Guitarra Semi-Acústica da Ibanez ou da Condor?

    Autor Mensagem
    Tímbal
    Veterano
    # ago/06


    E aí pessoal blz? Eu sou novato aqui no Fórum e estou com uma velha dúvida cruel. Eu toco um pouco de violão e agora resolvi comprar uma Guitarra, e como eu gosto muito do Rock anos 50 e 60, principalmente de The Beatles e Elvis, quero comprar uma Guitarra semi-acústica.
    Aí vai a dúvida:

    1º- Será que posso começar a aprender tocar guitarra com uma semi-acústica, ou tenho que iniciar obrigatoriamente com uma strato? Será que vai dar muita microfonia com a semi-acústica?

    2º- Quero gastar em torno de R$ 1.200,00 a R$ 1.800,00 no máximo e estou em dúvida entre as guitarras da Ibanez e as da Condor, qual as vantagens e desvantagens das 02 marcas?

    3º- Gostaria de saber tb se compensa compar as semi-acústicas com Alavanca, ou elas desafinam demais?

    Obrigado pessoal, abraços...[b][/b]

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pow dai so posso te responder a 1° pergunta isso dai de começar com strato n tem nd haver se vc quer comprar a semi acustica entao compra ela

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tímbal
    1° Sim, pode aprender em qualquer guitarra.
    As semi-acústicas possuem um som mais abafado, aveludado e macio; as outras tipo strato são mais brilhantes e cristalinas, e as Les Paul com um som mais gordo, com algum brilho e muito peso.
    A microfonia existe quando se usa distorção de alto ganho ou toca com volume muito alto e próximo ao amplificador. Metal e os estilos de Joe Satriani, Petrucci e Steve Vai não dá.
    De bossa nova até Rock tipo Stones, Neil Young, REM, Beatles, U2 e outros dá numa boa.

    2° Condor mais barata, com qualidade inferior às Ibanez (já vi com tarrachas e metais enferrujados na loja). As Ibanez estão muito bem feitas, com o braço estreito e muito boas de se tocar.