Você conhecem algum tema em 5/4?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

não foi man, eu falo direto quando quero, sem crise XD


teuabreu

pra sair dos padores temos que conhecelos

Richard Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Massa o som!!
Só achei o tema muito quadrado, sem dinamica.
O improviso também ficou muito bom, mas alguns arpegios deu a impressão de que estavam sendo jogados sem proposito nenhum, (arpegios só por fazer)...a não ser que sua intenção fosse essa.
Algumas frases outs ficaram bem lokas
Flw cara, parabens.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution
primeiramente, nao fui eu quem escrevi... isso tem em qualquer material didatico voltado a musica.

vendo por esse lado....realmente e certo o que voce argumentou, mas eu so me referi a conversoes de compasso, que por formulas diferentes voce pode obter o mesmo resultado, retirando essa tal acentuacao,que no MEU ponto de vista, nao e algo que seja necessario obrigatoriamente

ps. to sem acento no teclado!


Sim, que seja, você escreveu ali como sendo sua opinião né?!?! Pelo que eu entendi é com aquilo que você concorda...

E quanto a acentuação, eu acho que é o que define o compasso. Senão as músicas ficariam uma seqüência de compassos 1/alguma coisa...

Ah e eu não sei, mas o compasso alternado é realmente quinário, etc... ou é Binário alternado com Ternário???

Eu escutando e marcando acho que o riff que eu fiz é Ternário alternando com Binário...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


teuabreu
A acentuação é uma mera indicação de como se deve tocar, mas não é obrigatoria de forma alguma, serve apenas para orientar a execução, algumas linhagens de criticos musicais pregam que para se tocar uma peça principalmente erudita vc tem que conhecer a historia do compositor, seu momento historico, sua maneira de execução, e suas peculiaridades para trazer a obra o mais perto do concebido pelo compositor.

Mas tu pode fazer o que quiser nesses termos, ao artista cabe interpretar, recriar, reciclar ou inventar!!!


Então, é por aí mesmo. Mas o que o cara diz é que aquilo é um limite e quer interpretar de outra forma...

O que eu digo é: Não é o compasso que define, e sim a acentuação que você faz. Se ele toca 4 compassos 5/4 com acentuação de 4/4 não pode dizer que está tocando em 5/4...

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
A music original é do Paul Desmond ^^
Que é grande saxofonista, e era do Dave Brubeck's Quartet. É demais. \o/

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


eu ja falei acentuar parece coisa de materia de português (de preferencia de portugal que são mais burros). agora se for pra converter e achar que vai ficar mais facil é melhor fazer 1/1. compasso de 1, conta 1 e pronto.
eu destesto jazz que cada um acentua onde quer e ta cada um para um lado parecendo que ta todo mundo desafinado e cada um se exibindo no seu instrumento como se so existisse o dele, pra mim são um mundo de bestas que ficam 8 horas em cima do instrumento treinando (nem mulher os cara comem). eu so sei tocar a musica (mesmo jazz) marcadinha e toda acentuada perfeita. é questão de gosto (ou melhor de loucura mesmo).

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Richard Guitar
Valeu é que eu tinha tirado o tema na hora XD

The Splinters
\o\

oldmonkey
Jazz não é anda diso, o problema é que vc não consegu entender o estilo.

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
entender eu entendo, mas o que acontece e que tem horas que os cara perde o fio da coisa. sito um exemplo aqui. eu tenho um video antigo (ja tem na net por ai) em que estaõ john mc laughin, paco de lucio e outro mais roqueiro que esqueci o nome agora, tem um trecho em que se percebe perfeitamente quando este que esqueci o nome esta improvisando e ele se perde e olha pro john mc laughin e pergunta: to dentro? e o john mc laughin pra não desaponta-lo sorri e balança a cabeça. e olha que esses são caras feras hein? imagina os que tiram onda de tocar jazz e não tocam porra nenhuma. eu acho mc laughin um genio (ja vi ele ao vivo) mas escuto 10 minuto e acho um saco. questão de gosto cara.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
eu ja falei acentuar parece coisa de materia de português (de preferencia de portugal que são mais burros).

sito

Uhum...

drmanjuba
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que uma musica 5/4 muito legal eh echoes de joe satriani.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey

Cara, JAzz é uma coisa, Free Jazz é outra....

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
pop rock é uma coisa, punk rock é outra, mas e dai? voce afirmou que o meu problema é que não consegui entender o estilo (leia ao pe da letra o que voce escreveu acima). e eu apenas disse que consigo entender, apenas não gosto do estilo. seja la nome que derem, jazz contemporaneo, free jazz, jail jazz, payed jazz, samba jazz, fuck jazz. variações dentro de um estilo. rock é que não é. prefiro uma musica mais regrada e previamente estabelecida mesmo que seja 5/4. so isso, simples assim.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
blz, nao gostar do estilo é indiscutivel, mas generalizou que jazz é zona, nao tem ordem, enao é bem assim, o free jazz sim.

Phanton
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
timbrão hein kra !!! tá de parabéns!!!! boa execução tb, deu algumas mascadinhas mas coisa boba...
mas esse tema é um pouco mais rápido, eu lembro que quando estudei ele, ha muito tempo atrás, era mais rápido, ou será q eu q era muito lento ???

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Phanton

hehhehe, ja vi mais rapido sim, mas muita gente grava nesse time aí sim ;)

Valeu brother!

Phanton
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
q equipo vc usou ? ainda usa cordas flat ?
to querendo tirar um som assim, me dá umas dicas aew...
e se naum for pedir d mais umas dicas de improvisação tb, to me achando muito repetitivo sabe... me ajudaê ?!!?!

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Phanton
Bro, usei uma Epiphone LP Standard, com encordoamento 0,11, plugada num V-amp 2, em linha na placa on board do Laptop.

cara, nesse tema é embaçado improvisar, primeiro que o time é estranho segundo que fica em uma nota só por muito tempo, mas o negocio é treinar, ouvir bastante, tocar bastatnte que vai fluido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você conhecem algum tema em 5/4?