Banda cover ou musica propria ?

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # set/03


    Na opinião de vc oq da mais futuro, banda de covers ou musicas proprias ? na minha opinião tem os 2 lados: Musica cover vc concerteza vai sair tokando por ai, da menos trabalho de criar musica, e a galera ja conhece as musicas mas tem o ponto ruim: vc nao sai da sua cidade. e musica propria tem aquela emoção de criar a própria musica e tals, mas para fazer sucesso tem que ter mt (muito mesmo) trabalho e sorte pra te descobrirem, e as vezes nao sai da garagem de casa..

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tem que mesclar os dois. Se não tiver cover é difícil de agitar a galera.

    Ata guitarhero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    enquanto a banda é pequena, toca covers e e umas 2 próprias, aí a galera vai conhecendo..... e cada vez vc vai aumentando mais...

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu to formando uma banda agora, primeiro nós vamos tocar alguns covers depois nós começamos a mostrar o nosso trabalho no meio desses covers q agente faz

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec

    Para mim, quem canta cover deveria cantar em churrascaria! a não ser aqueles caras que levam fazer cover a sério, tipo aqueles covers dos Beatles que tem os instrumentos originais, roupas e tal.

    Tô a fim de montar banda justamente para cantar as minhas músicas, não as dos outros!


    Fernando
    Nem sempre. Se a música eh tua, o pessoal não conhece e volta num outro show para ouvir de novo. Isso, eh claro se foi tocada direito e a música for boa.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/03
    · votar


    Isso depende: se vc faz questão de passar alguma coisa ou mostrar suas composições afim de q uma gravadora se interesse, é melhor música própria. Agora se for pra ganhar algum o lance é cover mesmo.

    LUCAS REIS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não pensa em fazer uma banda pra dar futuro, até por que se você não se vender nesse país é difícil ter futuro com música.

    Pensa na diversão, e com certeza banda de som próprio é muito melhor, eu não consigo gostar de bandas cover... acho que é se aproveitar de material dos outros facilmente pra fazer um nome na noite, prefiro banda de som próprio.

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec
    Quem disse que vc Não sai da sua cidade ???? tem lugares que pagam até o transporte pra vc ir tocar fora....

    o negocio é começar como banda cover depois q todo mundo se entrosar vc faz musicas proprias

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu queria tocar numa banda cover de beatles... (mas sem os "uniformes")

    rissa
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O legal de ser músico é criar suas próprias músicas, só que pra tocar em banda, ainda mais se todos ou a maioria for inexperiente, é mais interessante começar tocando covers e ir criando aos poucos, conforme a banda vai se entrosando e buscando um estilo próprio. Tem bandas por aí que querem fazer som próprio mas nao decidem que estilo quer tocar, eu já ouvi numa mesma demo ska, reggae, hc, pop, HM, aí fica uma merda, os caras nunca serão reconhecidos desse jeito.

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mas nao decidem que estilo quer tocar

    mas ai eles serao musicos felizes... pobres, sem fama, mas felizes...

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bom to na area faz uns 9 anos, 6 de banda. Qdo. pensei em formar uma banda, nunca imaginei fazer sucesso, mas tinhamos um objeitvo que era tocar covers e fazermos shows em bares, festas e afins. Hoje graças a Deus conseguimos nosso objetivo, mas como perceberam não vivo de música, é como se fosse um segundo trabalho p/ mim. Amo tocar na noite e graças a deus sempre temos shows e não ficamos só na cidade não, a região tb é bem agitada. Isso foi uma questão de opção, tinhamos um objetivo, conseguimos, agora estamos trabalhando em canções proprias, estamos incluindo pouco a pouco nos shows, o pessoal tem gostado, se percebermos que os sons realmente estão agitando a galera, como parece que esta, agente pode até tentar gravar um cd só com musicas proprias. Bom gente cada caso é um caso, pra quem esta começando e quer fazer sucesso, vai devagar, não desanime, banda é muito difícil, relacionamento é PHoda, vão acontecer brigas, discussões, as ideias vão se desviar, mas é normal, não desanimem e nem desistam!!!!! se forem persistentes vão conseguir seus objetivos.
    Abraços a todos e boa sorte!

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec
    o lance é fazer os dois.
    comece fazendo covers de musicas do estilo q vc pretende compor.
    qdo ganhar um certo espaço em barzinho, etc... vc começa a colocar uma ou duas músicas próprias no show cover de vcs.
    e assim vc vai ganhando espaço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda cover ou musica propria ?