Guitarra e baterias midi (EZDrummer X Battery)

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Bom, o assunto aqui seria apenas guitarra, mas como eu sei que é do interesse de muitos de nós que usam softwares de bateria para gravar suas guitarras venho pedir uma ajuda como músico e não baterista.

Utilizando o BATTERY que simula baterias feitas no Guitar Pro e o EZDrummer que alguns aqui já conhecem eu percebi várias diferenças entre suas peças quando fui gravar minhas bases de guitarra. No EZdrummer eu percebi que as viradas são mais realistas mas em compensação a caixa e o bumbo são fracos... no BATTERY eu percebi que as viradas têm cara de MIDI mas as batidas da caixa e do bumbo são mais pesadas.

Pelo menos, pelo que pude perceber, no EZDrummer não dá para fazer esses ajustes e no BATTERY sim, isso é possível.

Aqui segue um arquivo que gravei (GUITARRA E BATERIA) - para vocês analisarem e comentar.

A primeira bateria foi criada com o EZDrummer, as duas últimas com o BATTERY simulando uma TAMA e a última uma YAMAHA.

Lembrando que, seria o casamento da GUITARRA com a BATERIA.

No 4shared não precisa fazer download, basta esperar alguns segundos e no final da página há o botão de PLAY.

Baterias - 4shared

Baterias - Rapidshare

Cara do EZDrummer é essa, para quem nunca viu: http://www.ezdrummer.com/prodinfo_ezx.asp

Obs.: MODERADORES, como muitos aqui usam softwares desse tipo, acredito que o tópico deva permanecer em GUITARRA e não ser movido para o de BATERIA, pois ajudará a todos nós - e o assunto abrange tanto GUITARRA quanto BATERIA. Obrigado.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


valeu cara =) to afim de baixar esse EZDrummer =) pelo menos eh bem menor q o Drumkit from hell

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


qual o tamanho desse Battery?? onde tu baixou??
Achei ele loko pra fazer as bases :)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Midgard

O BATTERY é legal também... deve ter uns 23 Mb. O EZDrummer tem uns 600 Mb eu acho, não me lembro.

O Drum Kit From Hell não sei se funciona do mesmo jeito que o EZDrummer.

Baixei tudo no E-Mule

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

ok cara valeu =)
mas acho q com o EZDrummer tu tens mais opçoes nao eh?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

Não, o EZDrummer não deixa você mexer nas peças, no timbre... ou seja, EM NADA. Eu pelo menos não descobri... e no vídeo que tem no site não mostra isso. Já no BATERRY você pode baixar os kits da TAMA e YAMAHA e mexer nas peças... no volume de cada uma...

O EZDrummer só é bonito... pq te mostra uma bateria de verdade na tela. Mas eu achei as viradas de bateria dele mais realistas.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

entao esse Battery ele teria q baixar tipo "soundfonts" pra funfar?? =/

e mais uma coisa eles trabalham com midi neh?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

Não, quem trabalha com midi são softwares multipistas como o CUBASE por exemplo. O BATTERY e o EZDrummer são VST - plugins.

Acho que o BATTERY não funciona com soundfonts, só com os kits dele mesmo ou com peças avulsas que você pode montar dentro dele.

Já o EZDrummer, você pode montar uma bateria MIDI no Guitar Pro e abrir com ele... como eu fiz nos exemplos que coloquei acima. Apesar de que foi o The Destroyer que montou as baterias.

Qual das 3 você achou mais realista? Com um timbre melhor?

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eu concordo contigo cara :) nas viradas achei com mais pegada o EZDrumer porem na parte base eu gostei mais da segunda :)

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

kra, eu baxei o batterry, soh q axo q nun tem os kits saka?
intaun, eh soh pelo emule msm q baixa, ou tem link direto em algum lugar?
qual o formato e q tamanho sao os kits?

eu uso o ezdrummer, mais tem algumas coisinhas q eu num gosto, axo q c eu mescla os dois da pra faze uma coisa legal. rsrs

vlw kra!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


laerguitar

Não dá para mesclar os dois.

No e-mule só achei os kits TAMA ROCK e YAMAHA para o BATTERY - e só consegui baixar por lá. Os kits tem de 10Mb a 3Mb... depende de onde você pegar.

Ouça os sons que gravei e tire uma conclusão.

A única coisa no EZDrummer que não está me agradando é a caixa e o bumbo.

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

ns, eh levin assim os kits? rsrs

Não dá para mesclar os dois.

da sim kra.
soh q da trabalho
tipo, eu divido a midi intera no sonar, aplico o ezdrummer nas peças q eu quero, salvo em mp3.
depois separo de nv, aplico o battery nas peças q eu quero, e salvo em mp3.
ai mixo os dois juntos, e fika fmz. rsrs

vlw hein kra \o/
flw

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


laerguitar

Não vai servir... cada bateria tem um timbre diferente - dá pra fazer mas se vai ficar bom é que são outros quinhentos. Além do mais você usa o EZDrummer do jeito mais complicado que eu já vi.

É por isso que uso o CUBASE, ele divide o arqivo MIDI automaticamente.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Legal cara, eu sou um zero a esquerda com bateras hehehe

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não vai servir...

serve sim kra.
eu ja fiz isso soh q mesclando com soundfonts.
tipo, ja q o bumbo e a caixa do ezdrummer eh ruim, eu vo pega a caixa e o bumbo do battery. e o resto deixo do ezdrummer msm.

Além do mais você usa o EZDrummer do jeito mais complicado que eu já vi.

naun, eu uso normal.
abro ele e aplico na trilha de bateria.
fika complicado c eu quize coloca ele sem a caixa, e coloca caixa de otro VST, ou soundfont.
q tem q separa as peças da midi.


É por isso que uso o CUBASE, ele divide o arqivo MIDI automaticamente.

o sonar tbm divide os arquivos midi.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

Basta montar no Guitar Pro e passar para MIDI, o BATTERY e o EZDrummer deixam o MIDI com cara de bateria real.

Li no site que no Pack Expansion do EZDrummer que vai sair, virá o Drum Kit From Hell, aí vai ser demais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


laerguitar

Não dá pra pegar instrumentos separados do EZDrummer... a não ser que você seja mágico ou trabalhe na TOONTRACK e saiba mexer na programação interna do EZDrummer.

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

intaun kra, eu separo as peças da midi, ai vai fika la

caixa
bumbo
ximbal
prato

td separadinho desse jeito ai em cima.
ai, eu soh vo coloca o out do ezdrummer, nas peças q eu quize.
c eu quize deixa sem os pratos eu deixo, ou sem a caixa tbm deixo.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/06
· votar


Li no site que no Pack Expansion do EZDrummer que vai sair, virá o Drum Kit From Hell, aí vai ser demais.
não tem como...

No DFH as bateras são puras, sem nada de efeitos, equalização, compressão etc, e cria uma pista pra cada parte da batera, permitindo que voce mexa do jeito que quiser. O EZDrummer tem uma pista só pra tudo, e portanto seria muito ruim só poder usar a batera sem nada.

_FrEd_
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

c tem essa sequencia em midi pra me passar? soh pra mim ver como que fika aki, dae c fikar massa eu posto pra tu ver...

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


no Ezdrummer vc pode usar todos os canais juntos ou pode fazer todos eles separados, vão fuçar no programa antes de falar bobeira aqui po.

e outra, o ezdrummer tem um banco de dados de grooves e viradas feitas pela toontrack, e um pacote q vc pode pegar no emule que é muito melhor do que qualquer coisa que vc vá fazer no guitar pro.

pedrobrito
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ae cara, baixei o Battery, mas como eu rodo ele ?

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara da pra escolher o tipo de caixa, prato, tons, surdo e chimbal pelo o ezdrummer. quando voce abre o ezdrummer aparece a batera e do lado de casa peça tem tipo uma seta onde voce clica e escolhe qual voce quer

lobz
Veterano
# set/06
· votar


pedrobrito
pelo sonar?

Nick_Oliveri_Guitar

voce podia me da uma ajudinha em abrir o ezdrummer pelo CUBASE? porque pelo sonar donada ele paro de sair som

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


lobz

Acabei de descobrir isso... hehehehehe...

Pelo CUBASE precisa ir EM VST Instruments setar ele lá primeiro.

pedrobrito

Depende do multipistas que vc está usando.

Mento077

Nunca vi esses pacotes aí cara... e olha que eu venho fuçando faz tempo.

Mas já consegui alterar as caixas, bumbo, pratos... e equalizar do jeito que eu queria. E não é assim que funciona, nós criamos a bateria no Guitar Pro em midi e depois é só usar no EZDrummer, fica perfeito... acho que quem está falando besteira é você. A idéia é criar as bateras e não usar loops prontos. Preste mais atenção antes de postar.

Outra coisa, tô pedindo soluções - ninguém aqui conhece a fundo os softwares senão eu não criaria o tópico. Se puder ajudar, agradeceremos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

No pack para o EZDrummer vc pode mexer no DFH - vai sair em outubro ainda. Não tem nem no e-mule... não é o DFH que você está pensando.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


_FrEd_

Não posso te passar o MIDI pq é uma batera que um camarada me passou.

Mento077
Veterano
# set/06 · Editado por: Mento077
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Nunca vi esses pacotes aí cara... e olha que eu venho fuçando faz tempo.

Mas já consegui alterar as caixas, bumbo, pratos... e equalizar do jeito que eu queria. E não é assim que funciona, nós criamos a bateria no Guitar Pro em midi e depois é só usar no EZDrummer, fica perfeito... acho que quem está falando besteira é você. A idéia é criar as bateras e não usar loops prontos. Preste mais atenção antes de postar.



Amigo, vc nunca viu? Procure melhor.

O ezdrummer é um VSTi ou seja, nao foi feito pra ficar usando com o guitar pro, mas com a interface midi do teclado.
Dá pra fazer no guitar pro? Dá sim. Inclusive eu faço também, do mesmo jeito que vcs fazem.

Trilha de batera no gtp, import de midi no programa, roda o ezdrummer em cima.
Porém nao é a maneira mais eficiente de usar o programa. As viradas ficam mto secas, as levadas ficam faltando a pegada mais 'humana'. Fica muito mecânico.

Com o pacote pronto de grooves, tem viradas, levadas mto reais e boas pra usar nas musicas(as que voce faz). Agora se vc quer fazer um cover, pega o GTP exporta pra midi e continue sendo feliz.

O que nao gostei, foi ver gente que nem sequer fuçou no programa direito pra saber como separar os canais do som, AINDA POR CIMA pq tem um tutorial disso no site.

E outra, o pacote de grooves que eu peguei, ja foi comentado no forum de homestudio(mais atençao por sua parte seria bom), e nesse pacote de groove tem a opçao de usar peças todas juntas e as peças separadas, o que facilitaria a troca de peças como alguns desejam.

Se quiserem o pacote de grooves, tem no forum de bateria, ou entao posso ate disponibilizar.

Se quiser algo mais sobre o Ezdrummer, pode perguntar que eu posso responder, ja fucei o plugin praticamente inteiro.

Abraços


PS: link do tutorial que ensina algumas coisas do EZ, inclusive como fazer ele trabalhar em canais separados, deixando mais facil a substituiçao de peças.
http://www.ezdrummer.com/EZdrummer_flashtutorial.asp

E aqui vo por a base de uma musica da minha banda que fiz toda digital, usei alguns grooves que eu peguei, da uma olhada

http://rapidshare.de/files/33507764/Base.mp3.html

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


Como que eu passo o MIDI do EZDrummer pro Sonar ? Eu arrasto e não dá certo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


EduArdanuy

É só arrastar mesmo... mas não conheço como é no SONAR.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra e baterias midi (EZDrummer X Battery)