modos gregros dúvida...

    Autor Mensagem
    Slash..BH
    # dez/02


    modos gregros dúvida...

    Slash_BH
    # dez/02


    para nobre, ou digão...

    no tópico como solar base C, D, Em, G... vc disse para solar a escala de G, pq sol "combina" com C( eu sei q o termo não é esse "combina", mas vc entendeu...haha)

    então vc pode me passar a relação de todos o s acordes, tipow quando uma base está em A, qual escala fazer, a de E?.
    e quando a base é em G, vc faz a escala e D?

    por favor me respondam, naquele tópico modos gregros, q o digão explicou, não entendi porr* nenhuma, estou completamente boiando nisso aí...

    |nobre|
    # dez/02


    tipo, aih entra mais coisa de campo harmonico
    sol combina com a progressao pq todos os acordes da progressao tem notas que estao na escala de sol
    C -> C E G ; D -> D F# A ; Em -> E G B ; G -> G B D
    como a escala de sol eh : G A B C D E F#, vc ve que todas as notas contidas nos acordes estao na escala, entao a progressao esta no tom de G (ou Em, q eh a relativa)
    estando no tom de G vc pode solar ou com a escala de sol ou com os modos que saem a partir dela.

    Digao
    # dez/02


    Vc pode usar qualquer escala q esteja no campo harmonico(pentatonicas, modos gregos)... Pq na verdade todas essas escalas vao ser so uma C maior...
    O truque e vc combinar a escala com o acorde que ta tocando na base, se vc tiver um acorde maior com 7menor procure la nos modos vai ter so uma escala assim, o mixolidio, que e muito usado em blues. Se tiver um acorde de 4sus da pra colocar o Lidio pq ele e o unico q tem 4sus. E assim vai.
    Mas eu pessoalmente uso mais a pentatonica (qd tenho q improvisar) pq a penta sempre ta dentro das outras dai dependendo do acorde ou situacao (tiver q tocar rapido ou dar a intencao de alguma coisa) eu passo a adicionar as notas q estariam "fora" da penta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modos gregros dúvida...