Coisas estranhas no meu floyd

    Autor Mensagem
    Atomic
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Atomic


    A poucos dias comprei uma guitarra com floyd. Ela ta trastejando entao resolvi tentar eu mesmo regular seguindo as instruçoes desse post:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/


    Quando eu fui ver minha guitarra parece que nao tem o string holder block, olhem a foto:
    http://img62.imageshack.us/img62/7576/dsc03057ssh6.jpg


    E em baixo do floyd tem 3 borrachinhas que parecem meio soltas e nao estao presentes no floyd do post de regulagem. Tentei tirar uma foto mas nao sei se ta dando pra ver direito:
    http://img136.imageshack.us/img136/5078/dsc03060ses1.jpg


    Alguem sabe se isso eh normal?



    Ah, ja que ja to postando alguem ja usou o Digital Guitar Tuner? eu afinei com ele usando microfone, consegui deixar a afinaçao entre 98 e 99%, ta bom ou preciso ajustar em 100% certinho? Alguem sabe se da pra testar as oitavas usando ele?

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se vc sabe que agente vai mandar vc ir num luthier, pq ta postando?

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra saber opiniao de mais gente se isso eh normal... eu to julgando pelas fotos que vi no outro post, nao sei se isso eh do modelo do floyd, preciso da opiniao de quem tem mais experiencia no assunto. Se isso realmente for um problema eu nao vou levar no luthier, vou reclamar na loja porque tem uma semana que eu comprei e ta na garantia.

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic
    Vc deveria levar no luthier e perguntar: "É normal?"

    Se ele responder "não", vc vai na loja e troca. Simples assim...

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aliás, como a guitarra foi comprada recentemente, o ideal é que seja levada no Luthier... Ele vai verificar a guitarra por um todo, e ver se há algum problema na ponte, bem como no resto do instrumento.

    Não corra o risco de ficar com o instrumento defeituoso só pq não quer levar no luthier... A avaliação dele é fundamental para saber que vc adquiriu um bom instrumento... Aproveita enquanto vc tem a garantia da guitarra...

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mas o foda eh que aqui eu so consegui achar luthiers "famosos" e provavelmente eles cobrariam so pra olhar e nao fariam isso na hora, dai fica complicado, por isso eu to perguntando por aqui, eu sei que muita gente aqui tem experiencia em lutheria e pode dar uma ajudinha :) Se nao tiver jeito mesmo eu vou levar ams queria poupar o dinheiro se for possivel :)

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic
    Cara, este dinheiro que vc vai gastar será uma espécie de investimento... Digo isso pq eu tenho uma Tagima e eu nunca tinha levado em luthier... Um amigo meu um certo dia (3 anos depois que eu comprei) decidiu dar uma olhada e constatou um monte de defeito nela...

    Tanto é que eu aprendi a lição... Comprei recentemente uma Ibanez e levei pro Fábio Seiji olhar... E ela tinha defeito de construção :S Não deu outra, fui lá e peguei outra guitarra...

    Além disso, o pessoal aqui do fórum pode até te ajudar com o lance da ponte, porém coisas mais detalhadas só alguém especializado poderá avaliar pra vc... Já que vc gastou grana numa guita, gasta mais um pouquinho levando em quem entende, justamente pra evitar que esta grana gasta no instrumento seja mal investida...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coisas estranhas no meu floyd