Autor |
Mensagem |
up_the_irons Veterano |
# ago/06
galera tenho uma rg 350 dx...e quero deixala afinada em C...pra uns death mesmu....pretendo colocar 0.13 e como a tensão vai ser muito grande me recomendaram colocar mais uma mola....vcs axam melhor??
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
acho ^^ mas qualquer coisa eh melhor levar num luthier q eh mais garantido
|
kishuu Veterano |
# ago/06
· votar
eu acho que voce vai tocar new metal, e ta vindo com esse papinho aqui de "uns death"
mesmo assim, afinar em C? ¬¬
eu sei la
mas ja q voce quer, e nao se tem mta nocao de regulagem, leva num luthier, talvez precise me no tensor, precise de molas, entre outras coisas
|
sgrillo Veterano |
# ago/06
· votar
Uma boa aternativa é afinar a guita interia em D, e depois afinar só a "mizona" q vai estar em D em C, daí fica assim: C G C F A D...os powerchords vão ficar tipo uma pestaninha de 3 cordas saca? Se vc fizer isso talvez só precise mexer na regulagem da ponta, e isso vc mesmo faz...;)
|
Neural Overload Veterano |
# ago/06
· votar
up_the_irons
afinada em C
Como ousa usa um nick desse é tocar Nu Metal?? ashuhusa
brincadera, gosto é seu mesmo =p
Pode ser que precise regular o tensor, porem um amigo o fez sem que precisa-se, mas vc não precisa de outra mola, só precisaria se fosse uma afinação mais tensionada, já que a tensão da afinação C vai ser menor, podia até tira uma mola, se sua ponte veio com 3
|
kishuu Veterano |
# ago/06
· votar
Neural Overload
eh que o cara quer por corda 0.13
pra mim corda 0.13 e o saci perere sao duas lendas iguais
nego pra tocar na afinacao padrao com 0.13 tem q ter uma guitarra com braço de titanio e uns biceps nos dedos
sgrillo
voce deu uma dica boa pro cara, pra nao fazer uma pedreiragem grossa a ponto de afinar a guitarra inteira 2 tons abaixo ahha
floyd rose com essa afinação aih vai ficar um brinco pra regular viu hahahaha
gosto eh gosto, poe a corda e depois decide se tem q tirar a mola ou por =D
|
up_the_irons Veterano |
# set/06
· votar
ahn galera desculpa a demora...estava sem net...mas aew ...new metal??? nunca...seriamente...Death melodic...vcs naum devem conhecer arch enemy....darkane....arch enemy mais antigo tinha guitarras afinadas em B....agora estão tocando em C...DEATH...bem trabalhado...guitarras bem melódicas...quanto as ideias curti o q o sgrillo flw... ;)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/06
· votar
Lenda é achar que precisa de uma guitarra com braço de tronco pra usar 0.013 em E. Eu uso e o braço da minha guitarra fino, pode perguntar pro Seiji.
|
ki_suco Veterano |
# set/06
· votar
up_the_irons
certo q mais uma mola... dependendo põe as 5 se fica muito ruim de regular a alavanca
|
up_the_irons Veterano |
# set/06
· votar
kishuu
e por que vou colocar 0.13 pra tocar em E??? pra tocar em E ateh 0.9 da....
se vou usar uma corda de expessuras como essa...é pq realmente vou usar afinações baixas...são só 2 tons (ironicamente falando)....
|
nobre Veterano |
# set/06
· votar
Com afinação baixa desse jeito nao acho q va precisar de mola a mais nao, pode ficar até meio bamba ainda Lol
Mas com certeza vai ter q dar uma boa regulada.
|