Gravação com a Zoom G2.1u

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06


    Criei um tópico no fórum de pedais e pedaleiras com uma gravação feita com a Zoom G2.1u para quem quiser conferir.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=144625&page=-1#8

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    quanto é essa zoom?

    jet
    Veterano
    # set/06
    · votar


    550 no mercado livre

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Deji
    Eu paguei 129 dólares na Sam Ash, em NY.
    Aqui ainda tá meio salgado.
    Em termos de timbre ainda prefiro o Vamp. (mesma feixa de preço)
    Mas pela a interface USB e pela robustez, fora o pedal de expressão, optei pela Zoom e não me arrependi.
    A grande vantagem dela é que você só precisa de um cabo USB. Através dele você alimenta a pedaleira e injeta e monitora sons no PC. Sem precisar de fonte e cabos adicionais.
    Ligando o Cool Edit com ela plugada ele reconhece na hora e é só apertar o REC.

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Em termos de timbre ainda prefiro o Vamp. (mesma feixa de preço)
    99 dolettas

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Deji
    Eu já tive 2 Vamps e um XVamp. O timbre é muito bom, mas TODOS os 3 deram problema. Perdiam os patches, um deles ficava mudo do nada, no meio da gravação, tive problemas com a interface midi, enfim, acabei cansando... Fora os 17 cabos diferentes que eram necessária para fazer todas as ligações com o PC. Por mais que eu fosse organizado, meu "mini-estúdio" ficava uma zona.
    O timbre dessa Zoom nova é muito bom e fica difícil de dizer se a gravação foi feita com a Zoom ou com o Vamp.
    É que o Vamp te dá mais liberdade para combinar amps e caixas, então você tem acesso a uma gama maior de timbres.

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilhermerizzo
    cara, meu Vamp nao deu um problema se quer até hoje, pra ligar no PC so um cabo Y...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Deji

    Sorte sua! Eu gosto muito do Vamp, mas achei pouco confiável. Fiquei puto quando ele ficou mudo pela primeira vez.
    Falando dos cabos, além de um cabo Y, é necessário um cabo MIDI ( ou você não vai conseguir todas as opções de programação do Vamp ) e o cabo de força.

    Eu achei a Zoom mais prática. Sem software de configuração e só com um único cabo USB ligado ao PC.

    Foi só a minha opção. Não deixo de recomendar o Vamp, ou mesmo o XVamp. São excelentes simuladores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com a Zoom G2.1u