calos e bolhas nos dedos

Autor Mensagem
SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


eu tive calos por 1 mes desde que eu comprei a guit nova e veio com 0.11... nao arranque, isso eh bom... eh proteçao pra das proximas vezes nao doer mais seu dedo.....

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


mas criou bolha e eu furei, kuando furei saiu pus...sera k amanha ja posso tocar sem dores?

VINIGUNS
Veterano
# ago/06
· votar


Já ouvi maluco fala que calo nos dedos ajuda... que era pra mim fica batendo os dedos pra deixar bem "duro".. realmente faz sentido...

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


ms amanha ja ta bom pa tocar?

Elvenfoot
Veterano
# ago/06
· votar


Se não tiver doendo tudo bem, o ideal é não estourar a bolha, toca com ela lá mesmo!

Kalyfornia
Veterano
# nov/07
· votar


agora nao fique 500 horas tocando q vai cria bolha sim =/ tipo toque uma horas e de um tempo


isso eu nao concordo...

eu passei 1 semana tocando toco dia... no minimo 5 horas por dia ou +, e o q meus amigos levaram 1 mes pra criar calo eu criei em 1 semana...

Kalyfornia
Veterano
# nov/07
· votar


agora nao fique 500 horas tocando q vai cria bolha sim =/ tipo toque uma horas e de um tempo


isso eu nao concordo...

eu passei 1 semana tocando toco dia... no minimo 5 horas por dia ou +, e o q meus amigos levaram 1 mes pra criar calo eu criei em 1 semana...

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


To com bolhas no dedo anelar da mão esquerda.. =S
Tpo, não é aquela "bolhona" é daquelas bolhinhas pequenas, sabe quando da alergia de sol? E nasce um monte de bolhinha pequena? Eu acho que é de tanto fazer acorde e o dedo mínimo passar raspando no anelar.. Eu estorei a bolha e ela aumentou mais ainda, acho que ela não gostou..

Rafick... XD
Veterano
# mar/11
· votar


cara

vou aproveitar ai esse forum pra peguntar uma coisinha

Quanto tempo eu vou ficar com uma bolha nas pontas dos dedos

( sou veterano mas nunca aconteceu isso comigo, fiquei com essa bolha depois de toca contra-baixo durante um show )

ha

e diz ai o q eu posso fazer pra evitar??

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Rafick... XD


Nao da pra evitar cara, é assim mesmo, e isso é "bom" pq com o tempo, seus dedos param de doer!

No começo, minha mao, meu pulso, meus dedos, doiam de mias, hj nem doem ^^


Fez mtu bem em usar a busca! PARABENS!

Rafick... XD
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216

Mas me dá nos nervos cara
eu consigo tocar guitarra e tal
com paleta

mas Por causa de um Show meio que exagerado ( sem pausas )
vou ficar uma cara sem poder tocar Baixo
ja tem dois dias com essa bolha e nada de secar

e o pior que nunca aconteceu isso comigo...

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


encare os calos como uma vitória..é sinal que teu corpo está se adptando a novas técnicas hahahah

falando sério, é normal cara..eu já tive calos até no dedo do tapping..a bolha as vezes vem antes dos calos

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


depois de um tempo os dedos ficam com uma pele mais grossa e lisa... nem irá criar mais bolhas...

é frescura quem reclama... o que me deu calos e bolhas foram afinações baixas, tipo 0.09... comecei utilizar 0.11 e parou

Dibilo
Veterano
# mar/11
· votar


isso é so costume depois de algum tempo a ponta dos dedos se tornam mais resistentes pelo constante atrito entre os dedos e as cordas,mais isso passa com o tempo vc num vai nem perceber ja vai ta tocando de boa.

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, aproveitando o embalo vou perguntar uma coisa!!!

Calos na mão esqueda é normal, tenho uns violentos, meu mindinho parece a carapaça de uma tartaruga, MAS, eu vivo dilacerando meu indicador e do lado do polegar nas cordas da guita em shows.... Eu to segurando a palheta errado??? Sou acostumado a tocar com palheta pequena, sera que se eu trocar por uma maior evito isso???

PS: é realmente dilacerado o dedo, a guita fica banhada em sague (masoquismo \o/) hehehehehehhee

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Rafick... XD
Calos e bolhas são normais quando o esforço é maior do que o seu corpo conseguir se adaptar. Os calos são bons pois assim o dedo não doi pra tocar, mas as bolhas realmente enchem o saco, e não saõ normais não (pelo menos eu não tive, e olha que uso cordas de calibre 0.09).
Estoura a bolha que ela vira um machucado simples, e sara mais rápido (isso se você não for diabético)!

Overdrive CH
Use apenas a palheta pra tocar, não apoie os dedos nas cordas (pegue mais em cima da palheta, deixando uma ponta maior no lado da palheta onde toca as cordas).
Uma palheta maior (no tamanho, e calibre) vai ajudar sim.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
eu já tenho opinião completamente contraria.

Quando eu consegui obter maior abertura de mão direita, surgiram bolhas no dedo 4, pois eu já tocava forte, mas estava pegando numa região totalmente desprotegida pelos calos..daí surgiu uma bolha vermelha, que posteriormente transformou-se em um belo calo.
o ideal é não estourar, e esperar ela cicatrizar naturalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a calos e bolhas nos dedos