Qual é o segredo de solar...

Autor Mensagem
rickydraus
Veterano
# set/03
· votar


qual a melhor squier affinit, bullet,epiphone special plus,sg specl. plus? quero comprar uma guit e tô na duvida!

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Vern
E q competicao eh essa meu rapaz? Nada av "naum dah certo", como assim?

Vc tocar guitarra, sozinho ou numa banda, naum eh uma competicao.

O kra faz a musica pq gosta, a jogada eh agradar a si proprio. Sendo autodidata ou naum!

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Vic Wolk

Estudar não é competição é ter domínio do seu instrumento para tirar o máximo possível para você consseguir se expor ao máximo e não querer ser melhor que X ou Y. Muito pelo contrário.

Tocar é uma coisa querer ser músico é outra. Sempre separo essas coisas. Se quer fazer música você tem que saber tocar seu instrumento certo ? Sendo autodidata você não vai demorar mais do que estando numa aula ? O tópico é Qual é o segredo de solar... e a resposta já foi bem respondida e simples.

AULA !!!

Sem mais.

C ya

Matheus SSP
Veterano
# set/03
· votar


concordo com o pessoal que rola mais fazer aula. Hoje a gente têm muita informação pra aprender sozinho.

THE CLANSMAN
Veterano
# set/03 · Editado por: THE CLANSMAN
· votar


Lex Sander
Uma boa é você colocar algum som pra rolar e ficar solando por cima tentando pegar a música...desenvolve muito o feeling e o improviso.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Galera de boa. Depois que vocês aprendem vários modos de improviso vocês veram que sozinhos não vão descobrir. De boa.

Bem eu dou consselho bom para vocês. Aprender sozinho dá. Mais não adianta que improvisação modal se vocês descobrirem sozinhos vai demorar muito tempo até entender o porque, o porque de evitar algumas notas etc...

Antigamente a maioria aprendia sozinho hoje nós somos privilegiados e podemos aprender mais rápido.

Penssem mais nisso.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


O problema do lance é que solo e improviso já é uma coisa mais complicada.Tocar uma base,sacar uma harmonia , uma progressão não é difícil.Tocar um solo de outro cara tb não é , basta ter a técnica e decorar as notas e seu timing.
O que complica é CRIAR algo respeitando a harmonia.Ainda mais difícil é criar num improviso no meio de uma música.

Acho que agora o tópico ficou bem claro.Não é que ninguém possa aprender sozinho.Poder pode com certeza só que tem coisas mais complexas que vão demorar MUITO mais e mesmo assim podem deixar dúvidas e "porquês" sem resposta.

Que fique bem claro tb que o aprendizado é eterno.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


gil brother
Quem e esse maluco?!

Jack Butler
Veterano
# set/03
· votar


puts, vc quer apavorar nos solo? então aprenda muita técnica como sweep pickin', tappin, two hands, hammer on, pull off, coisas desse tipo...

codec
Veterano
# set/03
· votar


aperta X + y + 4x pra cima + meia lua pra frente + A + B + start

mercenary666
Veterano
# set/03
· votar


alma, muita alma,,,
esse e o segredo,,,

Jean
Veterano
# set/03
· votar


Acho que sozinho realmente é um um pouco complicado.Eu quando nem sabia apertar uma corda direita e nem sabia oque era uma casa e nem sabia pra que servia os numeros e tal e aprendi que nos precisamos de pelo menos uns meses de aula pra ter a noçao da guitarra e tal,mas não é impossivel aprender sozinho,mas concerteza é bem mais complicado,principalmente pra quem ta começando e aqueles que são os mais afobados como é o meu caso.

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Vern
Num vejo mta coisa de explicado em "fazer aula eh bom pq aprende mais rapido".

Acho q c tah tentando algum tipo de compensacao, afinal, vc deve ter feito aula. Jah eu, num posso dizer o mesmo, pq nunca fiz.

Mas naum acho q um jeito seja melhor q o outro, mas sim o tanto de dedicacao.

Vern
Veterano
# set/03 · Editado por: Vern
· votar


Vic Wolk

Tive 4 anos de aula e hoje leciono (a 3 anos). Já expliquei muita coisa nas minhas menssagens. Tire bom proveito delas.

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


To tentando, mas talvez eu seja mt burro pra isso. Fazer oq.

king_arthur
Veterano
# set/03
· votar


BlindmaN
o meu tu fica incentivando o cara... dai q ele vai avacalha o forum d guitarras mesmo!!

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


1 lugar - Você pode tem as melhores tecnicas, de tudo, porem o mais importante é você ter "MUSICA NO SANGUE"...
Você pode ser o mestre o melhor, tecnica e tudo mais, porem a unica coisa que você pode fazer melhor é COMPOR musicas, agora se você pretende tocar em uma banda, você vai "imitar os solos" das musicas que tocarem, e o que importa nisto é você fazer igual, tirar o solo igualzinho, assim você estara aprendendo e ao mesmo tempo evoluido no palco.

Luiz Augusto Messora
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora
topico d 2003 kra

prescot_san
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora
Se não fritar não é música

Fernando Favareto
Veterano
# ago/05
· votar


Vern

A primeira coisa é arranjar um bom professor e estudar. Sozinho hoje em dia não rola.

ROLA SIM

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Slash nunca teve professor...todo mundo conhece.
Luca Turilli estudou a vida inteira. è pura téc......poca gente conhece.

Fernando Favareto
Veterano
# ago/05
· votar


eu queria saber teoria e improvisação , mas nao da porra nao tenho money pra pagar um bom professor por isso toco do meu jeito, so no trash mesmo!

Hyllop
Veterano
# jun/06
· votar


Oq eu sei hoje, foi pq eu caçei q nem um maluco as paradas. huahuahuaha^^

Hyllop
Veterano
# jun/06
· votar


Muitos fazem da musik uma coisa meio robotica, sei la... soh tecnik, sem sentimento. A musik esta em tudo, esta no canto dos passaros, esta no som das ondas do mar, o barulho do vento... A musik esta na natureza, nos temos inteligencia para estudar, mas temos emoçoes. A musik eh uma arte, e muitos fazem dela uma pura matematik. =/

Junior GuitarSP
Veterano
# jun/06
· votar


É o seguinte, primeiro vc tem que ter musica no sangue, caso contrario, vc podera estudar nas melhores escolas de musica, se vc nao nasceu pra isso, entao esqueça....

Qtas pessoas que nós vemos por ai que tocam pra caramba e nunca frequentaram escolas, entao, eu sou daquele lema: "quem faz a escola é o aluno", seja a sua escola em uma escola mesmo, ou seja a sua escola na sua casa com exercicios e apostilas da internet e dedicaçao.

E quem aprende sozinho, cria seu proprio estilo, ja em uma escola (como disseram ai), viram copias de outros.

Leva tempo, mas nao é impossivel !!

Quem tem $$$$ pra pagar professor vai em frente, quem nao tem se vira como pode !!!

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


gil brother
piada tosca, se é pra avacalhar faz uma piada engraçada.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


C ya
Esse cara jogava muito Chrono Cross.

Maquiavel
Veterano
# jun/06 · Editado por: Maquiavel
· votar


Cara fiz 6 meses de aula com um cara chamado Warleyson Almeida, ele me passou bastante coisa, mas n tudo, hj em dia estudo sozinho.. Ter um professor n quer dizer q vc vai ser um bom guitarrista!!!!!

Td que vc quiser fazer na vida exige mto estudo, e pra ser um bom músico, um bom guitarrista é isso q vc deve fazer. Estudar mto, nd mais!!

Arranje uns metodos bons e seja feliz!!! XD

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar



Do que adianta o cara ter umas 10 apostilas, por mais que ele rale não rola.

Olha um bom exemplo. 2 caras que aprenderam ao mesmo tempo a 3 anos. 1 sem aula e outro com aula. Quem vai tocar melhor. Contando que os 2 ralam do mesmo jeito. Não dá veio, hoje a competição é grande. Não tem como ser autodidata.

Vern


AAAAAAAFFFFF

para de falar bestera cara...

autodidata rules...

ateobaldo
Veterano
# jun/06
· votar


Treino,treino e treino
Afinal,Satriani é auto-didata

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o segredo de solar...