Altura das cordas

    Autor Mensagem
    Atomic
    Veterano
    # set/06


    Minha guitarra ta com as cordas muito baixas e apesar de ser legal pra tocar ta dando tipo um zumbido da corda batendo no proximo traste.. isso eu tenho que levar em luthier pra arrumar ou posso fuçar no parafuso? (caso positivo, alguma ideia de quanto fica e uma indicaçao de luthier bom em BH seria legal)

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    melhor no luthie hehe

    floyd eh fogo eheheh

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic

    Kara sua guita está trastejando, isso é pq as cordas estão muito baixas então leve num luthier pro cara regular. Se vc fosse de SP eu tinha quem indicar mas n conheço ninguém de BH.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Experimente subir um pouco a altura da ponte. Se for ponte flutuante é mais fácil ainda. Se só essa pequena regulagem não resolver, se vc tem pouca experiência com isso, recomendo levar num luthier.

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic
    Cara, o barulho do trastejamento soa no ampli? Ou é só qdo a guitarra tá desplugada? Se a segunda afirmação for verdadeira, não tem problema nenhum (teoricamente)... O problema é o trastejamento soar no ampli, o que compromete (e mto) o timbre do instrumento.

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    soa no ampli sim mas menos do que no instrumento.. acho que vou levar num luthier mesmo.. ninguem conhece um bom (e nao muito caro) em bh?

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic
    Putz, se soa no ampli é foda... Qual o tipo de ponte da tua guita? Se for só pra levantar as cordas, sem a necessidade de mexer no tensor, vc mesmo pode tentar fazer...

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eh floyd rose a ponte. tensor eu nem sei o que eh :P Acho que se subir so um meio milimetro as cordas ja deve resolver..

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic
    Velho, levanta a ponte usando os pivôs da floyd... É extremamente simples, e no pior dos casos a floyd vai ficar desregulada, sem causar nenhum dano irreparável...

    danilomagacho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic

    1) Mexe de leve na altura dos pivôs. Como vai ser pouca coisa provavelmente nem vai desregular a Floyd.

    2) Nem se atreva a mexer no tensor. Como já percebí que não conhece de regulagem então não faça isto.

    3) O melhor mesmo é levar a um Luthier e explicar a ele como você gosta da guitarra.

    4) Porra... eu adoro o som do trastejamento... principalmente com distorção. Acaba sacrificando um pouco o sustain, mas eu gosto.

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    4) Porra... eu adoro o som do trastejamento... principalmente com distorção. Acaba sacrificando um pouco o sustain, mas eu gosto.

    Tem doido pra tudo, hehehehehe....

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    4) Porra... eu adoro o som do trastejamento... principalmente com distorção. Acaba sacrificando um pouco o sustain, mas eu gosto.

    o.ô uAHuahAUahAUHauAHAuhaU

    vo ver se tento regular amanha, se ficar zuada eu levo no luthier segunda :P melhor hipotese eu economizo e aprendo algo noov :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas