Peso da guitarra

    Autor Mensagem
    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: WilliamRox


    Ae pessoal.. tpo a minha guita eh uma Condor RX-30 e ele eh bem pesada perto das outras guitas.. eu nao sei o peso especificamente.. mas tpo deve ter uns 10 kilo qse n sei estima peso mto bem... bom quando eu quero toca de correia.. passa uns 5 min e ja começa a me doe aquela parte entre o pescoço e o ombro por onde passa a correia... queria saber se tem alguma solução.. tpo correia especial? minha correia eh bem basica mesmo...

    Especificações da guita:

    Modelo : RX30
    Corpo : Agathis
    Braço : Maple (Bolt On)
    Escala : Rosewood
    Ponte : Tremolo
    Captadores : 1 Humbucker e 2 Singles Condor
    Trastes : 22

    me deem uma ajuda ae..
    vlw

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox

    tem algumas mais macias, mas creio q seja questão de costume mesmo, se sentir muitas dores, não sei, mas talvez deva procurar uma guitarra mais leve

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox

    tente não provocar lesões na região do pescoço, evite esforços muito grande nessa região

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ahueahue otra guita nem da pra eu compra... mas se eu for usando depois nem sente mas essa dorzinha chata?... sera que se eu cata uma correia com aqueles bagulho q parece uma almofadinha da uma aliviada tb ?

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox
    tenta achar uma correia tipo acolchoada... ou com aqueles bagulho q parece uma almofadinha

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eh mto cara ??

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox

    vc usa a guitarra mto baixa ?
    eu vi no site da condor e não tem o peso dela,mas por ser strato não deve ser tão pesada,quando eu usava a guita mais em baixo,e tinha uma correia pior,acontecia isso,depois comecei a usar a guitarra mais pra cima,apoiada no meu corpo,faz tempo que não tenho isso.

    flws !

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    entao ta na altura da barriga.. tpo mas a minha eh pesada mermo.. eu ja peguei uma rx-10 na mao.. eh mto level.. n chega nem a uns 4 kilo.. eh mtomais leve q a minha mesmo

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox

    sei, acho q foi numa rx 30 q toquei uma vez, e pqp parecia aquelas Eagle antiga (n sei as novas), pesada pra caralho... mesmo sendo Strato

    tenta conseguir essa correia almofadada, mas se não der, e erguer a guitarra não adiantar evite tocar mt tempo em peh, pelo menos ateh acostumar (caso aconteça)

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu toco mto poco em peh.. soh quando da na telha mesmo... vo compra essa almofadada ai... talvez alivie um poco.. eh q a minha correia eh bem tosca mesmo... uma fita interiça tpo daqueles nylon de rede soh q mais fininho..

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compra uma correia acolchoada e erga um poco a guitarra pra nao taca todo o peso dela no pescoço

    NoWay
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compra uma correia acolchoada e erga um poco a guitarra pra nao taca todo o peso dela no pescoço

    Interessante também é fazer uns exercícios de alongamento periodicamente . Isso ajuda muito!!

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    passa uns 5 min e ja começa a me doe aquela parte entre o pescoço e o ombro por onde passa a correia

    trapézio

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Poxa, acho que quanto maior a correia, ela vai pegar uma área maior do trapézio e vai distribuir mais a compressão né, dae deve doer menos.

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Putz,ae pode ter certeza que 10 kg não é.

    E outra coisa,não é querer me gabar não,mas o nome dessa parte,músculo,entre o ombro e o pescoço se chama trapézio.

    Mas vamos lá a pergunta,kra acho que vc se ferrou nessa parte da guitarra.Eu tenho uma condor CG-300 e a bichinha é pesada tbm,deve ter uns 6,5 kg por ae.
    Eu toco com ela geralmente sentado,quando vou estudar pq eu não faço muita apresentação,mas quando faço meu trapézio começa a doer depois de 30 min que estou com ela no ombro.
    Talvez,vc deva malhar este músculo só para ele ficar resistente.Quer que eu te passe umas séries? rsrs Sem zoera

    nobre
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    usa uma correia mais larga... e veja se o posicionamento ta correto. nao é pra usar no pescoço igual merendeira :P

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox
    Aff. Essa guitarra é leve demais. Deixa de ser emo cara. Vira homem, é o meu conselho.

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick
    po mas ela eh bem pesada perto das outras stratos

    Edu Hendrix
    pode passar ahuahua

    Neo Anderson
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    tenta achar uma correia tipo acolchoada... ou com aqueles bagulho q parece uma almofadinha

    (2)

    usa uma correia mais larga... e veja se o posicionamento ta correto. nao é pra usar no pescoço igual merendeira :P

    (2)

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Meu...eu tenho essa guita ai e ela é mor levinha perto da minha Les Paul.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas acho que o jeito é uma alça larga mesmo.

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vo ranja uma larga e acolchoada.. acho q eh falta de costume mesmo

    spainEL
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Leve é a minha Les Paul :D

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox
    uma alça de 10cm, toda acolchoada resolve seu problema na maior facilidade. Pelo menos o meu problema com meu baixo eu resolvi dessa forma.

    O preço da alça... bem, uma de qualidade, ta custando em torno dos 45 reais

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox
    cara, eu tenho uma guitarra igual a sua. eu usava correia de 5cm, e era meio desconfortável, daí passei a usar uma correia de 7cm (de nylon mesmo) e melhorou bastante, agoro posso tocar em pé um tempão e não sinto nada. a altura da correia tb ajuda. tenta manter a coluna reta qd vc tiver tocando pra naum ter problema nas costas (ñ precisa ficar q nem um robo, eh só naum ficar todo torto). xD

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tipo, agora eu acho ela super leve, acho q acostumei. qd eu ganhei meu primeiro violão eu achava ele pesado pra porra, mas é um violão, naum eh pesado, foi só acostumar

    Kazz Wylde
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Kazz Wylde
    · votar


    facil...
    como diria Zakk Wylde,
    eh simples, basta levantar peso e comer bife que nao vai t machucar +

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WilliamRox


    Pegue uns pesinhos ,2 pra ser mais exato.Não precisa ser muito, 2 ou 3 kg está bom.

    Agora a execução: Segure os dois pesinhos de pé,afaste os pés na largura dos ombros.
    Eleve os pesos até a altura do ombro sem elevar mais que o ombro.Faça este movimento com os dois braços simultaneamente para os lados e desça encostando os pesos na cintura.Desencoste e eleve para frente.

    Faça estes movimentos 10 vezes. Descanse por 1 min e volte a fazer,são 3 vezes!

    Vc vai ficar com o trapézio mais resistente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peso da guitarra