o segredo de ser um bom guitarrista

Autor Mensagem
RafGuit
Veterano
# abr/07
· votar


conselho do bernardinho:

99% trabalho
1% inspiração

Sulfato de Sódio
Veterano
# abr/07
· votar


O Segredo de ser um bom guitarrista é ter certeza q não há segredos...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Tem varias coisas para ser um bom guitarrista.
1 copo alto cheio de gelo até a boca, metade Whiskie Red Label, metade água de coco natural.
Outra o cara tem que ser uma boa pessoa, tem que transmitir mais do que conhecimentos na guitarra, tem que ter carisma, saber se relacionar com a banda e com o público. Vivemos em uma época que dificilmente alguém irá superar os guitarristas que já se consagraram. Alguns terão que se contentar apenas com o hobbie de tocar guitarra, outros vão ater que se virar.

fredgp
Veterano
# abr/11
· votar


Claro que não é estudar 24 hrs
afinal,
precisamos de tempo para comer
dormir, ir aos afazeres
espero ajuda-los com minha página

www.bomguitarrista.blogspot.com

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Bom..na minha opinião é o feeling.
Se vc não tem feeling vai parecer um robô tocando...e pra robô tem vários programas de computador que faz melhor.

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling, feeling...

fredgp
Veterano
# abr/11 · Editado por: fredgp
· votar


Estou totalmente de acordo com você Gaiteiro15, o que faz um guitarrista se destacar é exatamente isto, tendo em vista que uma
música tocada com por mim, será interpretada de forma diferente por você, mas no que diz respeito a equipamentos, timbre e outras dicas..talvez posso ajudá-los um pouco..
www.bomguitarrista.blogspot.com

Abração. saúde e Paz

fredgp
Veterano
# abr/11 · Editado por: fredgp
· votar


vlw

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


fredgp
Cara Você ressucitou um tópico só para concordar com um cara ? Pelo menos postou um sitezinho ;P
Abç.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Nascer pronto.

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Nascer pronto.


Que pensamento mais medieval.

kami_hiey_bakura
Veterano
# abr/11 · Editado por: kami_hiey_bakura
· votar


so dando minha opnião

para ser um bom guitarrista

1-inspiraçao
2-um bom ídolo
3-tocar dia e noite

1-tem que se inspirar em ótimas músicas tipo the trooper,highway the hell,eruption,iron man,one,fade to black,paranoid,sweet child o mine etc...
2-você também tem que se inspirar em boms guitarristas tipo chuck taylor,eric clampton,randy rhoads,van halen,jimy hendrix,james hetfield
3-tem que treinar muito chegar em casa colocar a correia e sair tocando tipo tenta almoçar e tocar ao mesmo tempo,assistir tv tocando,comendo e tocando,quando ir ao banheiro não esqueça da guitarra(eu tirei minha primeira música no banheiro tocando guitarra)eu so não levo ela para a escola por que e proibido.


fica o meu ponto de vista

Boggione
Veterano
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar


1-tem que se inspirar em ótimas músicas tipo the trooper,highway the hell,sweet child o´mine,welcome to the jungle,one,fade to black etc...

Tem certeza?

2-você também tem que se inspirar em boms guitarristas tipo chuck taylor,slash,randy rhoads,van halen,jimi hendrix,james hetfield

Tem certeza?


Nao e pecado citar Sweet Child O Mine quando a Highway to Hell? Nao e pecado tambem dizer Slash e Jimi Hendrix na mesma frase?

kami_hiey_bakura
Veterano
# abr/11
· votar


o cara tem razão,tem que editar logo...

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


kami_hiey_bakura

Boggione

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que o Malmistiiiiin tinha o pensamento medieval.

kami_hiey_bakura
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione
sweet child o´mine,welcome to the jungle
Tem certeza?
sweet child o mine eu tenho certeza

pulgadopc
Veterano
# abr/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


estive vai
van haley
dime hendrix


Ai meus olhos!!! Quase fiquei cego quando li isso.

kami_hiey_bakura
Veterano
# abr/11
· votar


Quase fique cego quando li isso
fique cego
:o

Boggione
Veterano
# abr/11
· votar


kami_hiey_bakura

cara, voce nao e aquele muleque do OFF TOPIC que odeia educação física?

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione
Nao e pecado citar Sweet Child O Mine quando a Highway to Hell? Nao e pecado tambem dizer Slash e Jimi Hendrix na mesma frase?


Claro, o Hendrix não merece tanto.

Boggione
Veterano
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar


Gaiteiro15

Aff, cara, tem certeza disso? Se pra voce um cara que toca rapido com um timbre horrivel e ter somente interesse comercial e melhor que Hendrix, voce que sabe. Olha la em, futuramente voce vai olhar para este seu post e vai dizer:

Aff, eu era assim?

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione

Eu estava só brincando... sério.

Acho o Hendrix infinitamente melhor que o Slash.
Eu só fico puto é com esta perseguição que muita gente faz com o Slash, chega a irritar, às vezes.

Boggione
Veterano
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar


Gaiteiro15


Uasuhasuha, ok cara, mais tem muito manolinho aqui do Forum que nunca ouviu Hendrix, Clapton e etc e fica falando que o Slash e um fodao incrivel, e tem outros que sao marias vai com as outras, nunca ouviram Slash, mas, falama que ele e ruin, porque o ogner ou o De Ros disseram.

Francamente...




OBS: Usei os nomes como exemplo apenas

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione

Esse mesmo, só que ele falou que o Bertola não manjava de nada de guitarras, ficou com medo e mudou de conta. \o/

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Antes de realizar os dois shows no Rio, os ingressos para os shows do Paul McCartney já foram vendidos. Só porque era um Beatle? R- Não. O cara já nasceu pronto.

Estrela é ESTRELA, músico é outra coisa.

Obs.: Nada a ver. Ou tudo a ver?!

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione

Pois é, só falo mal ou bem de algum artista se eu realmente ouvi ele, no caso do Slash, ouvi algumas coisas dele e achei bem legal.
E tem gente que exagera, chama até de palavrão, suckers.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


ter uma pegada que nem a do Slash ajuda muito...!

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Prefiro a minha pegada, a minha mina adora.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


Emogotic


é, tem gente pra tudo nesse mundo...

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


Posso não ser um entendido de rock nem de guitarra (definitivamete não), agora tem gente que chega a parecer ridícula.
O Slash pode não ser um deus da guitarra, nem "The Greatest guitarist in the world"(comentário do youtube), mas o cara tem um feeling legal e uma pegada maneiríssima.
Aí vamos entrar naquela coisa de feeling x técnica...

vamos parar por aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o segredo de ser um bom guitarrista