Para cordas 0.11, é bom relugar?

    Autor Mensagem
    Riffman
    Veterano
    # jul/06


    Ae galera.

    Estou afim de colocar cordas 0.11 na minha Epiphone G400, mas estou com medo do braço.

    Será que eu deveria levar a Luthier para dar uma regulada? Ou da pra ir sem medo?

    TonyMad
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pelo q ja li aqui, tem q regular sim. Geralmente, as guitarras vem com cordas 0.09. A tensão das 0.11 é bem maior, então, tem q levar um luthier pra regular sim.

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sempre q trocar de corda e principalmente de marca eh bom regular ^^

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Riffman

    kra, COM CERTEZA eh bom regular, mas nao esquenta, eh soh ter cuidado, mas se vc nao tiver experiencia nao eh bom mexer, eu me arrisquei hehe, comprei uma guita com braço empenado, andei lendo na internet sobre o tensor, fiz como recomendaram e to sussegado, o braço ficou reto e funcionando perfeitamente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Riffman
    Claro. Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
    Abç

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Riffman

    Tem que regular sempre. Geralmente as guitarras vêm reguladas para 08 ou 0.9... se você coloca uma 0.11 além de estourar as cordas você pode ferrar o braço da guitarra.

    Ou seja, mudou o calibre, regula a guitarra.

    guitarmen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem que regular sim...eu comprei uma les paul e veio com corda 0.09 e resolvi colocar a 0.11 da NIG, que nao eh tao cara e eu achei boa...

    levei pra regular o braco e tal, mesmo porque tinha arrebentado 1 corda E da 0.09 e jah foi suficiente pra desregular o braco...

    Ccom a 0.11 fica bem mais firme, mas se vc nao regular vai empenar com certeza...

    abraço

    guitarmen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah, e ficou 35 reais a regulagem numa loja (50 com a corda)...foi o mais barato q eu achei em Curitiba...e tinha uns luthier qrendo cobrar 50, 60 soh pra regular... pesquisa bem isso !!

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fabianorenno
    · votar


    tem que regular com certeza, pois a tensão da .11 é bem maior e isso pode dar merda na sua guitarra(como por exemplo empenar o braço)

    Drifter
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Como todos disseram, leve ao luthier (caso você ñ saiba regular). Coloquei umas duas vezes 0.12 na minha guitarra e a tensão realmente é bem pesada, por isso é melhor nem arriscar em não mexer no tensor.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    curitiba ?

    dae ... tambem sou

    Rodrigo da MP instrumentos regula bem para caramba
    -

    regulo e modificou minha jag-stang

    http://img86.imageshack.us/img86/4154/dsc031489xv.jpg
    http://img80.imageshack.us/img80/8247/dsc031492ju.jpg

    -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/135198/

    Marisco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Riffman
    Use a busca, pois já existem diversos tópicos sobre o assunto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para cordas 0.11, é bom relugar?