floyd rose que desafina

    Autor Mensagem
    tom van hallen
    Veterano
    # ago/06


    eu tenho uma menphis MG-100, e quando dou alavancadas pra cima, aumentando a afinação das cordas, a ponte não volta para o mesmo lugar, causando desafinação( a afinação sobe um pouco). o que eu devo fazer? será q o problema é nas molas? da pra resolver em casa o so vai mandando pra um luthier?

    Fernando Favareto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tom van hallen

    bom cara, pode ser regulagem, ou pq eh memphis, eu particularmente odeio masrcas nacionais e acho que são mto falhas...

    leve no luthier, e use a busca para ver se num tem nada que te agrade...

    emaniox
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    São cordas novas ou isso acontece sempre? Quais cordas que são? As cordas tão bem presas? As vezes as cordas esticam um pouco quando são novas, mas isso ia deixa-las mais graves.

    Se fica mais agudo, quer dizer que a ponte n volta pro lugar.
    Putz, sei lá.

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tom van hallen
    "pedrerisse" tambem causa isso.....seja uma floyd gotoh ou seja uma memphis.....

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Stein

    há controvérsias

    eu só um pedreiro com minha RG350 e n desafina...

    eu afino a guita 1 vez por semana no max... tocando em media 4 dias por semana...


    Acho que Floyd bom é floyd bom :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tom van hallen
    e bom mandar pra o luthier isso pode ser tanto problema na floyd como má qualidade ou ate mesmo as molas

    Dudu99
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amigo esses casos é sempre bom levar em um luthier mas ja vi problemas desses e era no tensor, mas se vc nunca regulou leva para alguem que manja senaum vc estra a ponte

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Floyd Roses mais baratas rola isso mesmo, eh aprender a conviver com isso e parar de alavancar pra cima.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tom van hallen
    isso acontece normalmente pelo fato da microafinação estar com os 2 pivôs gastos ou mesmo por ter mal acabamento neles pelo fato de ser um produto mais barato. vc pode tentar mandar num luthier para limar o pivô, q normalmente resolve.. pode ser ainda problema das molas mas normalmente nao eh por isso... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    tom van hallen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    será que se colocar um pingo de super bond na junção das molas não vai resolver o problema?

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mete um trem setter nela

    Li Cabral 7
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, qualquer Floyd Rose que você bagaçar vai desafinar, se você usa regularmente, em pouco tempo é bom trocar as molas, uma regulagem ajuda, mas qualquer floyd tem que ter a máxima paciencia pra afina, travar, dar semi-ajustes na afinação(micro) e tentar não forçar muito...é por aí cara, um certo trabalho usa floyds, mas é a vida de guitarrista ou morte, vamo que vamo gurizada, só recomendo não usa muito floyd em show, hahaha, ja me ferrei nervoso desafino tive que fica no palco afinando...quase fui vaiado sorte que o baxista fez uns solos lá...

    Boa sorte ae!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Putz, Floyd boa num bagaça não, experiencia propria.

    Usei uma Floyd Gotoh por uns 6 anos, debuiava a bichinha, e ela guentou firme e forte esse tempo todo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a floyd rose que desafina