Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# out/06 · Editado por: Fernando de almeida
Achei esse artigo interessante, está no site do Marcelo Mello.
Vejam aí:
http://i.1asphost.com/marcelomello/mmfraseologia.pdf
Quem quem quiser complementar, para poder melhorar o assunto e enriquecer o tópico, fiquem a vontade.
|
ghb Veterano |
# out/06
· votar
Interessante!!!
|
sobrevivente Veterano |
# out/06
· votar
Legal!!!
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Fernando de almeida
Não aprendi a ler partitura!
=(
|
tiago0101 Veterano |
# out/06
· votar
Q legal isso cara...
|
# out/06
· votar
maykow_torres
Não aprendi a ler partitura!
Putz kara que pena. Vê se aprende com alguém ou numa escola porque faz falta.
Tive que aprender por necessidade.
Hoje leio partitura, partitura pra bateria (que parecido com a convencional), tablatura, cifra, toco "de ouvido" tb - tudo isso é necessário pra quem é músico.
|
Extrapolation Veterano |
# out/06
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44993/ só isso ja vale
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Fernando de almeida
Tive que aprender por necessidade.
Hoje leio partitura, partitura pra bateria (que parecido com a convencional), tablatura, cifra, toco "de ouvido" tb - tudo isso é necessário pra quem é músico.
Pode crer...to com os livros la em casa...só falta tempo mesmo!
|
# dez/06
· votar
maykow_torres
Pode crer...to com os livros la em casa...só falta tempo mesmo!
Quais livors vc tem?????
|
John Arch Veterano |
# dez/06
· votar
Maneiro esse artigo, mas tem algumas coisas faltando, na minha opinião.
Primeiro, do jeito que tá escrito no começo, parece que motivo e inciso são a mesma coisa, e não são. Veja bem, um motivo geralmente (ou sempre, sl) é um inciso, mas a recíproca não é verdadeira, pois uma música tem trocentos incisos, e somente um deles será um motivo, se é q será, pois a música pode não ter motivo, e sim tema (que aliás não foi abordado no artigo; trata-se da msm coisa q um motivo, mas mais extenso)...dps eu termino de ler o artigo, mas tem alguams coisas boas aki
|
Jabijirous Veterano |
# dez/06
· votar
John Arch
inciso é o inicio, um pulso inicial o motivo é uma figura ritmica que voce aproveita na musica toca, é só ver a 5 sinfonia de bethoveen
isso é tudo técnica de musica erudita!! so que ae ta BEM resumido, bem legal!!!
|
John Arch Veterano |
# dez/06 · Editado por: John Arch
· votar
Jabijirous
Isso q eu to falando, vc não pode dizer q inciso e motivo são a msm coisa... ainda assim, pelo q me ensinaram inciso não é somente o pulso inicial, vai além disso
E pelo q eu aprendi, motivo não é necessariamente uma figura rítmica q vc aproveita na musica, e sim uma figura (rítmica e melódica) q vc aproveita ao longo de toda musica. O q eu to falando é q tema tmb é isso, mas mais extenso.
|
Jabijirous Veterano |
# dez/06
· votar
John Arch
motivo não é necessariamente uma figura rítmica q vc aproveita na musica, e sim uma figura (rítmica e melódica) q vc aproveita ao longo de toda musica
voce falou o q eu disse, só que de outra forma :P
incisos formam os membros de frase, os membros de frase formam as frases, e as frases formam os períodos!!!
|
ghb Veterano |
# dez/06
· votar
Esse cara, o Marcelo Mello (se for o ex guitarrista do Paul Dianno) vai fazer um workshop na minha cidade este sábado : ) Nunca vi ele tocar hehe....vou ver agora \o/
|
# dez/06
· votar
ghb
Não é ex-guitarrista é guitarrista do Dianno qdo ele vem ao brasil.
|
# jan/07
· votar
ghb
Esse cara, o Marcelo Mello (se for o ex guitarrista do Paul Dianno) vai fazer um workshop na minha cidade este sábado : ) Nunca vi ele tocar hehe....vou ver agora \o/
E aí o que achou do kara???
|
ghb Veterano |
# jan/07 · Editado por: ghb
· votar
Fernando de almeida
Gente boa! Pena que teve pouca gente pra prestigiar... interior é f***... Ele tocou 3 sons dele, Sometime I feel... do Purple , e Erotomania (ganhei meu dia hehe) do DT, que eu me lembre. O pessoal não fez muita pergunta, só um lá que perguntou sobre filin (...), outro sobre a pedaleira e eu fiz umas perguntas lá... Manda bem o cara!!! E ainda ganhei uma palheta Ferez, tamanho da Jazz III, só que com 1.45mm \o/... A guitarra Walker dele também é confortável de se tocar, 2 Lance Sensor e talz..... me arrisquei a tocar uns trechos de Technical Difficulties e Sometime I Feel blablabla : )
Você conhece ele então né?
|
# jan/07
· votar
ghb
A guitarra Walker dele também é confortável de se tocar, 2 Lance Sensor e talz..... me arrisquei a tocar uns trechos de Technical Difficulties e Sometime I Feel blablabla : )
Você conhece ele então né?
Não sou amigããããão dele, conversamos de vez em qdo, trocamos emails, etc ...
Qto a guitarra dele gostei tb, só acho que a Walker podia dar uma caprichada no acabamento ...
|
# mar/07
· votar
up
|
ledpage Veterano |
# mar/07
· votar
Fernando de almeida
valeu
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/07
· votar
Muito bom!!!
|
# mai/07
· votar
Alguém estudou esse artigo pra valer???? Aprendeu???? Está aplicando???
|
# jun/07
· votar
up ...
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/07
· votar
Bem legal o arquivo.
|
vguitar Veterano |
# jun/07 · Editado por: vguitar
· votar
Bom!
|
# out/08
· votar
up ... pra quem ainda não viu o arquivo!!!!
|
megadeth2612 Veterano |
# out/08
· votar
Fernando de almeida
Parece interessante, quando chegar em casa lerei com mais calma!
|