guitarras em C mais uma mola ou não?

    Autor Mensagem
    up_the_irons
    Veterano
    # ago/06


    galera tenho uma rg 350 dx...e quero deixala afinada em C...pra uns death mesmu....pretendo colocar 0.13 e como a tensão vai ser muito grande me recomendaram colocar mais uma mola....vcs axam melhor??

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acho ^^ mas qualquer coisa eh melhor levar num luthier q eh mais garantido

    kishuu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu acho que voce vai tocar new metal, e ta vindo com esse papinho aqui de "uns death"
    mesmo assim, afinar em C? ¬¬
    eu sei la
    mas ja q voce quer, e nao se tem mta nocao de regulagem, leva num luthier, talvez precise me no tensor, precise de molas, entre outras coisas

    sgrillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Uma boa aternativa é afinar a guita interia em D, e depois afinar só a "mizona" q vai estar em D em C, daí fica assim: C G C F A D...os powerchords vão ficar tipo uma pestaninha de 3 cordas saca? Se vc fizer isso talvez só precise mexer na regulagem da ponta, e isso vc mesmo faz...;)

    Neural Overload
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up_the_irons
    afinada em C
    Como ousa usa um nick desse é tocar Nu Metal?? ashuhusa
    brincadera, gosto é seu mesmo =p

    Pode ser que precise regular o tensor, porem um amigo o fez sem que precisa-se, mas vc não precisa de outra mola, só precisaria se fosse uma afinação mais tensionada, já que a tensão da afinação C vai ser menor, podia até tira uma mola, se sua ponte veio com 3

    kishuu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Neural Overload
    eh que o cara quer por corda 0.13
    pra mim corda 0.13 e o saci perere sao duas lendas iguais
    nego pra tocar na afinacao padrao com 0.13 tem q ter uma guitarra com braço de titanio e uns biceps nos dedos

    sgrillo
    voce deu uma dica boa pro cara, pra nao fazer uma pedreiragem grossa a ponto de afinar a guitarra inteira 2 tons abaixo ahha

    floyd rose com essa afinação aih vai ficar um brinco pra regular viu hahahaha

    gosto eh gosto, poe a corda e depois decide se tem q tirar a mola ou por =D

    up_the_irons
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ahn galera desculpa a demora...estava sem net...mas aew ...new metal??? nunca...seriamente...Death melodic...vcs naum devem conhecer arch enemy....darkane....arch enemy mais antigo tinha guitarras afinadas em B....agora estão tocando em C...DEATH...bem trabalhado...guitarras bem melódicas...quanto as ideias curti o q o sgrillo flw... ;)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Lenda é achar que precisa de uma guitarra com braço de tronco pra usar 0.013 em E. Eu uso e o braço da minha guitarra fino, pode perguntar pro Seiji.

    ki_suco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    up_the_irons
    certo q mais uma mola... dependendo põe as 5 se fica muito ruim de regular a alavanca

    up_the_irons
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kishuu
    e por que vou colocar 0.13 pra tocar em E??? pra tocar em E ateh 0.9 da....
    se vou usar uma corda de expessuras como essa...é pq realmente vou usar afinações baixas...são só 2 tons (ironicamente falando)....

    nobre
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Com afinação baixa desse jeito nao acho q va precisar de mola a mais nao, pode ficar até meio bamba ainda Lol
    Mas com certeza vai ter q dar uma boa regulada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarras em C mais uma mola ou não?