Se o Hendrix fosse vivo....

Autor Mensagem
LukeBR
Veterano
# jul/06


Estaria fazendo viagens progressivas com Mitch Michel, Emerson, Lake e Palmer......
Seria esse boato veridico?
Que o ELP convidou Mitch Mitchel e Hendrix para entrarem para a banda na epoca do Isle Of Wight????
Pena que Hendrix morreu nessa.......

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


É pena, lá se sabe o que mais ele teria feito pela guitarra. Acho que além de exemplo de excelente músico, infelizmente ele foi mais um exemplo do que as drogas fizeram para a música.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Que o ELP convidou Mitch Mitchel e Hendrix para entrarem para a banda na epoca do Isle Of Wight????

verdade, ia se chamar HELP

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
Por falar em ELP...consegui o LP do Brain Salad Surgery por 5 conto hj!!!!

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


ele foi mais um exemplo do que as drogas fizeram para a música.

Sim, fez dela uma viagem

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Por falar em ELP...consegui o LP do Brain Salad Surgery por 5 conto hj!!!!


cara eu já tive milhares de LP´s (já sou bem tiozão) joguei tudo fora ! hoje meu negócio é mp3 !!!

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

vc já viu o cover do Gilbert para Karn Evil 9 ?

http://www.youtube.com/watch?v=OYkQKNLlWmA

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
Que nada...tenho 15 anos e prefiro mto mais meus LPs.....que jah tah virando uma colecaoe um hobby....
Brain Salad Surgery, Meddle, The Six Wives of Henry Xlll, The Wall, Crest of a Knave, 1984, No Earthly Connection, Radio-Activity, The Animals, Thick as a Brick......
Soh coisa boa!

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Que nada...tenho 15 anos e prefiro mto mais meus LPs.....que jah tah virando uma colecaoe um hobby....
Brain Salad Surgery, Meddle, The Six Wives of Henry Xlll, The Wall, Crest of a Knave, 1984, No Earthly Connection, Radio-Activity, The Animals, Thick as a Brick......
Soh coisa boa!


blz, parabéns pelo bom gosto, acrescenta o focus e o PFM aí nessa lista !

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
Focus? Jah ouvi falar! Mais naum achei nada de LP por inquanto..

Agora meu desafio eh achar o Close To The Edge e o Foxtrot!!!!
Putz...ateh achei um Close To The Edge quando fui comrpar o Brain Salad Surgery, mais queriam me cobrar 20 e nem tava em taummmm bom estado assim......
Pagar 20 em um LP eh burrice?

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Focus? Jah ouvi falar! Mais naum achei nada de LP por inquanto..

http://www.youtube.com/watch?v=0yekVlhBeTA
http://www.youtube.com/watch?v=IwXUwm39O98

Pagar 20 em um LP eh burrice?

he, he... não vou nem dizer nada...

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
Tah certo....Aauehuae...
Naum sei...vai que esse aih eh dificil de achar....to por fora, apenas um novato.....
Estou louco atras de alguma coisa do Terco ou dos Mutantes....
Naum tem nada na net!!!!

Curly
Veterano
# jul/06 · Editado por: Curly
· votar


LukeBR

Naum tem nada na net!!!!

=p

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Maravilha! To puxando jah o criaturas da noite e o tudo foi feito pelo sol

Flying CCCP
Veterano
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Acho que o Hendrix não foi chamado para o EL&P não. Acho que foi o Mitch Mitchell. Olha o que eu achei no whiplash.net:

"Uma das maiores lendas da história do Rock é a que diz que Jimi Hendrix teria se oferecido para integrar o Emerson, Lake & Palmer, e que o trio teria recusado o convite! Pura ficção: quem foi efetivamente convidado para integrar o que viria a se tornar o trio foi o baterista Mitch Mitchell, amigo de Keith Emerson (e neste caso, o trio acabaria se chamando Emerson, Lake & Mitchell!). Porém, logo depois decidiu-se que quem ficaria com as baquetas seria Carl Palmer. Na época, Keith Emerson era alcunhado pela imprensa britânica como o "Jimi Hendrix dos teclados", e Mitch acabou comentando com Hendrix sobre a possibilidade de uma "jam" com Keith, ao que o guitarrista concordou, e disse que quando possível, gostaria sim de dividir o palco com o tecladista, numa das costumeiras jam-sessions que fazia com inúmeros músicos, mas não mencionou nada sobre ingressar na banda!. Entretanto, com a morte de Hendrix em setembro de 1970, o encontro acabou não vingando."...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


O engraçado é que pouca gente sabe que Hendrix chegou a usar Flying V e Gibson LP.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O engraçado é que pouca gente sabe que Hendrix chegou a usar Flying V e Gibson LP.

A Flying V ele usa naquele show do festival da ilha de Wight a Les Paul eu nunca vi, onde ele usou???

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Se o Hendrix fosse vivo....

seriamos todos mais felizes \o/

fgr
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP
tenho um CD do hendrix que no encarte tem uma foto dele gravando uma musica com uma LP. Ao vivo eu nunca vi.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
Close To The Edge e o Foxtrot!!!!
Eu comprei o Foxtrot em vinil há duas semanas por 12 mangos. :)
Comprei também o Tarkus (ELP) e o Relayer (Yes), tudo em vinil.

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
O Relayer eh bom?
Seguinte, puxei umas musicsa do Yes que falaram pra eu puxar....
Serio, achei nadaaaaaaa a ver com Close to the Edge
Tanto que eu conhecia Yes a uma cara....mais nunca curti
Soh depois de ouvir Close to the Edge msm.....

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
Na verdade eu não posso dizer se o Relayer é bom por que ainda não ouvi. Comprei em Araraquara, onde não tenho toca disco, há duas semanas também, e ainda não trouxe pra cá. Mas me foi altamente recomendado.
O segredo é passar longe da fase pop do Yes, mas o Relayer é de 72, se não me engano, fase áurea do Progressivo (no mesmo ano, por exemplo, saiu o Trilogy do ELP, não lembro que album do Genesis e mais uma porrada de coisa foda), e o Close To The Edge é o sucessor do Relayer, também de 72. Portante acho que a sonoridade deve ser parecida. E se não me engano ambos contam com o Rick Wakeman.

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
72? Naum saiu o Thick as a Brick?
Ixiiii.....se tem o Wakeman metido eh coisa boa.....
Me confirma de que album eh a musica Rodabound?
Achei essa musica uma penoia.....

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
Me confirma de que album eh a musica Rodabound?
Putz cara, eu não sei. Tô começando a ouvir mais prog agora, não manjo muito ainda.
Mas basicamente o Yes (e o Genesis também) tem a carreira dividida em duas fases: a fase ultra progressiva-virtuosa-fromhell, e a fase pop. A fase Prog tem os albuns clássicos dessas bandas, como The Yes Album e Close To The Edge, do Yes, e Selling England By The Pound e Foxtrot, do Genesis, mas também nessa fase eles lançaram algumas coisas "chatas", por serem extremamente virtuosas. Não sei exemplo dessas, mas acho que o Tale From Topographic Oceans do Yes se encaixa entre esses albuns. Mas se as músicas realmente tiverem apelo comercial, pop sem vergonha mesmo, então provavelmente pertence à fase pós 77 (no caso do Genesis, quando saiu o Peter Gabriel e o Phill Collins tomou as rédeas da banda) e 78/79 (acho que foi +/- nessa época que o Yes ficou pop). Um exemplo clássico de album pop do Yes é o 90125. O Genesis tem o Invisible Touch...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Flying CCCP

Desculpe, ele usava uma SG e uma Les Paul tb.

Hendrix - Les Paul

Hendrix - SG

A foto dele com a LP parece mais foto promocional mesmo.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
nada. ali eh show mesmo.. eu tinha mais algumas fotos ele com essa lp custom. a sg ele usou por volta de 69, assim como as flying V (ele tinha 2 pelo menos...uma agora "clonada pela gibson)

tb tinha umas fotos dele com Fenders jaguar, jazzmaster e duosonic, todas em shows.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Hendrix era um mago das seis cordas. Tirava sons e timbres fantásticos. Acho até ingenuidade achar que ele só usava um tipo de guitarra, como muitos pensam que ele só usava Fender Stratocaster.

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Hum, legal isso. Igual ao vídeo do Rock N' Roll Circus com o Tony Iommi tocando com uma Fender Stratocaster...

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Hahahaha, aí ocorre o contrário né. Usuário de Gibson SG flagrado com Fender Stratocaster...

Paultx
Veterano
# jul/06
· votar


Tem matéria da RS em que o "cara" do REM disse (antecipando/comprovando/resgatando/whatever) ser sua banda melhor que os Beatles.

O cara da RS apenas disse: ô, se não fossem os Beatles, você jamais teria existido.

Menos...
----
Hendrix foi o cara que inventou a guitarra. Ponto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Hendrix fosse vivo....