Reforma TOTAL de uma tagima

    Autor Mensagem
    Gustavo_Clapton
    Veterano
    # set/06


    Então, tenho 1 tagima de coração aqui em casa...
    coração eu digo eu simplesmente AMO o braço dela
    pegada, madeira, traste (madei trocar)
    mas o corpo e a captação é de deixar a desejar pra baixo

    Não to querendo deixar ela parada, to pensando em dar uma mudada nela, trocar o corpo e a captação. e ai começam as sugestões.

    O braço é de marfim com jacarandá, e traste to com Jumbo da Dunlop. Demais.
    E to querendo deixar ela com um trimbre mais vintage, mas com uma pegada gorda.

    Tenho 2 guitarras com corpo de alder, 1 fender e 1 zaganin e sao 2 puta guitarras, mas to querendo fazer algo para variar.

    Pensei em uma guitarra com um timbre mais ardido com Freijó e como disse ou uma com timbre mais encorpado. Não quero ficar na mesma.

    Então aceito a sugestão de vocês, o que vocês acham?


    Quais madeiras vocês acham uma boa?
    Qual captação? (to pensando em algo nacional tipo: Sound, Stellfner etc)
    Qual a melhor combinação?




    mais uma vez: estou aberto a sugestões.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Exatamente oq vc nao gosta no corpo da Tagima?

    Alias..q Tagima q eh?

    abraço

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    poe um hot rails q fica mais ardido \m/

    joao 5murf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu axo q hot rails naum vai da o timbre vintage q tu ker

    laemcasa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gustavo_Clapton

    Fala cara, reformar guitas "velhas" é um excelente negócio, tanto por valores sentimentais quanto por qualidade de peças (caso vc dê sorte, parece ser o teu caso já q vc se amarra no braço dela...). Reformei recentemente uma Dolphin antiga, onde aproveitei o corpo de cedro maciça, mandei fazer um braço de pau marfim e coloquei dois HBs da Malagoli (HH777). Gostei MUITO do resultado, embora vc diga q prefere um timbre vintage, te aconselho a pensar em colocar um par de HBs bem moderados...o grande tesão das stratos é q elas continuam a soar como strato, mesmo com Hbs. Como tu já tem 2 em alder, acho q vale a pena tu botar esta opção na tua lista (corpo em cedro rosa com 2 HBs), vc vai ter praticamente a mesma pegada duma strato mas com toda gordura necessária. E weu gostei muito da interação cedro/HB, achei q casou muito bem esta combinação. Falow cara, boa sorte ae nesta aventura...abraço.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    joao 5murf

    mas ele disse q quer um timbre ardido =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reforma TOTAL de uma tagima