Ajuda!!!!Dimarzio HS-3

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06


    Estou trocando de guitarra e vou pegar uma tagima strato na qual pretendo substituir os caps coreanos pelo Dimarzio HS-3 na ponte e no braço.

    Já li muita coisa sobre esse captador, a respeito de ser um stacked com baixa saída e utilizado pelo malmsteen no inicio da carreira (hoje ele utiliza o YJM no braço que é muito parecido com o HS-3, só um pouco mais agudo)

    Já falei em outro post que gosto muito do timbre do sueco. Uma distorção leve mas com sustain.

    Eu tenho um amp SS de 15W com pedais da Landscape com os quais tiro um som legal com minha Ibanez (toco só em casa e o amp eu deixo no canal clean com volume no 5 e nos pedais o drive é moderado, assim como o volume que deixo no 2,5).

    A minha pergunta é se com esses captadores de saída baixa vou ter problemas para obter um bom timbre. Aqui no forum já me foi recomendado não comprar esses caps porque não tenho uma parede de marshalls igual ao do malmsteen, mas na minha concepção, qualquer problema de saída baixa poderia ser resolvido aumentando o volume do pedal que utilizo na frente do amp (o drive ou o Boost).

    Digao
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a diferenca desses caps pros coreanos é basicamente muito mais graves e uma saida maior (em relacao aos coreanos)...

    Nao tem aquele som gordo de humbucker mas tb nao tem aquele som estalado de single...

    a nivel de talvez esse cap é pelo depende...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu instalei o HS3 e o YJM em uma Strato minha e ficou bem legal. Pode ir tranquilo que não vai ter problemas com saída baixa.

    []´s

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Beleza, já mandei providenciar mas acho que ainda vai demorar uns 30, 40 dias para chegar os caps.

    Floripa não tem tanta opção como Sampa.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Jivago
    Onde vc comprou, cara? Dos meus, um foi pelo ML e o outro na FoxTrot. Chegaram rapidinho.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu estou fazendo uma troca em uma loja aqui de floripa que negocia instrumentos usados.
    Minha Ibanez JS100 coreana + 300 pilas por uma Strato Tagima com caps dimarzio.

    O cara da loja falou que a encomenda pode demorar um pouco, mas como só vou fazer a troca quando a guitarra estiver prontinha não me incomodo de esperar.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Dr Jivago

    Já tive este cap e ele tem um som bem legal. Só me desfiz dele porque não combinava com os outros caps (diferença de volume). O legal é pesquisar por captadores que combinem com a série HS.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O legal é pesquisar por captadores que combinem com a série HS.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A minha idéia é usar o HS-3 na ponte e no braço. No meio eu vou deixar o cap original da tagima mesmo.

    Estou ouvindo agora o Rainbow Live Munich 77. O timbre do Blackmore é muito foda, é o som clássico do Rock, não quero mais saber de Ibanez com Humbucker e Floyd Rose.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Estou ouvindo agora o Rainbow Live Munich 77. O timbre do Blackmore é muito foda

    Sim \o/

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Veio... usa o msmo cap na ponte e no braço... num sei, apesar do som mudar mto mudando a posiçao,num axo q eh tao da ora coloca hs-3 na ponte e no braço. Tenta faze q nem o malmsteen, poem o hs-3 na ponte (q apesar de ele ser single, ele tem um som legal, pesado, a intro de rising force eh puro hs-3), e coloca outro cap no braço (pode ser um YJM q nem o malmsteen ou outros caps), na minha opiniao, fica mais da ora assim, mas eh tu q tem q decidi

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Coloquei recentemente o HS-2 na ponte da minha fender strato. Ficou bom. O Cap não tem muito ganho, mas é melhor que o original que veio na guita, e sumiu com o chiado característico dos single..

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    O Malmsteen usava o HS-3 na ponte e no braço até meados dos anos 90. As Fender Strato Yngwie Malmsteen Signature até 94 vinham com essa configuração, já dei uma pesquisada.
    O YJM é um HS-3 um pouco mais agudo, mas no resto é o mesmo captador.
    Eu tenho o Rising Force Live 85 e achei o timbre muito bom tanto no braço quanto na ponte por isso que estou na pilha por esse cap.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Eu sei disso, eu li a biografia do malmsteen. Soh q eu acho q o YJM mais cap pra solo dq o hs-3, so meio suspeito pq eu tehno um YJM...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o problema naum eh soh a saida (eu nem curto caps de saida alta, tipo Fast Tracks, Hot Rails) o problema eh q esse cao naumt em somd e nada, eh uma construção meia boca, cap ruinzinho mesmo, eu naum colocaria um desse nem a pau, mas se vc curte o cap (naums e baseie pelo timbre do Malmsteen, naum eh soh o cap q o faz-timbre horroroso na minha concepcaum, mas naum eh soh o cap q faz...)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Estou ouvindo agora o Rainbow Live Munich 77. O timbre do Blackmore é muito foda

    Sim \o/


    (2)

    Esse disco é maravilhoso, e o Malmsteen aprendeu a tocar guitarra com esse disco, e com os discos do Purple.

    Blackmore \m/

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu acho a minha guitarra excelente, uma JS 100, mas não tem jeito cansei de Ibanez, quero mesmo uma Strato e se possível com os caps do Malmsteen.

    Pode até ser que com o meu set a Ibanez tenha um timbre melhor, mas como eu não posso levar meu amp e meus pedais para a loja vou ter que arriscar na troca.

    Quanto ao Blackmore, eu curto muito o Rainbow, até mais do que Purple. Eu tenho o último cd do rainbow gravado em 95 eu acho (Stranger in us All) com o Doggie White (hoje com o Malmsteen) no vocal.

    Tem gente que fala que esse é um dos melhores discos gravados pelo Blackmore apesar de ser praticamente desconhecido.

    rafaman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, eu tenho um hs3 que usava na posição do meio de uma ibanez, mas vendi a ibanez e to com o captador voando aqui pq comprei uma H-H.

    mas negócio é o seguinte, o som do captador é muito bom, não deixa de ser um som de single, bem estalado, mas tem um timbre bem dimarzio humbucker, tipo o tone zone, mas com saida menor. Eu sinceramente achei que ele ficou fora de contexto no meio de um tonezone e um air norton, mas já toquei ele numa strato fernandes, com ele na ponte e 2 noiseless e achei fantástico!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esse negócio de captador é uma coisa muito pessoal, tem gente que adora o HS-3 e tem gente que odeia. Como sou um cara mais vintage eu acho que vou gostar.

    Se ficar ruim a culpa não é do cap, mas do amplificador que é fraquinho.

    Mas de qualquer forma obrigado a todos pelas contribuições.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    "Quanto ao Blackmore, eu curto muito o Rainbow, até mais do que Purple. Eu tenho o último cd do rainbow gravado em 95 eu acho (Stranger in us All) com o Doggie White (hoje com o Malmsteen) no vocal.

    Tem gente que fala que esse é um dos melhores discos gravados pelo Blackmore apesar de ser praticamente desconhecido."


    Também tenho esse CD. É bom pra caráleo, véio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda!!!!Dimarzio HS-3