Autor |
Mensagem |
Asuka Veterano |
# set/06
Incrivel como n tem topicos sobre guitarra ska no FCC entao vai o primeiro
Alguma dica de como tirar akele som do ska...as batidinhas...e n adianta falar toca uma abafa uma pq isso eu ja sei preciso de mais detalhes
Eh q to tirando los hermanos aki...{
Abraço
|
Bog Veterano
|
# set/06 · Editado por: Bog
· votar
Mas não tem mistério mesmo, é só isso, bem simples. Monta acordes usando pestana e sai palhetando para baixo e para cima. Abafa quando vai para baixo, pressiona por um instante quando vai para cima. A palhetada para cima é sempre no contratempo. Só isso!
|
ghb Veterano |
# set/06
· votar
Acelera o reggae!!!
|
Budharma Veterano |
# set/06
· votar
Eu recomendo tokyo ska paradise orchestra
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/12
· votar
Up, queria algumas dicas de acordes interessantes para tocar o estilo, Fiz algumas tentativas com acordes de blues mas nem todos ficaram bons. To usando só um TS-9 ou a distorção da saturação do amp, um AX84 que montei e uma guitarrinha strato, já consegui o timbre característico mas acordes que soassem só tenho uns 3 que fico variando no braço da guitarra.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/12
· votar
Luiz_RibeiroSP
Velho, Ska é mais focado na levada, na batida e não nos acordes. É algo mais percussivo. Bom, você deve saber disso...
Um belo exemplo:
Boa sorte!
|
# out/12
· votar
MauricioBahia Já me falaram que o ska esta mais no ritmo, deve ser falta de habilidade minha mesmo. É que eu queria é isso:
Tentei tirar essa musica, que acho boa para aprender o estilo, mas não consigo o mesmo som. Vi a banda ao vivo em 1998 e só tinha uma telecaster e um fender twing reverb, mas o som da guitarra era ótimo e sempre quis algo parecido. Lembro que eles tocaram um Jazz que arrebentou, excelentes músicos.
|
slash_web Veterano |
# out/12
· votar
qual guitarra tu ta usando ? bota o captador do braço.. e controla o tone.. não tem erro!
falando em ska... saudades!
|
condor.guitar Veterano |
# out/12 · Editado por: condor.guitar
· votar
eae entaum acho que pode ser o eskema de palhetada mesmo vou postar um video de uma banda do meu bairro de SkaCore espero ajudar
|
# out/12
· votar
slash_web condor RX-30, squier strato, fender Jeff Beck.
só pra postar outro video....
|
slash_web Veterano |
# out/12
· votar
AAAA , voce quer acordes!!.... qualquer um cara... só variar e fazer em pestana que fica da hora!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Luiz_RibeiroSP: deve ser falta de habilidade minha mesmo.
Sinceramente, deve ser isso.
Manda ver!!!!!!!!!!!
ps. basicamente é palhetar (abafando e soltando as cordas) usando tríades. Treino puro e não é difícil!
|