Módulo Isolador Estabilizado

    Autor Mensagem
    pasb2006
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: pasb2006


    Eu vi esse módulo a venda no mercadolivre... http://www.microsol.com.br/produtos.php?id=69#

    Alguém sabe se realmente funciona? alguém tem um desses?

    Pois para mim seria muito interessante adquirir um caso ele realmente funcione como o prometido....

    Bend
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É um estabilizador como qualquer outro, só mais bonitinho.... Vende em qualquer supermercado...


    Quanto a diminuir ruidos é verdade, mais se voce ja tem uma tomada como entrada pro terra (o 3° pino da tomada) não vai fazer diferença.

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vlw pelo comentário mas...
    Eu acho que ele não é um estabilizador comum mesmo porque segundo o fabricante ele não usa fusíveis e tem um sistema diferente de administração de energia...e um estabilizador comum não custa 150reais hehheh....

    Eu queria saber se alguém aki já usou para ver se funciona mesmo...

    Renkar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up!
    Pq também estou interessado em saber se esse estabilizador funciona mesmo.
    Ele retira chiado de falta de aterramento como se a tomada fosse aterrada, mesmo não sendo?
    Quero dizer, ele é tão eficiente quanto se a tomada q ele é conectado fosse aterrada?

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae bend na boa ehhe nao eh soh mais estabilizador eheh

    esse modulo eh o bixo tenho 3 em casa
    quase todos os meus equipamentos estao protegidos contra descargas eletricas,...

    ele tem um circuito de proteção "blindado", trablaha com reles e um djuntor...ou seja...se o pico passar pelo fuzivel (oq eh dificil) ele para no djuntor que caira assim q a energia chegar nele...
    o djuntor pode ser rearmado tranquilamente...
    notarão que as vezes ele pode fazer vario barulhos...são os reles trabalhando heheh



    pode comprar tranquilo vale cada centavo...
    soh faço duas ressalvas sobre o produto...

    1-esquenta pra caraleo...e isso eh normal nao se preocupem...
    2-embora o fabricante diga que tem quase 100% de eficiencia, eh bom ficar esperto com as coisas que liga nele...

    fiz um tutorialzinhu pra vcs saberem como calcular quanto vcs usam (em VA) da sua rede eletrica....

    ps: como exemplo utilizei peças de computadore.,..que é o uso mais comum deste aparelho.

    Como calcular a potência para utilização de um produto (Auto transformador, Estabilizador de tensão, No-break, Filtro de linha) corretamente dimensionado?

    Para comprar um estabilizador (por exemplo), devemos primeiramente saber qual a potência dos equipamentos que conectaremos no mesmo. Essa potência normalmente vem impressa no manual dos aparelhos, ou em etiquetas auto adesivas. Para o caso de não termos a potência, podemos calcular a partir da corrente em ampère. Por exemplo : Se na etiqueta, estiver marcado que um equipamento possui um fusível de 4 A., na rede de 110 V., basta aplicar a seguinte fórmula : Potência = corrente (A) x tensão (V). Neste caso, 4 x 110 = 440 VA. No caso da potência ser especificada em Watts, temos que acrescer um fator de 1,4 sobre esta, para que possamos correspondê-la em VA, ou melhor,

    Watts x 1,4 = VA


    Quando for necessário o dimensionamento de diversos equipamentos, deveremos obter a potência unitária de cada um, e efetuarmos uma somatória. Exemplo:

    Monitor Color - 50 VA.
    Microcomputador - 135 VA.
    Impressora deskjet - 15 VA.
    Consumo total - 200 VA.

    Sabendo-se que a rede elétrica a ser utilizada é de 110 V. e os equipamentos também é 110 V. , pode-se utilizar o estabilizador de 200 ou 250 VA, pois não precisamos de folga para se ligar um estabilizador, a não ser que pretendemos ampliar a quantidade de equipamentos a ele conectado no futuro. Para a mesma conta acima, se o equipamento que queremos utilizar é um no break ou um auto transformador, o correto é sempre dimensionarmos com pelo menos 20 % de folga na potência total, ou melhor , em um consumo de 200 VA., acrescentamos 20 %, o que seria 240 VA, portanto o no break de 600VA (nosso modelo mais próximo), ou o auto transformador de 300 VA é o mais recomendado inclusive com grande folga nos dois casos.

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom sobre zumbido na caixa....


    O Zumbido pode ser tanto pela interferência dos cabos (origem externa) como pela baixa filtragem dos circuitos de alimentação do amplificador (origem interna, e mais improvável).

    Começa dando um trato na cabeação. separando os cabos de alimentação elétrica, dos cabos que vão pra caixas e, principalmente, dos cabos mais sensíveis de todos, que são aqueles que levam o sinal de áudio para o amplificador. Aliás estes últimos cabos deveriam receber uma blindagem metálica especial (devidamente aterrada) para "imunizá-los" contra interferências induzidas (já vi gente enrolando estes cabos de sinal com papel-alumínio).

    Depois parte para um filtro de linha de boa qualidade (coisa rara de achar) que possua indutores e capacitores de filtragem, para alimentar o amplificador.

    Por último você parte para a isolação galvânica (que é a solução mais cara) e há boas chances de resolver teu problema.

    segundo relatos...o aparelho jah citado, pode ajudar sim mas não é soluçao difinitiva...

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a...mais uma coisinha ehehhe

    Devido ao Marketing da Microsol, as pessoas começaram a achar que um transformador isolador (que ela chama de módulo) serve para dispensar o uso do terra. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O isolador cria uma separação galvânica entre dois circuitos (chamados primários e secundários) que incrementa o grau de proteção (e até filtragem) da instalação. A Microsol usa este aumento na proteção pra compensar a DIMINUIÇÃO do grau de proteção ocasionado pela falta de aterramento.

    Mas a solução ideal é usar ambas as proteções (Terra e Isolação), com o aterramento do circuito secundário.

    O que a Microsol chama de "Módulo Isolador" nada mais é do que um estabilizador que, ao invés de utilizar transformadores não-isolados (chamados autotransformadores), utiliza transformadores isolados.











    bom...acho q falei tudo...¬¬

    leiam pq deu trabalho pra escrever ehhe

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Putz valeu mesmo cara eu acho que logo vou comprar um pq na casa do batera onde eu ensaio naum tem aterramento e daí chia um pouco a guitarra...

    vc sabe me dizer quantos VA um módulo desses suporta? obrigado.

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    440va...dizem q o fator de potencia dele eh de 1...oq eh quase impossivel...mas se for ele suporta uns 440w...
    hehee

    Renkar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Renkar
    · votar


    Poison Lord

    Opa! Valew kra! Mto bem explicado ;)
    Sobre o chiado eu estava querendo saber mesmo pq aqui em casa só tenho 1 tomada aterrada, mas que é a da sala de TV e por isso não tem como tocar mto lá pq o pessoal fica assistindo TV.

    Aí com distorção ligada, nas tomadas não aterradas fica uma chiadeira enorme, e quando a distorção ta ligada e o amp ta ligado na tomada aterrada da TV fica totalmente silencioso. Aí eu queria saber se o isolador estabilizado conseguiria trazer o mesmo silêncio =)

    Assim eu tive essa idéia de arrumar um desse estabilizador qdo fosse tocar aqui em casa nas tomadas q não tem aterramento, e até por aí fora quando eu tivesse q usar o amp ligado numa tomada q não tivesse aterramento.
    Será q ele iria ficar silencioso igual na tomada aterrada da TV? (no meu caso o chiado é só falta de aterramento mesmo com certeza!)

    E outra... vc tem idéia de qto +- q sairia um eletricista aterrar uma tomada aqui no apartamento e se seria simples de ele fazer isso?

    Abraços!

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e ae renkar firmeza?

    entao esse modulo ele meio q simula o efeito do aterramento...

    tenho ctz que os ruidos irão baixar muito...mas é como eu falei ele simula um aterramento entao não posso te garantir q vai zerar todos os ruidos...mas vai abaixar sim heheh

    o lance do eletricista depende muito de onde vc esta eheh...
    como são as paredes do seu AP...se tem conduite e tudo mais...

    oq te falo é que se jah tem uma tomada aterrada, aterrar as outras é mole mole...
    basicamente vc vai ter comprar mais cabos eletricos e ae vc vai ter q puxar um cabo la da tomada da sala pra tomada que vc quer aterrar...


    se vc acha q é melhor falar com um eltricista eu acho que na passa de 50,00
    quando vc ligar pra ele jah fala como é p serviço e ele te fala quanto eh mais ou menos hehe


    abraço

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Poison Lord

    Aê cara, tudo bem?
    Encomendei um amp valvulado, e ele deve chegar para mim no meio de Agosto. Então já estou arrumando o terreno para recebe-lo. Me recomendaram muito o aterramento das tomadas, e também o uso de um estabilizador ou nobreak (caro, grande e pesado). Assim, as coisas irão de vento em polpa. Mas o problema, é que não é sempre que eu vou ter uma tomada descente. Achei esse tópico muito interessante, e o produto também! Hoje mesmo eu estava quebrando a cabeça aqui, e esse tópico caiu como uma luva! :)

    Você acha que para meu caso, esse produto ajuda? Nos shows em que as tomadas não são aterredas e são bipolares, ele vai adiantar muito?

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon

    E ae cara =)

    sim cara esse equipo eh um poota quebra galho...
    =)

    alem de ajudar com os ruidos...vai proteger muito bem seu ampli e pedais ehhe
    =)

    incluisive vc pode ligar o nobreak nele e tal...


    pelo preço q ele ta (uns 130,00) acho q vale muito a pena...
    ao inves de ficar correndo riscos de queima tudo ehhehe


    precisando eh soh falar t+

    Mjung
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aee pessoal, o tópico é antigo mas vou usar ele mesmo pra nao precisar abrir outro.

    Ë o seguinte acabei de comprar um amp pré-valvulado (laney lv300 2x12)de 120watts e estou pensando em comprar um estabilizador para proteger o amp e ajudar a eliminar os ruidos. Pesquisei um pouco e encontrei esse modelo.

    (Módulo Isolador Estabilizado Microsol ST7P Monovolt)

    CARACTERÍSTICAS
    • Protege contra picos de tensão e sobretensão na fonte
    • Reduz riscos de queima da motherboard e memórias
    • Elimina riscos de choques elétricos na carcaça
    • Reduz travamentos de Hd's, DVDr e Cdr
    • Elimina zumbido na caixa de som
    • Evita travamento de monitores e placas de vídeo
    • Reduz risco de travamento de teclado e mouse
    • Mantém a performance de microfones
    • Custo: menor que aterramento convencional
    • Confiabilidade: Melhor desempenho e maior durabilidade que os estabilizadores comuns
    • Proteção: por varistor contra surtos de tensão
    • Segurança: Dupla isolação, reduz riscos de choques elétricos
    • Versatilidade: Permite ligar computadores em tomadas bipolares

    ESPECIFICAÇÕES
    • Monovolt: entrada/saída (115/115)
    • Potência: 440VA/440W
    • Circuit Breaker: dispensa a troca de fusíveis
    • Frequência: 60Hz
    • Fator de potência: 1.0
    • Peso líquido: 6,7Kg
    • Rendimento: >90%
    • Cabo: 1.05m


    Nao sei se existe alguma tomada aterrada na minha casa e tbm nao sei como descobrir se uma tomada é aterrada ou nao, mas de qualquer forma esse produto me parece ser muito util para utilizar em lugares em que se desconhece a qualidade da rede elétrica.

    O preço esta em torno de R$130,00 reais, nao me parece tao caro pelo que ele se propoe a fazer.

    Oque acham é uma boa ?

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu não gosto da Microsol. Já tive experiências péssimas com eles no passado.

    Pegue um APC ou SMS. A SMS, aliás, tem uma excelente linha de equipamentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo Isolador Estabilizado