Captador Spirit

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # ago/06


    E aí pessoal,

    Estou pesquisando sobre captadores, principalmente para Telecaster, e o preço dos Spirit me chamou a atenção. Quem conhece e pode falar alguma coisa sobre eles fique a vontade! Sei tambem que eles tem humbucker e caps ativos (já tem tópico sobre os ativos).

    No caso, eu iria coloca-los numa 505 tagima (que tem captadores razoaveis, não são tão ruins assim...)

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bendsup
    Esses capts são um pouco melhores que os WSC que vem na Tagima.
    Abç

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Luigi LeBeau
    · votar


    No caso, eu iria coloca-los numa 505 tagima (que tem captadores razoaveis, não são tão ruins assim...)
    to pensando em fazer o mesmo, ams meus originais taum com um som legal...

    os Spirits, eu ja toquei e achei o bixo, mesmo, muito mais barato q Seymour e DiMarzio e muito melhores q Sound e Cabrera, vale a pena, mesmo, o foda eh q a Daddario (importadora deles) trouxe poucos modelos, ainda mais pra tele.... abraços!!

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    vc já tocou com o spirit active, aquele que dizem ser copia do emg-81?
    se já, o que achou? vale a pena mesmo?
    estou entre ele e o malagoli hh777 para usar na minha epi les paul standard!
    veleu!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    J_Henrique
    olha, nunca testei e nem ouvi esse spirit colocado... mas o HH777 eh passivo naum? eh o tal Henry Ho Signature naum? acredito q o Power Actve produza um som mais saturado, mais pesado... mas ai o canal eh colocar dois ativos...

    Bendsup
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Se vc tivesse que dar uma nota para esses caps qual seira?

    Seymour , Cabrera, Spirit, WSC ! para Telecaster!

    (sei que gosto é particular, mas gostaria de saber sua opinião!)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bendsup
    Algumas dessas marcas tem vários modelos para telecaster, mas creio que vc já os colocou na ordem decrescente. Pense sempre na questão custo-benefício, a partir daí creio que a disputa seria entre os Cabrera e os Spirit (com certa vantagem para o 1°)
    Abç

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o que vc acha do spirit power active?
    vale a pena? ou é melhor ir de hh777?
    valeu!

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    é que estou me decidindo por um dos dois modelos (spirit power active ou malagoli hh777), a intenção é colocar um par de um dos modelos!
    só falta ver qual é a melhor opção!
    valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    J_Henrique
    Não conheço.
    Abç

    SRV5150
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: SRV5150
    · votar


    Alguém aí conhece os genéricos do fast track e do hot hails???

    Eu conversei com o Edmar Luighi e ele falou q o similar ao hot é 95% idêntico... a única diferença ele disse q é um pouquinho de agudo... mas sei-lá, ele é o representante e não iria falar mal do cap... alguém já ouviu ou comparou???

    Pq eu estou pensando seriamente em colocar logo 3 na minha strato e instalar push e blender p/ os 3...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    os Cabrera e os Spirit (com certa vantagem para o 1°)
    nessa disputa eu considero a vantagem dos Spirit imensuravel!

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    quais captadores spirit vc já testou?
    testou algum humbucker?

    leo22
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alguem ae conheçe algum lugar onde especifique as tonalidades desses caps?? Eu tava dando uma olhada no equilibrium mas num axei nada a respeito,ele equivale ao Duncan Custom(B7/M6/T9) por exemplo?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    J_Henrique
    o equilibrium, o quick lead e o paf plus... falta pegar o hot way plus (a la hot rails) e os HB ceramics...
    naum testei nenhum single aidna e procuro, loucamente, um paf plus pra minha guita ehehe

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    o que achou do equilibrium?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    J_Henrique
    resposta dessa perguta por um amigo meu q tem um desse colocado em sua guitarra:
    "o som é brilhante prum humbucker (naturalmente q naum chega a ser um single)... tem uma pegada realmente equilibrada de graves médios e agudos, responde com fidelidade ao ganho q vc coloca... se tem pouco, ele apresenta pouco peso, se ta no talo, ele segura a onda sem chiar e fica com um belo rasgado... ou seja, satura na medida certa pra mim (saturação semelhante ao JB), eh o som q eu procurava, sem mais hehehe"
    ele q toca com o cap todos os dias! ehehehe
    abraços!

    leo22
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Oii alguem q tenha caps spirit poderia gravar alguma coisa soh para eu ter uma ideia de como soam...jah q nem informaçao tonais tem no site hehe

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tb vo colocar Spirits e toh querendo mais opiniões sobre o Quick Lead e o Hot Way.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Spirit