Autor |
Mensagem |
rafaelsushi Veterano |
# out/06
· votar
triguinhu
Olhando essa foto ae do pedalboard, o único que dá pra arriscar é o fulldrive 2 da fulltone... pq ele é mais achatadinho e mais largo (e a cor também)... ah é, e tem também o timbre country que ele tira... parace ser bem a cara do fulldrive... agora os outros, a maioria, parecem ser pedais Boss..
|
Fernando Bedana Veterano |
# ago/08
· votar
Admiro muito o trabalho do Hudson Cadorini e tb da dupla Edson e Hudson. Curto sertanejo pra caralho (Sim, senhor!) e os músicos das duplas sertanejas são de qualidade indiscutível. Além do Hudson, admiro também o trabalho dos 2 guitarristas da banda do Zezé di Camargo e Luciano e o da banda do Bruno e Marrone (apesar de eu não gostar tanto do trabalho da dupla).
Essa história de que guitarrista de metal toca mais que outro de qualquer estilo é pura balela. Tanto que considero o próprio Hudson melhor que alguns guitarrista de metal, como o Ardanuy. E digo mais: para mim, o Hudson Cadorini está entre os 20 melhores guitarristas do Brasil (se não entre os 10). Duvidam? ouvem o CD instrumental dele (Turbination). Ele simplesmente destrói na guitarra (principalmente na primeira faixa - Deep Van Riff).
Voltando ao caso Hudson: Do CD "O chão vai tremer" (2004) pra cá, quase todas as músicas da dupla tem bastante guitarra. Um exemplo de música q tem bastante guitarra é "Assovia", do CD "Duas Vidas, Dois Amores" (2006) - que foi regravada no DVD "Na arena ao vivo" (2007). Antes disso, Edson e Hudson era igual qualquer dupla sertaneja. Esse lance de colocar mais guitarra nas músicas, além de ser uma preferência da dupla (pelo menos, do Hudson), é uma jogada de marketing, pq eles são a unica dupla a fazer esse tipo de trabalho. Por isso que os caras são foda e eu fiz questão de adquirir a discografia completa deles. Aqui em Americana, quando tem festa do peão, os caras colocam, brincando, 50 mil pessoas no recinto da festa. Nesse ano, os caras lotou de novo (se não me engano, pela 3ª vez - pra vcs terem uma idéia, no ano passado, os caras superaram César Menotti e Fabiano, que era o show mais esperado da festa. Esse ano de 2008 deu 60 mil.).
É bem verdade que existem bastante cantores que chuta o balde. Por exemplo: César Menotti e Fabiano (que usam o trabalho da dupla para fazer propaganda da denominação religiosa que pertencem de forma exagerada - o que não faz sentido nenhum. Deve ser utilizado outros recursos para esse tipo de marketing. Para vcs terem uma idéia, fui em 2 shows deles aqui em Americana, e eles não ficaram um intervalo de música sem falar de religião) e Eduardo Costa (a voz do cara não tem originalidade nenhuma - o cara claramente copia Zezé di Camargo - que, pra mim, canta pra caralho).
Mas cada pessoa deve ouvir o que gosta. Temos que parar com esse preconceito besta de qualquer estilo musical. Eu, por exemplo, ouço de tudo. Mas eu prefiro Country Rock.
Devemos respeitar o que cada pessoa gosta.
|
maniac123 Veterano |
# ago/08
· votar
Fernando Bedana
Gosto mesmo das Marcianas e das Irmãs Galvão.
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
maniac123 as Marcianas
Do fundo do baú!
hauehuaheu
|
In The Navy Veterano |
# ago/08
· votar
Desculpa os que tão se mordendo ai, mas a dura verdade é que o cara toca melhor que mta gente aqui desse forum
|
Manubio Veterano |
# ago/08
· votar
a dura verdade eh lembrar q o tópico foi ressucitado pro cara dizer q o cara eh bom, simplesmente o q foi dito no primeiro post, e colocar como verdade algo q eh opnião pessoal, não digo q ele eh ruim, mas não acho legal ressucitar um tópico pra dizer isto, mas foi bom pra saber q o cara faz trabalho solo...
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/08
· votar
In The Navy
Isso é óbvio, mas ele faz sertanojo/country pra ganhar dinheiro.
Mesma coisa o vocalista do Falamansa, ele curte rock.
|
SRV5150 Veterano |
# ago/08
· votar
Ah então... quem está tocando c/ o Hudson agora é aquele Slash do covernation... e o cara é praticamente um clone do original... tanto físicamente qto musicalmente... ou seja, os caras são do rock!!! tanto q já saiu até reportagem do Hudson em revistas voltada p/ os cabeludos...
|
Fernando Bedana Veterano |
# nov/08
· votar
Galera, vou ressucitar o tópico para dar uma notícia interessante: A dupla Edson e Hudson já era. Ano que vem os caras fazem turne de despedida.
Agora o Hudson com certeza vai se dedicar 100% ao rock. Vai ser TRUE se ele manter a pegada do cd Turbination.
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
Fernando Bedana verdade, o Edson que se lascou xD
mas sei lá, ganhar dinheiro = ele ganhou com o sertanejo, vai ser difícil.
também curti o cd, a levada de deixa pra lá é sensacional..
abraços
|
Garth Brooks Veterano |
# nov/08 · Editado por: Garth Brooks
· votar
Cara, acho q vai ser bom pros dois. O Edson tem uma voz do caralho!!!
Acredito até que seja algo temporário. Tipo o Hudson divulgar mais seu trabalho e depois de repente voltar com a dupla. Sei lá, talvez em 2011. Quem sabe.
Os caras tem um estilo legal. Não deveriam terminar assim.
Ah! Acredito que na próxima semana saia o DVD do Turbination.
Abraço galera
|
NoIdeaS Veterano |
# dez/11 · Editado por: NoIdeaS
· votar
REssucitando... é pelo jeito o trabalho dele voltado pro rock noa deu muito certo... ele voltou pra dupla. é a vida getne rock nao é tao reconhecido assim no brasil dai o cara tem q se virar ne.
Abraço, achei interessante ressucitar porq o car de cima comentou q eles iriam votlar em 2011 e pelo q eu saiba foi isso mesmo.
=D
|