PODCAST dos Guitarristas e Músicos em Geral - Informações

    Autor Mensagem
    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Josh_Home


    Pessoal,

    Estou querendo iniciar um PODCAST... o que seria? Podcasting é uma forma de transmissão de programas de áudio que utiliza feeds RSS para distribuir o conteúdo. Resumindo, será uma espécie de arquivo de áudio semanal com informações sobre música, bandas, guitarristas, luthieria... mas quero abranger 4 seções de música que seriam: Rock Alternativo, Jazz, Rock 60/70/80 e finalmente o Rock Fritador que iria desde Malmsteen, Vai... enfim. Fora algumas informações importantes sobre captadores, guitarras, pedais, cordas, placas de som, gravações, mixagem, masterização, indicações de estúdios...

    Gostaria de saber se algum luthier do FCC gostaria de contribuir, gravando informações (principais dúvidas dos guitarristas) para enviar e participar do PODCAST comigo.

    Eu postaria o link aqui semanalmente com a autorização dos MODERADORES, e todo mundo pode baixar. Com o Feed, as pessoas ao ligar o micro e se conectar com a internet, já ficam sabendo se há alguma atualização para baixar.

    Quero saber a opinião de vocês.

    Abraço...

    maniac123
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ficaria um rss com todas as informações?
    se for, acho muito louco.
    mas vc hospedaria onde?

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    maniac123

    Por enquanto hospedaria no meu servidor mesmo onde tenho um site de anime e outro do meu projeto Influenza Domestica.

    maniac123
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home

    boa ideia, foda é q o rss nao é tao difundido (acho).

    tem q explicar pra galera como funfa.

    mas eu aprovo!!!

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    maniac123

    Aí eu criaria um tutorial detalhado pq passei pela mesma dificulda de de entender o RSS que um amigo criou. A princípio eu vou colocando os links por aqui até fechar o RSS direitinho e fazer funcionar. Como o pessoal já deve estar sabendo, é só baixar o arquivo em MP3. O bacana é abranger todos os estilos musicais tb e ajudar a galera a resolver problemas e sanar dúvidas.

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, a idéia é legal até.

    Poderia ser feito streaming em uma certa hora.. (por exemplo, sábado a noite) e depois disponibilizado em podcast..

    ou apenas podcast, se streaming for muito chato de configurar para ti (eu sei fazer, mas né.. to sem servidor para isso.. hehe).

    Admin
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: Admin
    · votar


    mas vc hospedaria onde?
    Josh_Home

    Acho uma idéia muito legal! Se quiser fazer algo dentro do cifraclub, conte com a gente. =)

    Um abraço,
    Samuel

    (entre em contato através do site)

    Marisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Opa, idéia legal.
    Se precisar de ajdua, estamos aí!

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline

    Eu acho bacana em MP3 pq algumas pessoas podem jogar no micro... streaming eu não manjo, mas obrigado mesmo assim pela ajuda. Acho que fica pesado em streaming pq o cara vai descarregar uns 38Mb... vai demorar pra caramba.

    Admin
    Marisco

    Obrigado. Fico feliz em contar com o apoio de vocês. O mais importante então será juntar as informações para começar a fazer o PODCAST e criar uma área no FCC para atualizar sempre que houver um novo arquivo e avisar que haverá música de todos os estilos (seja com bandas ou guitarristas), senão os fritadores chatolinos começarão a torrar a paciência.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Marisco

    O problema é conseguir o e-mail de alguns aqui... tipo, 1 luthier, 1 músico bom para pegar informações... etc. um pessoal confiável.

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    opa, grande idéia, velho! Se precisar de ajuda, é só pedir!

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Streaming é por demanda.
    Pode ser de qualidade baixa/média, 96kbps por exemplo.
    Baixa conforme vai ouvindo.

    Eu gosto de streaming, pq assim não me stresso em baixar arquivo.
    Mas é meio chatinho de fazer a config. (Se for live-streaming, no caso o famoso "ao vivo") se for on-demand streaming (streaming gravado) é bem fácil de fazer o esquema.

    Mas pode ser Mp3 sim.

    Se precisar de ajuda, pode ter certeza que vai ter gente querendo ajudar fazendo vinhetas, e colaborando com sugestões de músicas.

    Quanto aos luthier´es, acho que tanto o Bertola, quanto o Seiji, poderiam tirar um tempinho por semana, para dar uma dica ou responder umas perguntas, (como aliás, já fazem no fórum e por e-mail) então não teria problema.

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    streaming eh legal qdo eh algo q vc n vai precisar ouvir/ver mais de uma vez
    eu prefiro em arquivo pra dl mesmo
    Josh_Home
    boa iniciativa :D

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline

    Ah sim, idéias não faltarão. Vou começar a preparar um material e ver no que dá... de vez em quando posso até colocar um som de fundo que a galera daqui mesmo grava... e tal...

    eeevee

    Valeu velho... pode deixar, se precisar solicitarei. O único problema é conseguir o e-mail do pessoal para contato direto.

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    precisando do meu, é só dar um toque.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gu

    Exato... com o arquivo conterá dúvidas e dicas, é bacana a pessoa ter o MP3 no micro. Valeu.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eeevee

    Claro, pode mandar. Sei que não é permitido passar e-mails aqui no FCC, mas vou precisar manter contato com algumas pessoas e acredito que nesse caso o Marisco libera, depois a gente elimina o tópico.

    eeevee
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: eeevee
    · votar


    Josh_Home
    minhapitocaestadura arromba gmail.com

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eeevee

    Anotado. Você mora aonde velho?

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Recife

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eeevee

    Seria legal pegar umas gravações suas para colocar de fundo, mas tem que estar bem mixada, depois você prepara alguma coisa e me passa o link por e-mail.

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    mas tem que estar bem mixada

    eita, aí é um problema... :P
    vou ver se mixo algo decente pra mandar.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vamos lá pessoal, poucos posts sobre o PODCAST ainda...

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Como poucos se interessaram, estou fechando o tópico e a idéia do PODCAST fica para uma próxima vez.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a PODCAST dos Guitarristas e Músicos em Geral - Informações