grooves de bateria

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # ago/06


    Aeh galera. Tava querendo compor riffs e musicas novas... mas tenho achado certa dificuldade ao criar riffs sem uma bateria na cabeça. Todos soam muito mecãnicos. Alguem sabe onde encontrar arquivos de mp3, por ex, com grooves diversos de bateria, em varios ritmos(tipo rock, jazz, reggae principalmente hard rock, blues, metal) e compassos, mas na maioria 4/4, q eu possa usar pra me "inspirar", tentar compor algo tocando em cima de um groove de batera?? N achei na busca, apenas soundfonts. Se usei errado que o moderador me perdoe e feche o tópico. :)

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Cria alguma coisa com o FL por exemplo. Peraí vou achar uma aula legal.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/118492/#1

    Olha aí. =)

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    Valeu mermao, já eh uma ajuda... quem sabe eu use isto.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Baixe o ACID Pro... no próprio site da Sony tem uns samples de bateria acústica que você pode deixar em loop no ACID, redizndo e aumentando a velocidade.

    Tinha um lugar lá onde você pagava uma taxa e baixava vários loops de batera acústica tipo, com dois bumbos... vários, vários, vários... eu tinha aqui, paguei, baixei mas formatei o micro e não lembrei de fazer backup... perdi tudo. Mas aqui você acha CD´s para comprar:

    http://www.expertmidia.com.br/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    eu naum sei se com vc vai ser assim tb, mas eu acho bem mais facil imaginar o riff da guitarra antes de colocar a bateria. daih eu uso o Guitar pro pra colocar a bateria tocando, e vou criando os outros riffs em cima do primeiro q eu imaginei.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Pois eh eu geralmente as vezes faço algo depois de escutar musicas novas.... entao to inspirado em algum groove jah... com a cabeça seca e as mesmas idéias n sai nada. Então para riffs variados tava querendo ouvir batidas variadas... mas soh as batidas que é para eu não me inspirar nas harmonias. Engraçado que as vezes escrevendo no GPro eu evoluo a música mais fácil do que tocando... onde a gente sempre cai nas mesmas idéias. Eu geralmente começo algo no violão, qd to relaxado. Mas eu nunca consigo dar um fim... sempre faço uma parte da música, as vezes so um riff. Aeh tenho q terminar ela depois no Gpro, por ex.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Valeu aeh man!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    poiseh cara, isso tbm vai da sua criatividade. o bom mesmo eh ir buscando inspirações em outras músicas, outros estilos, sempre ajuda. e tbm vc poderia tipo criar um riff, se no outro dia der na telha um riff q se encaixe naquele ritmo, msm q tenha q mudar alguma coisa, tentar colocar, eh o q eu faço. as ideias nunca saem como a gente imagina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a grooves de bateria