Shelter Les Paul vale a pena mesmo???

Autor Mensagem
TheJacks
Veterano
# jul/06


Pessoal, estou com uma duvida, e dei uma pesquisada no forum mas gostaria de saber sobre minha duvida em especifico!

Eu tenho uma Les Paul Special da Epiphone, e ouvi dizer que as Shelter Standard são melhores.

Bom, a madeira e a escala dela são realmente boas? O acabamento dela como é? E os captadores são Humbuckers, eles são bons?

Gostaria de saber se vale a pena trocar ou seria trocar 6 por meia duzia.???

Link para o modelo é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447/produto.mercadolivre.com.br /MLB-44786063-guitarra-shelter-les-paul-gg1std-braco-colado-e-case-loj a-_JM

Bom agradeço a todos ai valeu!

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Aproveito a deixa pra perguntar se, trocando a captação dessas Shelter elas ficam tão boas quanto as Epiphone quando realizada a troca. Porque, se o custo for menor... então vale MUITO mesmo a pena adquirir uma.

DarkCreature
Veterano
# jul/06 · Editado por: DarkCreature
· votar


TheJacks

Blue Jazz

Bem...o que posso dizer a respeito dessa guitarra é que elas são um excelente custo\benefício, são boas guitarras, com boas madeiras, uma boa construção e bom acabamento. Na "MINHA OPINIÃO" elas não perdem nada pra uma Epiphone Les Paul Standart. Se houver alguma diferença entre elas é praticamente imperceptível. Realmente acho que compensa comprar uma Shelter e trocar os caps (os originais deixam um pouco a desejar), mas PARTICULARMENTE acabo preferindo as Epiphones só por causa do visual (o formato do corpo delas é o mesmo das Gibson), Já as Shelter's tem o corpo um pouquinho diferente.

Aí vai do gosto mesmo. Mas pode ter certeza que a Shelter não irá te decepcionar.

Obs. Só compre a Shelter se ela tiver o braço colado.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


pode cre que eh melhor que sua LP Special....

DarkCreature
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

pode cre que eh melhor que sua LP Special....



Pode crê.... a LP Special é uma grande m****.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


DarkCreature
Com certeza!! Até o corpo eh diferente velho.... parece menor... :/ Essa shelter nem se compara com uma Special, mas tb naum eh uma Epiphone Standard... :)

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Não sabia que essas Epiphone Special eram essa merda toda. Tenho um amigo que tem um Gibson maravilhosa, mas ele só usa pra gravar ou pra show "grande". Pelas estradas da vida ele só leva a nº2, uma Epiphone Les Paul Standard com captação trocada - segundo ele, é "quase" a mesma coisa, dá pra trabalhar tranquilo.

DarkCreature
Veterano
# jul/06 · Editado por: DarkCreature
· votar


Blue Jazz

As epi's Standat são excelentes, mas o mesmo não posso dizer das Special.

TheJacks
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu as opiniões...

Eu não tenho nada do que reclamar da minha LP pois foi minha primeira guitarra e gosto dela, mas pelo que andei lendo essa Shelter quase se iguala a Standard da Epiphone, então realmente vale a pena?

Quando mais ou menos vocês acham que ela vale?

DarkCreature
Veterano
# jul/06 · Editado por: DarkCreature
· votar


TheJacks

Esse negócio de guitarra é complicado mesmo....tenho uyma Samick ki não é lá essas coisas, mas não me disfaço dela por nada. Ela foi a minha 1ª Guitarra.

Pode ter certeza ki vale a pena, além do mais as Shekter's costumam vir com case, o que já é um grande benefício, mas se você procurar acho que você consegue encontrar uma Epi Standat Usada pelo preço de uma Shelter Nova, mas isso depende muito de onde você mora. Cada cidade tem um preço dessas guitas. Nesse caso eu pegaria uma Epi Standart Usada, mesmo que fosse pra pagar um pouquinho mais. Mas pode ter certeza que a Shelter é uma excelente guitarra.
Aí vai da sua escolha.


Geralmente as Shelter nova com case luxo saem por volta de R$ 900,00, mas esse preço varia um pouco, e a Epi Standart usada por volta de R$1000,00 a R$1200,00, mas pode variar um pouco também

SauloMoreira
Veterano
# jul/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


DarkCreature
Cara essa shelter vc compra nova por 900 com case... uma LP Standard usada pra vc achar por 1200 eh osso... :P Sei pq eu to pra comprar uma, soh que tem o top em maple que a maioria das standards nao tem... A shelter tem um custo beneficio muito bom...

Edit: Voce editou o final do post?? Nao tinha visto, tah quase igual ao que eu falei.... :PP

DarkCreature
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

Eu editei. quando eu enviei a mensagem eu vi que tinha esquecido de colocar os valores.

:-)

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


melhor que a epiphone special ela é, agora melhor que a epiphone standard, so no preço.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


MUITO pior do que a Epiphone?
O que pega mais? Timbre, madeira, braço, parte elétrica...
Pergunto porque estou a fins de uma Les Paul.
Aproveito pra perguntar o que vocês acham da Les Paul da Hammer.

TheJacks
Veterano
# jul/06
· votar


Bom quando eu toquei em uma Epiphone Standard eu achei ela foda pra caralho e acho que a Shelter não deve ser melhor do que ela, mas o que diferencia tanto a Shelter da LP Special?!?!?

E vale arriscar a troca na Shelter ou seria uma troca que poderia esperar para pegar alguma outra guitarra...

Aqui a LP Standard da Epiphone está R$1800 nova...!

E a Shelter quando comprei minha LP Special estava o mesmo preço era promoção...e eu decidi pela LP Special!

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Vá numa loja que tenha as duas e toque-as num amplificador semelhante ao seu - confie no seu taco, sinta qual guitarra é mais confortável nas suas mãos e qual tem o timbre melhor pros seus ouvidos. Vale a pena pesquisar, mas muitas vezes não é o melhor instrumento que soa melhor nas mãos da gente.

morrissy
Veterano
# jul/06
· votar


Cara na boa, eu tenho uma lp special e um standard ambas da epiphone só a minha serie de especial veio c/ caps especiais, acho q iguais aos da standard. te falo na boa, troca os caps q vc vai ter um puta som.
acho q as shelter (eu ja estive c/ uma na mao na loja) são bacanas, tem acabamento legal mas realmente o corpo é diferente da lp original.
eu se fosse vc ou fikaca c/ a special (pode trocar os caps q fika show) ou pega logo uma standard. E esse papo de q a special é de compensando é lenda. pelo menos p/ mim. te garanto q a minha não é compensaso.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


TheJacks
Aqui a LP Standard da Epiphone está R$1800 nova...!

hehe.. eh o preço msm se espante naum.....

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


TheJacks
Aqui a LP Standard da Epiphone está R$1800 nova...!

hehe.. eh o preço msm se espante naum.....

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Tow seriamente propenso a pegar um Shelter LP Custom (braço colado, 1200 merréis). Aew depois de um tempo ($$$ xD) taco uns EMG 81/85. A captação original da Custom eh bem melhor do q a Standard, ou eh quase a msm coisa?
Abraços

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Essa estória do Morrissy de trocar captação procede, realmente pode dar certo, vale ao menos a pesquisa.

Peppe
Veterano
# jul/06
· votar


Shelter Les Paul vale a pena mesmo???

Sim...

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


morrissy
Já testei 2 e elas são, realmente, feitas de compensado sim.
Abraços

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


Se for pra colocar captaçao ativa, meio que foda-se a madeira da guita... Captador ativo é captador ativo...

Acho q o principal problema da Epi Special não é o fato de ser de compensado... Mas sim akelas tarrachas que vem nela, que sao realmente uma bosta...

morrissy
Veterano
# jul/06
· votar


é as tarrachas são meio caidas mesmo. mas pois é, se vc coloca um emg ativo, meu irmao, vai fikar c/ um guitarrão. c/ captação ativa a madeira realmente deixa de ser tão importante. mas faz o q te agradar mais. acho q a guita é um parada totalmente pessoal e vc tem q curtir tanto o som (obvio) como o visual.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
a Epiphone tem mais sustain e acabamento melhor. eu testei antes de comprar.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


outro sim, so compre se tiver braço colado

TheJacks
Veterano
# jul/06
· votar


BOm muita massa a opinião de vocês...

Deji a que eu vi, é braço colado e é a que possui SX no headstock ouvi dier que são melhores do que as que possuem Shelter...!

Mas então eu acho que amanha vou dar um pulo na Drum Shop daqui de curitiba....

O foda agora, é que pra eu pegar a Shelter tenho que vender a minha guitar, e o foda é isso já que o preço dela caiu bastante...!

E com certeza meu sonho de consumo é uma LP Standard...tanto que quando fui comprar minha guitarra eu me empolguei, pq um cara queria vender uma Standard americana mesmo eu vi a guitar tudo, o corpo estava perfeita ela tava totalmente perfeita e bem cuidad asó que era um modelo antigo e as marcações ainda eram as velhas bolinhas mais era muito show...! Ele queria míseros 800 reias..e ai ele desistiu..pq ele fez rolo em uma Fender Americana...!

Ai peguei a minha, ou seja para que seja possível a troca agora, eu vou ter q gostar da guitarra e ainda vender a minha o que eu ahco que não vai ser fácil!

Amanha se der tudo certo vou ir lá dar uma olhada vou na loja de usados da Drum ouvi dizer que as vezes aterriza umas Standard por lá, ai vou passar lá e posto aqui galera...

VAleu a todos que ajudaram!

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


só vale o case mesmo
les paul sem ser gibson (que é para poucos pessoas)
e fico com epiphone standart ou custom
ou a condor custom (essa é quase tão boa quanto a epiphone, mas 700 reais mais barata em média, principal problema é o braço aparafusado)
para citar modelos mais faceis de achar

JUNINHO AFRAM
Veterano
# jul/06
· votar


bom... eu tenho uma Shelter LP standard, e nunca vou me arrepender de ter comprado ela.
Eu comparei lado a lado SX com a Epiphone Black Beauty e, sinceramente, naum achei muita diferença, eu gostei até mais da pegada da Shelter, mas a diferença entre as duas não cobre o preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Les Paul vale a pena mesmo???