Jackson DX10 X para iniciante?

    Autor Mensagem
    Rottava
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, estou querendo aprender a tocar guitarra. Escolhi a escola/professor. Agora gostaria de comprar um equipamento para praticar em casa. Meu gosto musical resume-se a heavy-metal, basicamente. Gosto de um som pesado e incorpado (Metallica, Megadeth, etc).

    Assim, seria natural adquirir uma Jackson, por exemplo, a DX10 X. Minhas perguntas sao:

    - é uma boa guitarra para o que estou pretendendo tocar?
    - mais, pode ser utilizada por um iniciante?

    Pensei em adquirir uma boa guita. Realmente nao sei se compensa pegar uma simples e daqui pouco tempo troca-la. Estaria perdendo dinheiro nisto.

    Valeu a ajuda moçada!

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Quanto vc prentende gastar?

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara, pode ir sem medo, é uma boa guitarra e da pra vc ficar bastante tempo com ela....
    testei akela série indiana mais baratinha da jackson e nao é ruim nao...essa aí é japa e parece ser bem boa \o/

    Rottava
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pretendo gastar perto de R$1800,00. Depois, claro, vou tratar de comprar um cubo na altura da guita.

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rottava
    nesse caso junta mais uns 200 reais no maximo e compra uma cort x-th que ja vem neck-through e captaçao EMG

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara fazq nem eu comprei uma jackson japonesa jdr plus usada por 880 mt bom estado eh infinitamente melhor q essas ai o braco eh um dos masi finos q eu ja vi eu coloquei dois emgs melhor cap na monha opiniao pra tocar metal sai tudo por 1480

    Rottava
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poxa, mas uma Cort x-th custa bem mais caro! No site dos caras tá mais de 1000 doletas. Além disso, onde encontro Cort no Brasil?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rottava
    Cara, se vc tem R$1800 vc tem que pensar no amp, em bons cabos, 1 ou 2 pedais, etc.
    Evite guitarras que tenham ponte tipo "Floyd-Rose", e, assim que comprá-la leve a um luthier para regulagem geral.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson DX10 X para iniciante?