*** B.l.u.e.s JAM - Movimento mais feelento do FCC - DOWNLOADS AQUI!!!! ***

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Mais uma JAM que não consigo participar !!

Tá phoda :(

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Raven_Heart

Valeu man!!! Obrigado por comentar.

Digao

Obrigado... valeu mesmo.

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
:/

Homem Cueca
Veterano
# jul/06
· votar


Raven_Heart
HomemCueca – Já entrou quebrando tudo, timbre um pouco agressivo demais pra blues, mas pessoalmente gosto disso. Ali no meio tem uma parte que ficou meio “flight of the bumblebee”, muito loco...mascou uma notas perto do final. Blues fritado é legal. Gostei.
Finalmente alguem ouviu a minha mascadinha no final...ahuehuaehuaueuheahueahuea


mas foi pouca coisa...coisa de tocar sem estar aquecido coisa e tal...
o drive eu usei no minimo cara...O_o

edalko
Veterano
# jul/06 · Editado por: edalko
· votar


Ae

Muito embora seja um tanto constrangedor avaliar performances de outras guitarristas, quem dirá de colegas do FCC, onde muitos estão se esforçando legal para tirar ótimos timbres de seus instrumentos, resolvi postar minhas opiniões.

Queria antes de tudo queria dar os parabéns a todos.
Primeiro por colocarem a cara pra bater, e estarem sujeitos a comentários que nem este.
Mas é um meio super saudável de nos auto-avaliarmos.
Depois tava na hora do "feeling" dar as caras após tanta fritação...

Quando ao BLUES, tenho pra mim que o solo tem que contar uma história e passar um clima, afinal, é uma música cheia de sentimento, e nada melhor que o solo para o guitarrista passar para o ouvinte esse seu momento íntimo com o instrumento.

Bom chega de lero-lero a vamos lá...

As I lay dying
0:00 até 1:00
O som da guita tá legal mas meio basicão, poderia dar uma inovada. Quanto à técnica, achei que ficou uma coisa muito sem começo-meio=-fim, faltou "contar a historinha". Tem notas foras.

Bigode Ozzy
1:01 até 2:03
Faltou uma idéia central pro solo, o tal "tema". Geralmente no blues o guitarrista se fixa num tema e faz floreios em cima dele. O timbre ta legal. Com o tempo vc terá mais manha quanto às paradas e "climas".

Brunocesar00
2:04 até 3:04
Timbre muito bacana. Encarnou o blues como deve ser. Parabéns. Curto muito esse tipo de levada no solo

Eeevee
3:05 até 4:05
Timbre muito bem pensado (mas prefiro uma distorçãozinha). Aqui dá pra sacar o que eu quis dizer com "tema".

HomemCueca
4:06 até 5:06
Nervoso hein?? Muito bom. Curti o timbre e a execução, só acho que muita velocidade não cai bem no blues (na minha opinião).

Jota Vox
5:07 até 6:08
Timbre nota 10. Execução idem. Tem bem o estilo que gosto de solo em blues.

Kids_
6:09 até 7:09
Tá houvindo demais Eric Johnson: delay viajante... Parece o timbre que o cara usou no G3. Tem umas notinhas foras mas achei diferente.

Luis7777
7:10 até 8:10
Não curto o timbre, mas é questão pessoal. Acho que faltaram umas pausas para dar um clima.

Maumistim
8:11 até 9:12
Ou o efeito avacalhou ou solo tá fora de tom. Valeu pela inovação no timbre, sempre bem-vindo. Pra mim, faltou inicio-meio-fim.

MichelTop
9:13 até 10:14
Isso que é criar clima, hein?? SRV na cabeça!!! Timbre muito bom.

Mr.God
10:15 até 11:15
Esse som meio fuzz eu curto. Meio repetitivo... Tem umas ideias interessantes.

Nettoroses
11:16 até 12:17
Timbre bacana. Boas ideias. Na minha opinião faltou umas pausas para dar um clima...

percival
12:18 até 13:18
Timbre excelente. Solo muito bom. Parabéns.

Raven_heart
13:19 até 14:20
Gostei do timbre. Começou bem, mas depois parece que se perdeu, e no final retomou o rumo, mas daí acabou sua participação (??)

Sgt. Peppers2
14:21 até 15:22
Tudo muito bom.

sobrevivente
15:22 até 16:23
Esse viajou no blues. É isso aí...

tiago0101
16:24 até 17:25
Quanto ao timbre, como já disse, prefiro com uma pitada de distorção. Mas a execução tá legal.

timboh
17:26 até 18:26
(vide comentário anterior)

128556
18:26 até 19:27
Tá faltando ouvir umas musicas de blues para se inteirar como é o estilo dos solos. Tá perdidão... Valeu pela tentativa. Mas tá faltando uma "ideia" de solo

NickOliveriGuitar
19:28 até 20:28
Taí como soaria uma mistura de SRV e The Edge!!!! Diferente no timbre e na execução. Gostei.

Markolino
20:29 até 21: 29
Timbre bacana. Deu umas derrapadas, mas tá muito bom.

Hammer
21:29 até 22:00
Mal gravado. Faltou energia...

É isso!!!

Só espero que o pessoal ae não fique enfurecido com os comentários, pois geralmente têm uma carga muito grande de gosto pessoal.

Achei o geral muito 10, blues na cabeça (chega de fritação!!!)

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


edalko
vlw man
é realmente acho que fikou muito ''continuo''
vlw pela dica vou lembrar disso na próxima ;)

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


edalko
Primeiro que gostou do meu timbre...nem eu mesmo gostei...prova de que isso é pessoal mesmo... \o/.
Pois é, eu costumo "derrapar na curva", mas dae volto pra pista...pena que dessa vez foi tarde demais...
Valeu pelos comentários cara!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


edalko

Valeu cara... obrigado mesmo... SRV é uma das minhas maiores influências quando trata-se de blues. Obrigado por comentar.

Michel Top
Veterano
# jul/06
· votar


Vlw a todo pessoal q participou e que escutou essa jam... foi um prazer fazer uma blueseira com vcs... curti d+.... abraço a todos

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Raven_Heart
sobrevivente - Outro que já entra bagaçando tudo. Fraseado rápido e filento ao mesmo tempo, ótima técnica, muito bom. Excelente, abusou dos tappings (isso é um elogio).

Muito obrigado mesmo cara!!! \o/

edalko
sobrevivente
15:22 até 16:23
Esse viajou no blues. É isso aí...

\o/\o/\o/

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


edalko
Valew, velho! /o/

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


edalko
vlw man
\o/

JOTA VOX
Veterano
# jul/06
· votar


AE GALERA PRAZER ENORME PARTICIPAR DA JAM COM VO6....ESTOU ARRUMANDO UM TEMPINHO PRA FAZER UNS COMENTIS...MAS PARABÉNS A TODOS.......ABRAÇOS.......BENDS.......## JOTA VOX ##.......

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


JOTA VOX
vlw veio

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


sobe

Percival
Veterano
# jul/06
· votar


Gostei pra caramba de ter participado dessa jam!! Ainda mais que não precisou comentar as duas anteriores.Nem nem participei da de reggae...
Valeu ae tiago0101 pela iniciativa!!!! Ficou otima a mixagem! Tomara que surjam outras jams!

As I lay dying
0:00 até 1:00

Ficou meio sem rumo seu solo, o timbre até que ta legal, mas ta meio "bebado" saca?

Bigode Ozzy
1:01 até 2:03

Timbre legal, mas fico meio perdido, mas o final fico bom...

Brunocesar00
2:04 até 3:04

O som ficou meio baixo, mas ficou muito bom seu solo kra!! Blues na veia. Mas no final ficou meio sem ideias.

Eeevee
3:05 até 4:05

Timbre legal kra. clean. Meio repetitivo, só isso. Mas com OTIMAS ideias!

HomemCueca
4:06 até 5:06

Solo firmeza kra!!! Agressivo, com energia!! Curti pra caramba meu!! Se tivesse colocado alguns trechos lentos a mais teria ficado otimo.

Jota Vox
5:07 até 6:08

Timbre clean, otimo. Otimas ideias tambem. Mas as vezes as fica meio sem final saca?, conserta isso ae que fica 10.

Kids_
6:09 até 7:09

Que viagem seu timbre cara, la loooooongeee ;). Fico meio parado seu solo, podia ter variado mais.

Luis7777
7:10 até 8:10

Bom timbre. Ideias boas tambem. Faltou algumas pausas pra "respirar" entende?.

Maumistim
8:11 até 9:12

BUALLL BAULLL BUALLLL heheheh. A parte do wah mais parece um flange, ou phaser sei lá. A fritação fico meio fora da escala.

MichelTop
9:13 até 10:14

Otimo timbre!! Fico muito bom seu solo!!!

Mr.God
10:15 até 11:15

Timbre esquisito cara! Fico repetivo demais. Andava, andava e caia no mesmo lugar. Tem que variar mais cara.

Nettoroses
11:16 até 12:17

Bem variado seu solo. Timbre bom. Mas fico meio repetitivo. E faltou pausas!

percival
12:18 até 13:18

Meu solo. Disseriam que fico parecido com os solos do queen. Eu nem escuto queen HAUHAUAHUAH. Mas acho que estragueu ele depois da metade heheh.

Raven_heart
13:19 até 14:20

Ta muito "gritante" seu solo. Meio perdido.

Sgt. Peppers2
14:21 até 15:22

Que legal seu solo!!! O primeiro que variou e colocou mais uma guitarra. Pode ter certeza que depois de voce outros tambem vão colocar nas proximas jams. Pelo menos é munha opinião.

sobrevivente
15:22 até 16:23

Otimo solo!! Gostei cara!!! Com ideias bem interessantes!! Muito bom!!

tiago0101
16:24 até 17:25

Clean!!! Faltou um pouco de emoção no seu solo... Ta meio morto. Mas no geral fico bom!

timboh
17:26 até 18:26

Clean!!! Faltou um pouco de emoção no seu solo tambem. Na minha opiniã esse timbre não combina com esse tipo de blues. Um pouquinho só de overdrive já iria expressar um pouco mais de emoção ae.

128556
18:26 até 19:27

Cara, seu solo tá tão fora da backing track que mais parece uma musica sendo tocada em cima de outra! Cara, aprenda a ouvir melhor o tempo da musica. SEMPRE treine com metronomo!

NickOliveriGuitar
19:28 até 20:28

Bom solo!! Gostei! Com boas ideias tambem.

Markolino
20:29 até 21: 29

Ficou meio sem ideias cara. Meio perdido. Com uns bends meio desafinados.

Hammer
21:29 até 22:00

Parece gravação de disco cara!!! Bem nostalgico! Muito parado cara.

(Encerramento)By Maumistim
22:00 ......

Cara é o proprio silvio!
Ganho a casa... fico totalmente sem noção ahuahauhauah.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Percival
Valew, man. \o/

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


Isso deu um trabalho...

Peppe
Veterano
# jul/06 · Editado por: Peppe
· votar


Demorei um pouco, mas tão aê os comentários. Os Solos que eu achei mais legais eu marquei com um * e os que eu achei mais fracos tão marcados com um ( - ). Queria destacar os 5 melhores, não necessáriamente nessa ordem:

* sobrevivente
* Jota Vox
* Eeevee
* percival
* MichelTop



( - ) As I lay dying
0:00 até 1:00
Não ficou legal. Timbre ruim tbm.

( - ) Bigode Ozzy
1:01 até 2:03
Idem...

Brunocesar00
2:04 até 3:04
Solo ta legal, principalmente o começo....não curti muito o timbre...

* Eeevee
3:05 até 4:05
Puta merda !!! Belo timbre, muito bom mesmo.....o solo no entanto, pelo que conheço das suas composições e músicas achei que rendeu pouco.


HomemCueca
4:06 até 5:06
Muito fritado.

* Jota Vox
5:07 até 6:08
Muito bom ! Timbre bom, mas podia ser um pouco mais limpo. Melhor solo até aqui. Execução muito boa mesmo !!!!

( - ) Kids_
6:09 até 7:09
Não curti. Parece que têm alguma coisa fora.

Luis7777
7:10 até 8:10
Muita distorção. Têm boas idéias. O Solo ta até legal.

Maumistim
8:11 até 9:12
Achei muito curioso o som da primeira guitarra, ta parecendo talk box....o segundo solo ficou ruim...

* MichelTop
9:13 até 10:14
Timbre muito bom. Bom solo. Frase bacanas, ficou bem legal.

Mr.God
10:15 até 11:15
Timbre abelhudo demais. O solo ta muito repetitivo

Nettoroses
11:16 até 12:17
Bom solo e timbre.

* percival
12:18 até 13:18
Ótimo começo. Se perde nas partes em que tenta ser rápido. Mas se recupera no fim. Timbre um pouco “carregado” no Delay...

Raven_heart
13:19 até 14:20
Solo legal.


Sgt. Peppers2
14:21 até 15:22
Legal ter colocado duas guitarras, ficou bom mesmo. O Solo ta massa !!!


* sobrevivente
15:22 até 16:23
O solo ta bem legal tbm. Muito bom o solo, totalmente blues !


* tiago0101
16:24 até 17:25
Gostei do timbre limpo....o solo ta bem legal !!!

* timboh
17:26 até 18:26
O solo começou até legal...mas depois se perdeu na execução

128556
18:26 até 19:27
Achei meio fora......não gostei dos bends tbm...

* NickOliveriGuitar
19:28 até 20:28
Timbre bacana. O solo ta bom tbm...

Markolino
20:29 até 21: 29
Timbre um pouco abelhudo. Mas o solo ta legal.

Hammer
21:29 até 22:00
Bem básico, mas ta legal.

(Encerramento)By Maumistim
22:00 até o fim.
Excelente, o melhor da Jam...

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Peppe
Opa, valew mesmo, man!!!!
E realmente, gravei esse solo em 2 min, tava sem tempo, pluguei o violão e gravei, aí não saiu muito legal mesmo não. \o/

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


curti mais o Luis7777 e eeevee mto bons, soh naum curti o comecinho mais desenvolverem bem a música.

Maumistim
curte o final! mto bom hehehe

Flw

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


Peppe
Muito obrigado ae cara!!! Valeu mesmo! \o\

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias
Valew aí, velho!!! /o/

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/06
· votar


Percival
edalko
Peppe

Po, valeuzão ae pessoal!!

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


Primeiramente queria agradecer quem comentou aki, bom de modo geral o pessoal naum gostou do timbre (zoom 505 II), e o segundo solo....mais tudo bem, na proxima eu concerto esses "detalhes".
hehehehehhehehee

nettoroses
Timbre:putz fikou estranhão man,isso é um auto wha wha?
Execução:Faltou mais destreza eu acho,apesar de ta bom
Ideias:Boas ideias ate,curti

sim, auto wah wah da zoombido!! hehehehehehhe, vlw pelo comentario....essa jam eu gravei sem inspiraçao!! na proxima eu mudo isso

Sgt_Peppers2
Aquela segunda guitarra ficou muito estranha... Totalmente fora da música, parece que tas solando outra música. Tem que sentir mais a música man!
=] tb achei, mais eh q eu queria dar uma fritadinha...e com o wah wah de merda da zoom embolava as notas, eu tive que mudar a distorçao...mais ta valendo!!! ehehhe

tiago0101
Timbre: A zoom zooou seu timbre mas isso não é culpa sua. TEnta dar uma melhorada que tem jeito hein.
Execução/Ideias: Presta mais atenção nas pentas que vc melhora seu som, mas a execução ficou boa, faltaram frases mais originais.

ok, proxima vez eu acerto isso!! =D

Facchini
Timbre estranho, mas bom uso do wah. De toda forma não me agradou.
vlw pelo comentario...mas como eu disse, eu tava sem inspiraçao qdo eu gravei!!vo colocar mais empenho nos meus solos!! heeh

Homem Cueca
Cara...voce improvisou em que tom????Aos meus ouvidos ficou completamente outside seu solo...nao entendi...
mas eh isso ai...acerta o tom que voce ta no caminho.

improvisei em Fm, se naum me engano!! mais vlw pelo comentario

brunocesar00
começo tava interessante, mais nao entendi a entrada da outra guita, achei q caiu um pouco o solo
hehehehe, queria dar uma dinamica pra musica e me fudi!! ehhehehehe, mais tudo bem....a vida eh assim msm!! XD

markolino
guitarra muito baixa
na hr de gravar o som da amiga zoom ficava mto estridente e distorsido....aew eu tive que dar uma abaixadinha!! (no bom sentido)

Hammer
timbre horrível, parece um pato reclamando de algo.
Habilidade legal, porem mei “masturbation”

eh culpa da zoom!! ehehehhehe

Nick_Oliveri_Guitar
Velho... você até que foi criativo mas solo fora do tom não dá... tentou usar fu simol e se perdeu, além de ter editado o solo... mas continue treinando que chega lá.
proxima eu acerto isso!!

Digao
bem parecido com o de cima... deixa a guita respirar!!!! se liga no ritmo e nos silencios entre as notas...
blz, eu vou dar uma treinada em blues pra criar um estilo mais apropriado pra blues!

Raven_Heart
Não gostei da parte com wah, a segunda parte é bem mais expressiva...mesmo assim, seria bom dar umas “respiradas” entre as frases. O volume ficou um pouco baixo tb.
a maioria reclamou da segunda parte, hehehehehehhehe, menos mal...aguem pelo menos gostou da segunda!! =]

edalko
Ou o efeito avacalhou ou solo tá fora de tom. Valeu pela inovação no timbre, sempre bem-vindo. Pra mim, faltou inicio-meio-fim.
Vlw cara

Percival
BUALLL BAULLL BUALLLL heheheh. A parte do wah mais parece um flange, ou phaser sei lá. A fritação fico meio fora da escala.
Vou arrumar isso!! vlw pelo comentario!!

Peppe
Achei muito curioso o som da primeira guitarra, ta parecendo talk box....o segundo solo ficou ruim...
ehheheheh...vlww!! proxima vez do um geito pra ficar melhorzinha a parte da "fritation" =P

E UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A TODOS QUE GOSTARAM DA MINHA ATUAçAO DO PATRAO SILVIO SANTOS (AMEM), E DA MAE DINAH QUE ESTEVE AQUI NA MINHA CASA FAZENDO TRABALHO PARA
QUE EU ENCORPORASSE A ALMA DO SILVIO PARA GRAVAR PRA JAM!! EHHEHEHEHEHEHEHE


nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Percival
Peppe
vlw men

luis7777
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
a ideia é boa... mas falta deixar a guita respirar... pra colocar as notas junto com a batera... blues é principalmente ritmo... e depois deu uma despirocada haha
Raven_Heart
Luis7777 – Boa técnica, bom timbre, boas frases, um bom solo.
edalko
Luis7777
Não curto o timbre, mas é questão pessoal. Acho que faltaram umas pausas para dar um clima.

Percival
Bom timbre. Ideias boas tambem. Faltou algumas pausas pra "respirar" entende?.
Peppe
Muita distorção. Têm boas idéias. O Solo ta até legal.

po, valeu msm pessoal, eh com esssas criticas que eu posso melhorar minhas tecnicas, realmente meu timbre nao eh bom, e realmente faltaram algumas pausas, eh que eu tinha ouvido zakk wylde antes de fazer a jam, dai foi no que deu =D
mas valeu pelos coments!

luis7777
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias
curti mais o Luis7777 e eeevee mto bons, soh naum curti o comecinho mais desenvolverem bem a música.
agradecimento especial a voce, valeu man!

;)

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


Percival
Peppe
Valeu, obrigado por comentar.

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


HomemCueca - Ae pasteleiro!!! auehuaehea, mas gostei!! auhuaeuhae

Jota Vox - Gostei muito do timbre! Bem blues e o fraseado fico show! Fico muito bom cara! Muiiito feeling!

Kids_ - Guitarra muito baixa e parece q vc já sai nuns bends fora de tom. Depois entra no tom e sai de novo. Acerta isso ai cara!

Luis7777 - Meio estridente o timbre. Naum achei q combino com a bt. Mas a execução té legal, mas fico meio blues/rock. Curti a execução e a fritação no final fico boa! Mas...falta um TCHAM ainda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *** B.l.u.e.s JAM - Movimento mais feelento do FCC - DOWNLOADS AQUI!!!! ***