Autor |
Mensagem |
rafaelcds Veterano |
# ago/06
Ae glr...
Sô mto amarrado nessa tecnica que principalmente o Satriani costuma usar, e usa na introdução de Flying In a blue dream...
É aquela microfonia da Guitarra... achava que os guitarristas so faziam isso ao vivo...
mas tem uma musica do Satriani que ele consegue com até pouca distorção... é só uma microfonia de leve... é na musica I Could Fly do CD Super Colossal
Achava que o principal pra fazer uma microfonada era fazer vibrato forte...
Porém vendo alguns videos percebo que ele so segura os dedos no braço e nem sempre faz vibrato....
Então... queria saber quais os principais fatores que permitem fazer akela microfonada.
Ah, e o principal: tem que ser uma microfonada com o saindo o tom referente aquela nota que soou por ultimo na guitarra
Ah... antes que falem nakele captador da Fernandes que faz um Sustain infinito... e no E-Bow que tb faz sustain infinito... tenho certeza que os grandes guitarristas intrumentais nem sequer "gostam/gostariam" de usar um acessorio como esses pois quebra mto a tradicionalidade da guitarra... Fica um lance mto eletronico...
Eh isso ae...
Flwz
|
iS_LaSh Veterano |
# ago/06
· votar
Tem um pedal da boss que faz esse lance de FEEDBACK ou coisa assim =D
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/06
· votar
Acho que no caso eles, é feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.
Apenas pra ilustrar: a GT-8 tem um efeito chamado Feedbacker, que faz isso aí.
|
rafaelcds Veterano |
# ago/06
· votar
Rachmaninoff
iS_LaSh
Se for efeito o Satriani deixa ligado direto pq ele ta sempre deixando rolar uma microfonia...
vo procurar samples pra saber o que exatamente faz esse efeito
Vlwz!
|
iS_LaSh Veterano |
# ago/06
· votar
rafaelcds
Esse pedal da Boss eh um efeito que tu controla pow ... eh um pedal de dis que qnd vc deixa o pé pressionando ele da micro Saca ?!
|
rafaelcds Veterano |
# ago/06
· votar
iS_LaSh
Ah.. entao acho que ele nao usa isso nao... nunca vi ele com pe nesse bixo...
e pedal de distorcao que o Satriani usa é so o Ds1
|
Patrick GD Veterano |
# ago/06
· votar
Acho que no caso eles, é feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.
É isso aí mesmo.
Mas tem pedais que simulam esse efeito. Como o já citado GT8/GT6 ou do da Boss.
|
busterchair Veterano |
# ago/06
· votar
bastante legal esse efeito
geralmente no pedal com bastante ganho vc obtem uma microfonia legal
|
Marcel MSL Veterano |
# ago/06
· votar
exatamente, É feedback natural mesmo, gerado pelo volume alto dos amps combinado com o ganho.
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
eh por causa do volume alto memo =/
|
ki_suco Veterano |
# ago/06 · Editado por: ki_suco
· votar
lembrando q ele segura um C na guita na introdução
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G-5----------------------------------------------------
D-x----------------------------------------------------
A-3----------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
o vibrato na alavanca ajuda bastante, pq tem algumas notas que "pegam" feedback melhor do que outras
|
rafaelcds Veterano |
# ago/06
· votar
ki_suco
Putz!
Valew essa dica!
Brigadao a todos que responderam ae!!!
|
t_uriel Veterano |
# ago/06
· votar
rafaelcds
É realmente é feito com o amp. Coloca um volume "razoável" e uma equalização que enriqueça os harmônicos. Aí vai com a sua guitarra na frente dele. Deixa o captador da guita e a caixa do amp meio próximos, de frente. Vc deve conseguir um feedback!
Mas o Ebow e o cap Fernandes Sustainer não tem mto esse propósito não cara... e aliás, o cap. é usado por um pessoal "guitar hero" sim, inclusive o Vai! :)
[]s
|
JB_ Veterano |
# ago/06
· votar
rafaelcds
Com a quantidade de amps que ele usa basta chegar perto e segurar uma nota, ou simplismente deixar a guitarra com volume sem tocar que da microfonia. O Petrucci nos shows do DT, principalmente na As I Am, sempre vai até os amps pra gerar microfonia, o Zakk Wylde então nem se fala, nos shows do ozzy ele passa o show todo virado pros amplis (caixas).
|
Steve Van Halen Veterano |
# ago/06
· votar
rafaelcds
Pra vc consegui essa microfonia sem estoura os seus ouvidos, ai vai uma dica: deixa o pedal de wah pressionada ateh o fim e espera, a microfonia vai vir mais facil, rapida e alta por causa dos agudos. Outra dica, eh aumentar os agudos do amp, pq harmonico trabalha principalmente em frequencias agudas, e naum se preocupe em ficar abelhudo, pq o timbre do satch eh bem agudo msmo (pelo menos em algumas musicas)
|
rafaelcds Veterano |
# ago/06 · Editado por: rafaelcds
· votar
t_uriel
Eh... logo dps que postei pensei... Noss.. o vai gosta mto de frescuras na guitar, logo ele deve no minimo ter testado um bixo desses...
Vo tentar fazer dessa forma que ce falou entao. Vlwz!
JB_
Tava escutando As I Am agora e notei isso... irado!! Nunca tinha escutado essa Mp3 ate o fim. huehaueheuah.... E notei que ele se aproximou do Amo no G3 Live in tokyo...
Steve Van Halen
Satch que vc e os outros falam é o Satrini? se for... pq?
Kra... esse do wah eh mto bom... antes de postar esse topico... tentei mtas maneiras... entre elas foi essa do wah... consegui um feedback mto massa...
E foi usando caixas de PC... dakelas clones... pq nao tenho Amp em casa ai adaptei essas caixinhas velhas que tinha aki.
Mas assim... nem precisa ser o wah no talo nao... bastou eu colocar o pedal do wah como se fosse correspondendo a corda que eu toco na guitar... tipo... um que eu consegui mto bom... foi deixando soar a 5ª casa da 3ª corda e deixando o wah mais ou menos no meio... sooou até eu sair de perto.
Vlw a todos!
|