Teste de timbre (gfx8), opinem ae

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06


    To com uma gfx8 emprestada aqui, fuçando um pouco cheguei num patch legalzinho e resolvi gravar pra vcs ouvirem, fiz de uma maneira bem sofrivel, peguei um mp3 player que grava e deixei perto do meu cubo ibanez 10w, como ele estraga o timbre de tudo tive que ligar a simulacao de amp (doidera total), a gravaçao ta tosca mesmo, mas mesmo assim vou postar aqui, da pra se ter uma ideia de como fica ao vivo hehe...
    como sempre faço, eh uma dist pra se tocar metal...

    rapidshare.de/files/33533439/VOICE004.mp3.html

    se alguem tiver algumas dicas boas sobre essa pedaleira passa ae hehe, vou ficar com ela por um tempo pois eh do baixista da minha banda...

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Levei um susto nesses sons ICQ , nostalgia total.

    Ficou bacana o timbre , acho que ficaria mais legal se escavasse os médios e mais drive.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, a captação do som está ruim mas a pedaleira parece ser boa... se estivesse ligada em linha em uma boa placa acho que ia ficar matador. Gostei desse preset.

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rapidshare.
    :/

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    naka.88
    Ficou bacana o timbre , acho que ficaria mais legal se escavasse os médios e mais drive.

    eh ai que entra uma coisa interessante, eu escavei os medios mas ficou uma merda, sem corpo, sem vida e com cara de digital, nessas horas que a gente ve que nao eh bom se prender a regras, soquei medios e melhorou muito

    Nick_Oliveri_Guitar

    opa! entao, vou ligar em linha e gravar algo depois, o ruim eh que dai nao escuto oq estou tocando, eu gravei pra cifraclubers band desse mes com a gfx8 em linha, ficou uma bosta haha mas vou gravar de novo...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mais um ae pro povo, agora ligado em linha:

    http://rapidshare.de/files/33580964/timbre_zoom_gfx8_metal.mp3.html

    baixem e comentem porra! hahaha

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar


    carai, mó qualidade o patch, nem parece zoom heheheh /o/

    marcio_zav
    Veterano
    # set/06 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Patch fodao! Dist mto fera.

    Essa gravacao em linha fico meio "pipocada",
    mas o timbre arrebenta _\m/

    Naka Sam
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Muito bom o timbre....
    Ah, aproveitando, é normal ficar "pipocando" quando se grava em linha????
    No meu V-amp quando gravo fica assim tbem pipocando....

    marcio_zav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Naka Sam

    cara, eu gravo em linha com a xv-amp e nao pipoca.
    Clica no meu "veterano" q trm os topicos das gravaoes minhas.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pipoca por passar do volume certo, eu gravei rapidao aqui por isso deu isso

    a soluçao eh abaixar o volume, depois eu faço isso hahahah...

    to empolgado, gravei mais um, dist pra hard rock, riffzinho inicial da back in black

    http://rapidshare.de/files/33592366/backinblack_gfx8.mp3.html

    thilawyer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Opa... me passa esse patch? to aprendendo a mexer na minha ainda rsrs

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    thilawyer

    oia! vc tem gfx8? po legal hehe, me passa umas dicas ai pq eu to com ela faz apenas 1 dia! hahaha

    tipo, qual patch vc quer, metal ou hard rock?

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara a de metal fikou legal
    mais se tivesse mais definida seria melhor
    a de hard naum curti
    ta muito ardida

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Agora sim Mestre Yoda... melhor, Yoshi. Hehehehehe...

    Bem melhor... ainda tá faltando algo mas não sei dizer o que é, mas tá legal o timbre pro estilo que você quer. O ideal seria gravar algo com bateria, baixo e guitarra... o som assim é meio vago.

    Experimenta depois.

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Achei bom o timbre, gostei

    naka.88
    Que ICQ, MSN =)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Opa! realmente com batera e baixo fica melhor mesmo, a funçao da guitarra eh estar ali no meio hehe... eu gravei um improviso pra jam desse mes com outro patch pra solo, usei a simulacao do peavey (nao sei qual), apenas diz peavery drive, eu soh nao posto aqui antes pq eh sacanagem hehehe...

    eu acho que sei o que eh esse negocio que esta faltando, a pedaleira nao tem muita dinamica, vc pode palhetar forte ou fraco que fica parecido, principalmente nos overdrives, isso eh um contra, mas pode ter certeza, se algo nao ficou bom ali foram meus dedos haha, pq a pedaleira eh muito boa!


    nettoroses

    po a de hard ficou dahora pq esta ardida hehe

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    hahaha mais fikou muito ardida pra mim

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/06
    · votar


    curti essa gravação em linha!
    ao vivo deve ficar bem foda

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/06
    · votar


    quando testei ela não consegui tirar nada, não conseguia nem mexer nela de tão complicada oO
    o som nem saia, eu mudava o patch mas o som continuava o mesmo oO

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    haha o modo de se usar ela eh meio estranho mesmo, vc tem que selecionar um grupo de patches e depois trocar eles a partir dos botoes do meio, um negocio doido haha, eh a primeira vez que vejo isso...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se alguem ae tiver interessado em pegar essa pedaleira e tiver afim de ouvir algum timbre especifico eh soh dizer ae q eu gravo!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Sem querer ser chato, mas já sendo (¬¬): podes/tens como dar uma mexida no editor? (...aquela história da distorção personalizada, lembra?)

    [Edit:] Os timbres estão legais, com peso e tal, e fica melhor em linha mesmo.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    entao kra! eu to sem cabo midi pra isso! e eu nao to achando por aqui, mas se achar mexo sim! apesar de achar que as dists dela ja me atendem poxa, fazer uma customizada deve ser foda!


    pra quem quiser ouvir eu fiz mais uma gravaçao, dessa vez timbre pra solo:

    http://rapidshare.de/files/33687572/timbresolo.mp3.html

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nao sei se o povo ae ta com muita vontade de ouvir os timbres hehe, mas resolvi gravar um ultimo, algumas bobeiras no clean, a simulacao que usei foi do clean da fender:

    http://rapidshare.de/files/33700870/gfx_clean.mp3.html

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Beleza, de qualquer forma taí, só tinha ouvido os samples do site e realmente curti o peso da distorção nas tuas gravações - comprovando minhas expectativas em relação a pedaleira.

    Acredito que em linha ou em um amp maior (direto no power de repente) seja a melhor forma mesmo.

    Obrigado por disponibilizar as gravações. :)

    (Ah, te aconselho a dar uma experimentada naqueles efeitos mais malucos tipo twin pitch, bpm delay, pitch+delay e synth... Não sei se já fizesse isso, mas no mínimo divertido deve ser.)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    entao kra, vou dar uma olhada melhor depois, por enquanto estou fuçando apenas no que eu uso, mas eu to gostando bastante da pedaleira! pena que nao eh minha hahaha...

    vc chegou a ouvir as outras gravaçoes? timbre pra solo, hard rock, clean? estao ai em cima hehe...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Sim, sim - ouvi.

    O Clean tá legal, mas o grave tá me matando (não sei como regulasse o som por aí, mas meu subwoofer não gostou muito). Tirando um pouco do grave deve ficar bem legal mesmo.

    Acho que só não escutei o timbre de solo, de resto acho que tá legal, talvez eu mudasse uma coisa ou outra na equalização mas é isso...

    Tem que ver como soa no mix junto com batera e baixo (as vezes a gente se esquece disso).

    Gostei mesmo do som da pedaleira, é bem encorpado e tal, de resto é mais questão de gosto pessoal e proposta na hora de regular ganho e equalizar.

    [Edit:] Não tinha me dado conta/lido que a segunda gravação tava em linha (o.O), achei que era som do amp "microfonado" mesmo (!).

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Entao kra! com certeza da pra melhorar e muito! eu to com o brinquedo aqui ha apenas 2 dias e ainda nao explorei o maximo do potencial dela!
    Vou gravar as jams do forum e outras coisas a mais aqui com ela, ja que nao tenho que devolver tao cedo heheheh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre (gfx8), opinem ae