Autor |
Mensagem |
Screamer_Strings Veterano |
# ago/06
Ola povo, tudo bem?
Então, meu saddle da guitarra quebrou conforme pode ser visto na foto:
http://www.fotothing.com/photos/b7d/b7dd6cd79650269e13973a2142d198fe_f ca.jpg A guitarra é uma Ibanez rg450dx com a ponte Lo-TRSII, e não tem onde achar os saddles com este modelo, a maioria em vez daquela "barbatana" fundida no saddle vem com um parafuso hj em vez desta.
Alguém teria alguma idéia de como consertar para que fique "tocável" devolta? Quero ver se acho alguma maneira de consertá-lo em vez de ter q trocar a ponte inteira que sai caro. Pensei em talvez tentar consertar com uma solda que irei pesquisar e tem que ser um trabalho minucioso para que não impeça o parafuso de travar a corda por pressão.
Mas é isso, espero algumas idéia criativas aí hehehe
valeu povo, até
|
affcl Veterano |
# ago/06
· votar
Screamer_Strings
já levou a algum luthier?
|
# ago/06
· votar
Conversei com a DiCastelli´s de Curitiba, não me sugeriram nenhum conserto não! Querem vender o peixe né, hehehe
|
Marco_Oliver Veterano |
# ago/06 · Editado por: Marco_Oliver
· votar
Screamer_Strings
Acho melhor você comprar outra ponte, mas que sirva em sua guitarra.
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar
Acho melhor você comprar outra ponte, mas que sirva em sua guitarra.
eu tb acho, é barato
como tu conseguiu quebrar essa porra??
|
# ago/06
· votar
A guitarra já é bem antiga, o saddle quebrou em um aperto mesmo qndo estava recolocando a corda
Se alguém estiver se livrando de uma ponte parecida com a minha e quiser fazer negócio do saddle estamos aí ok?? ehhehe
|
TheChaosSpirit Veterano |
# ago/06
· votar
bom ideia seria soldar e lixar , soldar e lixar ate prenxer as rachaduras e ficar bem firme , dai lixar ate ficar liza sem riscos de cortar sua corda ,
segunda parte teria que protejer o metal isso nao saberia como , banho de cromo ?
outra forma é alguem fabricar para voce uma igual
|
Quico Veterano |
# ago/06
· votar
Screamer_Strings
kra jah aconteceu isso na minha guita... eu axei pra vender na loja do musico em cutiba msm...mas era era examente igual o lugar do buraco do parafuso entao tive q dar uma boa limada..mas fikou bom e nunca mais deu problema
|
LeandroP Moderador |
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Screamer_Strings
Procure profissionais especializados em instrumentos de sopro (sax, trumpete, etc). Eles vão soldar pra você. Depois é só dar outro banho. Aproveite e dê um banho em todos os sadles, ou na ponte toda.
Se for metálico, "solda-prata" é o ideal. Se for sintético, talvez alguma "super cola" resolva o problema.
|
# ago/06
· votar
Opa valeu aí povo, vou tentar todas as formas q disseram aí
Quem tiver mais idéia praticas e criativas me deem uma luz ai! valeu
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06
· votar
q eh saddle?
|
Dr Stein Veterano |
# ago/06
· votar
q eh saddle?
zaqueu_grunge
é isso \o/
Então, meu saddle da guitarra quebrou conforme pode ser visto na foto:
http://www.fotothing.com/photos/b7d/b7dd6cd79650269e13973a2142d198fe_f ca.jpg
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06
· votar
Dr Stein
huahuahuahuah
jah vi a foto, mas ueria saber ora serve, etcéteras..
=*
|
# ago/06
· votar
O saddle é o carrinho da ponte, é onde a corda fica travada na ponte. Nas modelos Floyd é o saddle que se move para a micro-afinação. Sem este minha guitarra ta uma inutil a coitada!
|