Tagima é um bom negocio?

    Autor Mensagem
    PlosgO
    Veterano
    # set/06


    Olá Galera,

    um cara aqui da minha rua ta vendendo uma tagima 635 por R$550 ela é escalopada e tem 2 single e 1 duplo, sendo que o cap duplo e um single são seymor

    eu toco violão e vou pegar minha primeira guitarra não conheço nada de guita ainda

    mas gostei bastante do som e o braço achei muito confortável

    espero que me ajudem.

    marcio_zav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se gostou, compra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    compra se for seymour duncan tah mt barato cara

    Drexler
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tá num preço bom, se vc deu uma experimentada e gostou, manda ver!

    Peik
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bom onde eu faço curso de guita.... tem de violão tomem, e outro dia vi o prof cm uma tagima, parece ser mui Boa, pelo menos o som, bom se vc gostou vai nessa....

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    É sim. Verifique com alguém mais experiente se os trastes estão bons, e se não está empenado o braço. Também verifique o humbucker se ele está funcionando ambas bobinas.

    Aqui tem boas dicas http://www.edmarluighi.com.br/dicas_31-guia-de-compras.asp

    Sobre empeno, tem além dos modos indicados, recomendo segurar na primeira casa e na última casa do braço. Faça isso em todas as cordas. Não deve haver espaço na casa 12 em relação ao braço, máximo um distância mínima.

    ps. tenho uma tagima t635 com 2humbuckers, cara é muito bom o som, eu curto.

    PlosgO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vlw pessoal eu vou pegar ela e levar num luthier que tem aqui perto, e acho que vou ficar com ela mesmo

    só achei que como ela é escalopada é meio dificil fazer alguns acordes mas acho que com o tempo eu acostumo =)

    Peik
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PlosgO
    vlw pessoal eu vou pegar ela e levar num luthier que tem aqui perto, e acho que vou ficar com ela mesmo

    só achei que como ela é escalopada é meio dificil fazer alguns acordes mas acho que com o tempo eu acostumo =)


    Ha acostuma sim, com certeza... Toco guita, e comecei a fazer uns acorde num violao gianni e aprendi... vc q ja sabe ja era...

    falouuuuuuuuuuu

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06
    · votar


    só achei que como ela é escalopada é meio dificil fazer alguns acordes mas acho que com o tempo eu acostumo =)

    Nunca toquei numa, parece legal. Impressão minha, ou se o cara for meio pedreiro acaba tocando desafinado (considerando o espaço da madeira)?

    PlosgO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Igor Martins

    cara esse Luthier e exatamente o que esta na rua de cima de casa rsrs.... tava pensando em levar ela lá mesmo pra dar uma olhada

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PlosgO
    hauhuahuahau q sorte. Aparenta ser muito bom, se eu fosse daí de SP faria o curso de luthier. Ele escrevia para cover guitarra.

    PlosgO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Igor Martins

    uehauheuauehae


    pois é pode ver lá no mapa do site, eu moro na rua iliria uma rua pra baixo hehehehehee

    vou levar ela lá pra ver oq ele acha e se precisa regular alguma coisa e to pensando em fazer um curso de luthier mais pra frente tb

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    PlosgO
    cara esse Luthier e exatamente o que esta na rua de cima de casa rsrs....
    Acho que vc é meu vizinho! Tá perto do IGT-SP? Eu moro na Vila Guarani tb! \o/

    Cara, eu tava com uma Tagima até pouco tempo e não tenho o que reclamar. Claro que não se compara com uma Jackson ou Ibanez, mas pra quem está começando é um bom instrumento. E se tem os caps que vc falou, vai fundo, que o preço tá bom.
    Boa sorte ae.

    Abs.

    PlosgO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Christhian

    Cristian eu sei de qual voce esta falando, mais ele tem o atelier jabaquara e o Ipiranga o meu e do lado do ipiranga

    e o da IGT fica perto do jabaquara ( no metro conceição )

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Claro que não se compara com uma Jackson ou Ibanez,
    Bom ponto a ser falado!!

    Assim: O som da guitarra é muito bom com pickups modificados (como no seu e meu caso).

    O braço é confortável, mas no mesmo estilo das fenders. Já toquei bastante em uma mexicana, e digo q não sentia diferença!!

    Porém não espere conseguir uma ação tão baixa qdo uma ibanez/jackson, e isso está mais ligado ao braço estilo strato mesmo.

    As tarrachas são boas, nem ruins, nem incríveis. O segredo está na forma como se coloca as cordas, pois consigo uma boa estabilidade.

    A ponte... bom essa é só para fazer uns vibratos. Adoro alavancar, mas tenho q me privar disso, pois não é confiável. Recomendo verificar o número de molas, e trocar, pois se ainda está as molas originais, elas são fracas. Qdo eu fazia bend levantava a ponte eheheheh

    Até o final do ano devo comprar uma ibanez, porém não irei me desfazer dessa guitarra.

    Para primeira guitarra está ótimo.

    abraço

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tagima faz boas guitarras , se por 550 vale a pena.

    Não se deve comparar modelos diferentes , se for comparar fat strat compare com outra fat strat.

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06
    · votar


    naka.88
    É vero.
    Eu fiz pq. considerei a frase "vou pegar minha primeira guitarra não conheço nada de guita ainda".

    É comparação injusta, não é a mesma categoria, é mais para ele ter noção das diferenças de strats.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tagima 635 por R$550 ela é escalopada e tem 2 single e 1 duplo, sendo que o cap duplo e um single são seymor

    635 escalopada e com seymour por 550???
    C ela tiver em boas condições..demoro pra compra!!!

    abraço

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # set/06
    · votar


    C ela tiver em boas condições..demoro pra compra!!! (2)

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu acho que por esse preço deve ter um rolo ... sei la.

    Os caps podem ser de uma linha inferior da Duncan e a guitarra pode ser uma Tagima koreana , ou uma guitarra toda zuada. Seja o que for leve um amigo ou pergunta se pode levar a guitarra pra um luthier da uma olhada.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara...só os dois seymours que vc disse já passam a metade do valor da guitarra...cuidado com esmola demais...leva no luthier e posta ai o q ele falar p matar a nossa curiosidade!!! e se o luthier não desmentir o cara pode comprar q ta muito baum! ehhe

    PlosgO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera Levei a guita no luthier ( http://www.edmarluighi.com.br/ )

    ele curtiu falou que não tem nenhum problema mesmo o braço tá legal gostou do peso falou que tah perfeitinha, disse que farei um bom negocio!


    duvida morta vou dar a grana pro cara e ficar com ela de vez!


    Vlw ae galera que ajudou!

    MatheusMX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Preço muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima é um bom negocio?