Dicas para gravar guitarra!

    Autor Mensagem
    gustavo_gremio
    Veterano
    # ago/06


    Daqui a alguns dias gravarei em estúdio uma música com minha banda,e para que os mais experientes coloquem suas dicas para gravar bem a guitarra da banda em estúdio profissional,para que ela tenha um timbre bom,tanto limpo quanto sujo,obrigado.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gustavo_gremio

    Não dá pra dar muita dica, tudo vai depender do equipamento que voce terá em mãos no estudio.

    Acho que o registro do timbre depende muito da sala e da acustica dela, e do microfone.

    Dizem que mudando o microfone de posição na frente do ampli vai se conseguindo timbres diferentes. Tenta gastar um tempinho com isso lá.

    Mas geralmente em estudio, o cara que cuida da parte tecnica dele já vai saber como gravar. Ve se voce consegue um tempinho com ele pra fazer alguns pequenos testes de gravação e vai ouvindo o resultado.

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gustavo_gremio
    po de boa, esse assunto ta mais saturado que as valvulas do power no 10
    use a busca

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gravar guitarra? tem como vc arranjar um pedaleira POD? se tiver, fica muito show de bola... dah ateh pra gravar vocal com ela...
    mas acho q com um v-amp vc jah se sai bem....

    wing0
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    viajo em kasp

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    bom galera.. Não vou fazer um tópico porque já dá pra aproveitar esse tópico.
    to indo pro estúdio de gravação com minha banda no próximo fim de semana e eu e o outro guitarrista ficamos debatendo um assunto: timbre da guitarra.
    a gente ficou um tempo falando sobre timbres, se o timbre tem que ser exatamente igual das duas guitas ou se tem que haver uma diferença de distorção entre elas, etc..
    minha dúvida é o seguinte (aos experientes na área de gravação):
    na gravação, as guitarras tem que ficar com o mesmo timbre de distorção/overdrive? O pedal pode ser diferente ou usar o mesmo pedal de distorção? Usar a mesma guitarra pra gravar base e solo?
    ajudas são bem vindas..
    valeu desde já

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para gravar guitarra!