cries(Guitar_Luppi e Rafa Bach(vocal))
Ótima execução, curti o timbre... mandou bem Guitar_Luppi... só não consegui perceber os vibratos na hora do solo, mas de resto, eu curti muito.

Vlw man!!! \o/ ^^ Vibratos eu fiz, eh que o timbre escondeu um pouco :( delay alto e mic de PC eh foda... :) Vlw por comentar aew ;)
Abraços

Fabão
Veterano
# out/06
· votar


Black Night - faltou mais pegada! e o timbre fico leve demais, deixava ele um pouco mais pesadinho pq essa BT é bem pesada! o solo ficou interessante! eu curti a musica, mas nao curti esse vocal! hehehe!!!

Fireball - Muito baixa a musica, e o som e o timbre da guitarra parece que esta escondido, faltou um pouco de pegada! eu nao curto muito essa musica tbm rs! nem vo opinar muito!

Highway Star(nettroses) - O timbre fico bem parecido, as vezes parecia que a BT tava alta ou a guitarra tava alta, mas deu pra ouvir os dois certinhos! sua versao fico bem fiel a original, o solo fico baum, só falta mais uma guitarra ali pra dar akele charme da musica mas mesmo assim fico foda!

Highway Star(Cueca man) - O timbre dessa tbm fico foda! muito parecido! o solo fico bem loko! que nem na versão original! e akela fritada no final hein? aehueahaeuhu! caraiu!! bem loka! curti a musica pra caraiu! só nao curti muito o vocal pq tinha umas partes que ele dava umas desafinada!

Perfect Strangers(Arathorn) - Gostei da sua intenção de deixar ela diferente e mais pesada! ate que a ideia fico boa! curti a musica! fico foda tbm!!! bem pesada em relação a original!!!

Perfect Strangers(Black dog e.....) - Fico bem fiel a musica, o timbre ta bem parecido, fico boa tbm! o vocal tbm fico bom mas acho que falto um efeitinho a mais ai na voz pra ficar mais bacana!!! o solo fico foda!!!

Smoke On The Water - Fico estranha, principalmente o começo que esta totalmente fora do tempo! meio cabuloso! haeueahehaeu! faltou um pouco mais de pegada no solo, principalmente nos bends e nakele harmonico hehehe! o timbre eu nao curti muito nao! e falto o solinho final hein! heehehe!

When a Blind Man cries - Essa musica é muito linda! e fico foda tbm! uma das melhores! o timbre da guitarra fico foda! o solo tbm! haeueheu! e o vocal ficou melhor nessa musica do que na outra!!!! uma das melhores!



bom... faltou mais musicas nesse tributo! ai ia ficar baum! mas ainda prefiro o tributo ao van halen! aheuehuaehaeu zuera!

Guitar_L
Veterano
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Fabão
When a Blind Man cries - Essa musica é muito linda! e fico foda tbm! uma das melhores! o timbre da guitarra fico foda! o solo tbm! haeueheu! e o vocal ficou melhor nessa musica do que na outra!!!! uma das melhores!
Vlw aew pela avaliação cara!!! ^^
Abraços

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


Fabão
Opa fabão, anotado aqui as dicas. Eu usei a guita ligada em linha pelo pedal sem passar por amp. Assim não consigo tirar um timbre desejado e isso prejudica muito a pegada, da até desanimo. Sem dizer que era uma musica que eu nunca tinha tocado.

galera, tô baixando as gravaçoes aqui e daqui a pouco comento.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Homem Cueca

Bom, tenho 12 só de guitarra mais um tempinho de técnica vocal tb - e sou um péssimo guitarrista e pior ainda cantando. Quanto ao vocal, 18 anos estudando técnica vocal e 18 anos cantando por aí são coisas diferentes... mas enfim, evoluir sempre.

Abraço...

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
=))

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


Fabão
Highway Star(Cueca man) - O timbre dessa tbm fico foda! muito parecido! o solo fico bem loko! que nem na versão original! e akela fritada no final hein? aehueahaeuhu! caraiu!! bem loka! curti a musica pra caraiu! só nao curti muito o vocal pq tinha umas partes que ele dava umas desafinada!
Oppaa valeewwww


=DDD



Mas será possivel?????!

+1 falando do vocal desafinado...(sera q sou eu?!?!)


help...

que partes por exemplo?!?!


vlw!!!


abraços cara.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


baixarei depois q voltar da faculdade \o\

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Fabão
ahuua eu num sei mixar direito \o/
bem o solo naum gravei a dobra por preguiça msm ^^
valeu

Homem Cueca
tbm naum achei desafinado :/
agente é uma merda msm \o/

Midgard
\o/

nettoroses
Veterano
# out/06 · Editado por: nettoroses
· votar


Black night(Johnny Favorite e Rafa Bach)

Bem o timbre naum fikou bom naum,mais tbm
naum ta taoooooo ruim assim,faltou pegada,o solo
fikou estranho,num sei se foi o delay,eu colocaria mais gain
tbm,o vocal desafinou,o timbre lembra muitooooo o do bach
só que precisa melhorar técnicamente!

Fireball(Mister_Fatal_huhha)

Bem a guita fikou baixa,os timbres naum fikaram legais
precisa por mais pegada no solo,e tem uns pequenos deslizes

Perfect Stranger(Arathorn)

Curti a versão que tu fez,deu uma mudada,fikou massa,
faltou o solo né?e o timbre tbm naum curti,fikou abelhinha

Highway Star(Homem Cueca e Osvaldo(vocal)

Pqp cara muitooooooooooooo foda!!!!!!!
Timbre excelente,Execução perfeita e pegada fodástica!
Virei teu fã man ^^,sobre o vocal eu tinha dito a vc que
naum tinha curtito o timbre,maisssss to achando muito
foda,acho que era questão de costume msm,como na 1 vez
que o cara ouve uma música,tem que ouvir algumas vezes
pra gostar \o/( a galera falou de desafinar,mais eu como mero
ouvinte naum achei naum :/)

ps:que fritada no final o.O

Perfect Stranger(Black Dog e Rafa Bach)

Bem curti tua versão fikou massa,o solo ta bem tocado
só ta faltando mais pegada,quanto aos timbres,o do solo curti
mais a base naum,tbm fikou faltando sustain nela!o vocal
desafinou tbm!

Smoke on the Water(Fabio Giavoni)

Bem tem partes que tu saiu do tempo, a bt tbm naum ajudou :/
o timbre naum curti tbm,e poe mais pegada ;)

When a Blind Man cries(Guitar_Luppi e Rafa Bach)

Muito boa man \m/
timbres muito bons
execução boa,so que faltou mais pegada no solo ^^
o vocal saiu ate melhor nessa,curti o efeito do reverb tbm.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


Fireball(Mister_Fatal_huhha)

Eu acho a musica muito massa. Mas o timbre ficou mais ou menos e a guitarra poderia estar mais alta. Ms ficou legal mesmo assim.

Perfect Stranger(Arathorn)

Ficou porrada! Curto muito essa musica e acho que nela cabe bem o que vc fez, deixa-la pesadona. Gostei do timbre, não acho que ficou abelha nao, claro, não tá 100% mas tá mass.

Highway Star(Homem Cueca e Osvaldo(vocal)

Essa aqui tá fuderosa! Parabéns o guita, tá foda mesmo, timbre gostoso, pegada perfect! Curti muito o timbre do vocalista também, canta bem pra caraio sim, mas talvez nessa musica tenha notas altas demais, tem um trecho ali que é foda demais de cantar. O importante é que essa deu tesão de ouvir. Parabéns aos dois.

Perfect Stranger(Black Dog e Rafa Bach)

Gostei dessa versão, talvez com uma pegada mais violenta ficasse mais massa, mas eu sei o que é gravar em casa e tal, totalmente diferente. Gostei do solo. Gosto muito do timbre de voz do Rafa, com uns tempos de treino ai e técnica vai ficar foda.

Smoke on the Water(Fabio Giavoni)

Timbre com muito ganho, meio estraladão, gosto de timbre mais limpos. Como já disseram, derrapadinha no começo. Essa music é tesão demais, ótima escolha, mas assim como eu, tem que treinar mais.

When a Blind Man cries(Guitar_Luppi e Rafa Bach)

Essa achei muito bem executada, o vocal ficou legal pra caramba. Ficou show, a melhor empatado com highway star do homem cueca.


Highway star (netorosses)

Não é o timbre que eu gosto mas está adequado a musica. Boa execução! Se eu posso dar uma dica diria para fazer um efeito estereo ali. Grava uma guita pra esquerda, outra igual pra direita, no solo grava mais uma com timbre diferente. Ficaria mais com mais tempero.

ótima banda, bom tributo, pena que faltou uma galera ai que disse que ia gravar e tal. Gostaria de pedir ao pessoal que gravou que postasse o equipamento que usou e as manhas de mixagem, como atingir os timbres desejados e como deixar a gravação mais legal.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Caraleo.. To baixando..

nettoroses
Arathorn

Não vou prometer.. Mas vou tentar gravar os vocais hoje, atrasadão msm. Se der, vcs escolhem postar aqui atrasado ou então postamos depois!

:(

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Vamos comentar:

1-Black Night(Johnny Favorite e Rafa Bach(Vocal))

Cara, curti a excução. O timbre ficou estranho umas vezes, mas acho que o problema é a BT que tá com um pesão!!!

O vocal eu não curti. Na boa, achei um pouco sem personalidade (o timbre já lembra o Bach.. dai enfia os trejeitos dele.. fica fods). A saída do verso no refrão.. tá parecendo um gato enforcado cara (sem sacanagem, ouça 1:16 e 2:45).. na boa, precisa melhorar.

2-Fireball(Mister_Fatal_huhha)
Cara, eu nao curti o timbre... Ficou muito leve e abafado! Cara, eu nao toco guitarra a um milênio.. mas dá a impressão que vc fez o palm mute com palhetas alternadas.. é gosto pessoal, mas acho que o palm com a palhetada só de cima pra baixo fica com um peso mais legal. Tb achei que ficou muito escondido, mas acho que foi a falta de ganho na distorção e nao o volume que comprometeu. Mas até que ficou legal o resultado final.

3-Highway Star(Nettoroses)
Cara.. Tu melhorou uns 200% de uns tempos pra cá. Teu timbre, depois da ajustada que o Nick deu contigo ficou 1000X melhor! Eu acho que esse som ficou perfeito msm! Eu curti o timbre do solo tb. A execução foi digna do DP. É uma das melhorer músicas que eu já ouvi de ti. Parabéns!

4-Perfect Stranger(Arathorn)
A primeira vez que vc me mandou, eu reclamei da BT com vc. Dai vc achou uma outra, bem melhor! E o resultado ficou legal cara!!! Senti uma das suas cordas um pouco fora de afinação, acho que na 5a. que vc pega abaixo, pra encorpar o Powerchord. Mas ficou muito legal o resultado tb! Diferente do original!! Ah!! Eu teria colocado mais delay na ponte! Mas é só detalhe!! \m/

Bom, até aqui achei bem legal!!!
Vou baixar a outra parte agora e já comento!!!

Rafa Bach
Veterano
# out/06
· votar


Bom,
Como todos ja falaram,
Meu vocal é 100% influenciado por Bach,
Por isso a dificuldade em cantar Purple,
Mas ta valendo, valeu pelas criticas e pelos elogios de todos...
Vou falar um pouco de mim:
Fiz 6 anos de canto lyrico na fundação das artes SCS, 2 anos de Popular na Vocal Point, parei de estudar faz 3 anos, nunca mais estudei.
Talvez por isso tenha perdido muita coisa... hehe
OBS:A unica musica que eu treinei foi whan a blind man cries!!! essa deu trabalho ahahahah

Valeu Galera

É isso ae...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


5-Highway Star (Homem Cueca e Osvaldo(vocal))
Execução legal, timbrão animal! O solo ficou chapado! Tu é um pouta guitarrista xará!!

Do vocal: Abertura muito legal! A voz dele é bem "dele" msm, mas o timbre é muito leve, lembra muito timbre de metal... Nas subidas ele usou falsete e teve umas quebras de registro, que parecem semitonadas, mas nao sao exatamente (é bem mais fácil de trabalhar). No "I Need him" o "need" ficou totalmente na garganta, o que deu um ar meio estranho na ponte. Cara, eu nao ouvi ele desafinar (umas poucas semitonadas, mas que são normais). Acho que a galera está falando msm das quebras no falsete. Mas isso tá mamão de trabalhar. No geral, eu curti a voz!! Personalidade é tudo. E ele mandou ver. Só faltou um pesão!!! Mas tá na cara que a praia dele é metal! :)

6-Perfect Stranger(Black Dog e Rafa Bach(vocal))
Execução legal. Essa BT é meio sinistra, fica esse orgão pipe no fundo o tempo todo! Mas ficou GG (joinha joinha). Dá pra dar uma enchida a mais, com uns efeitos. Cara, a ponte que é a marca dessa música eu achei que ficou estranhona, mas dá pra ouvir o riff. No geral, acho que o conjunto ficou bem razoavel.

Vocal: Cara, não vou pros detalhes. Mas ficou sofrível, na boa. Precisa estudar muito mais esse som. E tem umas escorregadas na letra cabulosas...

7-Smoke on the Water(Fabio Giavoni)
huahuaha cara, a falta de sincronia no começo destruiu teu som! Tinha tudo pra ficar legal! Começou bem, mas na hora que veio a BT (que tá ruim.. tá bem MID) zuou tudo!

Mas acho que tá fácil de arrumar umas paradas ai. Descola uma bt melhor no guitarbt.com e manda ver de novo cara! Acho que vai ficar legalzinha! E aumenta a tua guita, que tá muito baixa!!!!

8-When a Blind Man cries(Guitar_Luppi e Rafa Bach(vocal))
Execução foda. Cara, esse som é viagem total! A execução ficou muito boa! Timbre muito bom! Cara.. me manda esse som sem voz, tem a manha?? Achei do caraleo!

Vocal: Melhorou. Mas semitona demais cara em notas fáceis (0:18, 0:20, 0:28 e por ai vai) e a sustentação tb está bem ruim. Então, é assim velho: Cantar é igual tocar um instrumento qqr. Precisa estudar muito e tb de estudos específicos pra voz de cabeça (mais agudas, com corpo diferenciado), peito agudo, sustentação, drive (que não é na garganta, senão zoa tudo) e o principal: afinação. Esse é o problema mais dificil de se resolver, pois é dificil acostumar o ouvido a ouvir notas na voz. Cara, vc tem uma voz aguda, legal de trabalhar, mas precisa ter atenção, estudar muito (princiapalmente afinação) e o mais importante: buscar uma identidade. Cara, eu tenho um timbre maldito, parecido com o Bon Jovi. Se eu pegar um som dele e meter impostação, trejeitos, etc eu pego meio mundo num teste cego. Mas ouça meus outros sons, de outras bandas. Tem muita gente que falava, até pouco tempo atras que ouvia o BJ na minha voz, mas bem pouco. Hoje, já são raríssimos os casos em que isso acontecem. Estou te dando uma atençao diferente, pq acho que vc consegue melhorar (e muito) se se dedicar mais aos estudos do que simplesmente a cantar os sons do Skid Row.

Considerações gerais:
Achei que ficou muito legal! O netto fez um trabalho legal de organização e a galera se esforçou pra fazer o melhor. Eu to envergonhado msm de nao ter conseguido gravar... Putz..

Valeu povo! E vamos já começar a pensar no próximo!!!
Keep Rockin´!!!!! \,,,/

Rafa Bach
Veterano
# out/06 · Editado por: Rafa Bach
· votar


Christhian

Valeu pelas dicas,
Mas so a when a blind man mesmo que eu peguei pra dar uma estudada
como n estudo faz muito tempo enferrujei legal,
Mas estudar n é mais pra mim ahahhahaah
Ja estudei quase 10 anos de canto, agora eu sou só um poser, sem pretenção se ser um fodão... vou levando com a minha banda, curtindo legal...
mas estamos ai
Valeu pelas dicas

Rafa Bach
Veterano
# out/06
· votar


E ai,
Vamos pegar firme no tributo ao kiss agora???/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/144292/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões, dúvidas, elogios, críticas. Tudo com relação ao Tributo ao Deep Purple!\(50 % cantado