Autor |
Mensagem |
D4rk3nX Veterano |
# ago/06
Tava vendo a video auloa do j.petrucci e tem uma hr que ele fala que vc tem que usar a mesma técnica para segurar a palheta tanto em alta velocidade como em baixa vel, e tp quando eu vou dedilhar eu mudo o modo como seguro a palheta se não meus dedos encostam as vezes na cordas matando o som,
isso seria errado???
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
D4rk3nX
Não existe jeito certo ou errado... desde que você consiga executar bem seus solos você pode segurar a palheta até com o dedão do pé.
Só precisa ver esse negócio dos dedos encostando nas cordas.
|
r2s2 Veterano |
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Não existe jeito certo ou errado... desde que você consiga executar bem seus solos você pode segurar a palheta até com o dedão do pé.
Só precisa ver esse negócio dos dedos encostando nas cordas.
Eu roço tanto nas cordas que fica chiado pra caramba, mas eu vejo os vídeos de guitarrista e eles roçam tb, e bastante, só que não escuto nada de errado, pq isso?
|
D4rk3nX Veterano |
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Eh, pois eh, pq quando to solando pego bem na potinha da palheta sabe?? dai quando vou dedilhar tenho que pegar + encima se não o dedo encosta de vez enquando....
|
r2s2 Veterano |
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Até consigo palhetar bem nas cordas de cima, mas a si e a mizinha eu tenho muita dificuldade, sempre minha mão bate nas cordas. Tu tem alguma dica cara?
|
D4rk3nX Veterano |
# ago/06 · Editado por: D4rk3nX
· votar
Ah, e fica encostando nas cordas pq eu seguro a palheta com o indicador mas ela fica no meio da 1 falange do polegar..acho que fica mt para tras...n sei..
|
# ago/06
· votar
D4rk3nX
r2s2
Como eu treino escalas sempre usando PALM MUTE (abafando as cordas com a mão direita) isso acontece raramente.
É necessário verificar como vocês estão treinando a palhetada. Tentem fazendo bastante palhetada alternada... existem alguns tópicos aqui falando sobre o assunto.
Mas pelo que estou vendo é questão de adaptação no jeito de segurar a palheta e não de como estão palhetando.
Tentem treinando as escalas com PALM MUTE, é uma DICA.
|
r2s2 Veterano |
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Tentem treinando as escalas com PALM MUTE, é uma DICA.
Eu faço isso, mas só funciona até eu chegar na Si.
A partir daí fica mais complicado e começo a fazer muito barulho nas outras cordas.
|
r2s2 Veterano |
# ago/06
· votar
Mas vlw memso assim
|
# ago/06
· votar
r2s2
É uma questão de treino mesmo... é difícil... \o/
|
r2s2 Veterano |
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Qual palheta vc usa? Eu uso fender medium e similares.
|
# ago/06
· votar
Eu uso Dunlop Big Stubby 3.0 mm
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar
r2s2
Vc segura a palheta com dois ou tres dedos, os outros ficam apoiados no corpo da guita pra manter uma distancia da mão com as cordas.
|