Introdução de Flying in a Blue Dream - Microfonia c/ guitarra

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06


    Ae glr...
    Sô mto amarrado nessa tecnica que principalmente o Satriani costuma usar, e usa na introdução de Flying In a blue dream...

    É aquela microfonia da Guitarra... achava que os guitarristas so faziam isso ao vivo...
    mas tem uma musica do Satriani que ele consegue com até pouca distorção... é só uma microfonia de leve... é na musica I Could Fly do CD Super Colossal
    Achava que o principal pra fazer uma microfonada era fazer vibrato forte...
    Porém vendo alguns videos percebo que ele so segura os dedos no braço e nem sempre faz vibrato....

    Então... queria saber quais os principais fatores que permitem fazer akela microfonada.
    Ah, e o principal: tem que ser uma microfonada com o saindo o tom referente aquela nota que soou por ultimo na guitarra

    Ah... antes que falem nakele captador da Fernandes que faz um Sustain infinito... e no E-Bow que tb faz sustain infinito... tenho certeza que os grandes guitarristas intrumentais nem sequer "gostam/gostariam" de usar um acessorio como esses pois quebra mto a tradicionalidade da guitarra... Fica um lance mto eletronico...

    Eh isso ae...
    Flwz

    iS_LaSh
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tem um pedal da boss que faz esse lance de FEEDBACK ou coisa assim =D

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que no caso eles, é feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.

    Apenas pra ilustrar: a GT-8 tem um efeito chamado Feedbacker, que faz isso aí.

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff
    iS_LaSh
    Se for efeito o Satriani deixa ligado direto pq ele ta sempre deixando rolar uma microfonia...
    vo procurar samples pra saber o que exatamente faz esse efeito

    Vlwz!

    iS_LaSh
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafaelcds
    Esse pedal da Boss eh um efeito que tu controla pow ... eh um pedal de dis que qnd vc deixa o pé pressionando ele da micro Saca ?!

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    iS_LaSh
    Ah.. entao acho que ele nao usa isso nao... nunca vi ele com pe nesse bixo...

    e pedal de distorcao que o Satriani usa é so o Ds1

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que no caso eles, é feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.

    É isso aí mesmo.
    Mas tem pedais que simulam esse efeito. Como o já citado GT8/GT6 ou do da Boss.

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bastante legal esse efeito

    geralmente no pedal com bastante ganho vc obtem uma microfonia legal

    Marcel MSL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que no caso eles, é feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.


    exatamente, É feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eh por causa do volume alto memo =/

    ki_suco
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: ki_suco
    · votar


    lembrando q ele segura um C na guita na introdução


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-5----------------------------------------------------
    D-x----------------------------------------------------
    A-3----------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    o vibrato na alavanca ajuda bastante, pq tem algumas notas que "pegam" feedback melhor do que outras

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ki_suco
    Putz!
    Valew essa dica!
    Brigadao a todos que responderam ae!!!

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafaelcds
    É realmente é feito com o amp. Coloca um volume "razoável" e uma equalização que enriqueça os harmônicos. Aí vai com a sua guitarra na frente dele. Deixa o captador da guita e a caixa do amp meio próximos, de frente. Vc deve conseguir um feedback!

    Mas o Ebow e o cap Fernandes Sustainer não tem mto esse propósito não cara... e aliás, o cap. é usado por um pessoal "guitar hero" sim, inclusive o Vai! :)
    []s

    JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafaelcds

    Com a quantidade de amps que ele usa basta chegar perto e segurar uma nota, ou simplismente deixar a guitarra com volume sem tocar que da microfonia. O Petrucci nos shows do DT, principalmente na As I Am, sempre vai até os amps pra gerar microfonia, o Zakk Wylde então nem se fala, nos shows do ozzy ele passa o show todo virado pros amplis (caixas).

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafaelcds
    Pra vc consegui essa microfonia sem estoura os seus ouvidos, ai vai uma dica: deixa o pedal de wah pressionada ateh o fim e espera, a microfonia vai vir mais facil, rapida e alta por causa dos agudos. Outra dica, eh aumentar os agudos do amp, pq harmonico trabalha principalmente em frequencias agudas, e naum se preocupe em ficar abelhudo, pq o timbre do satch eh bem agudo msmo (pelo menos em algumas musicas)

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    t_uriel
    Eh... logo dps que postei pensei... Noss.. o vai gosta mto de frescuras na guitar, logo ele deve no minimo ter testado um bixo desses...

    Vo tentar fazer dessa forma que ce falou entao. Vlwz!
    JB_
    Tava escutando As I Am agora e notei isso... irado!! Nunca tinha escutado essa Mp3 ate o fim. huehaueheuah.... E notei que ele se aproximou do Amo no G3 Live in tokyo...

    Steve Van Halen
    Satch que vc e os outros falam é o Satrini? se for... pq?
    Kra... esse do wah eh mto bom... antes de postar esse topico... tentei mtas maneiras... entre elas foi essa do wah... consegui um feedback mto massa...
    E foi usando caixas de PC... dakelas clones... pq nao tenho Amp em casa ai adaptei essas caixinhas velhas que tinha aki.

    Mas assim... nem precisa ser o wah no talo nao... bastou eu colocar o pedal do wah como se fosse correspondendo a corda que eu toco na guitar... tipo... um que eu consegui mto bom... foi deixando soar a 5ª casa da 3ª corda e deixando o wah mais ou menos no meio... sooou até eu sair de perto.

    Vlw a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Introdução de Flying in a Blue Dream - Microfonia c/ guitarra