Paf-Pro Joe Satriani

Autor Mensagem
LukeBR
Veterano
# jul/06


Eh dificil achar esse cap.?
Seguinte...to pra colocar um par de caps com objetivo de tirar um som limpo bom (entaum naum me venham falar de distorcao) e tambem que de para splitar.....
Tah decidido por unanimidade...JB na ponte, escutei e curti o som dele...
Dai to a procura do par perfeito para tirar um clean com ele....
Dai fiquei entre o 59 e o Jazz Model...porem achei o 59 mto "fexado" e o Jazz Model mais ainda.......naum fexado, mais queria algo mais agudo e brilhante (posso estar equivocado, pois estou me baseando no som do proprio site da seymour)

Mais dai descobri essa linha Paf-Pro da dimarzio...e acabei vendo esse do satriani, que tem menos saida e diz ter um som mais tubular, vintage em relacao ao Pro......

Quem me dah um palpite?

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
qial a guita? eu tenho um jb na ponte, ele eh bemmmmmmmmmmmmmmm agudo e o limpo muito estalafo

quanto ao 59, eh a combinacao clssica da seymour.. se eu n tivesse botado um fender no braço, seria o 59 com certeza

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Shelter SX SG...basswood...
Porem busco algo diferenciado...por isso to meio que desistindo do 59 e tal...e colocar um Paf-Pro no braco pra ver no que que da...jah que tantos dizem ser bom para a ponte...pois eh oque eu quero msm no braco...som agudo e estralado....quase que uma strato....

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho um PAF Pro cara. Qualquer é só perguntar! :)

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Em que posicao?
Splitado?

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
pelo q eu entedi o sua eh les paul neh? deve ficar muito bom. eh pq strato ja eh agudo estalado, em um cap agudo estalado, fica muito agudo... eu soh uso com distorção, pq o cap da muito punch!

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


filipethadeu
Eh uma SG...
Punch? Maravilha.....ateh que eu uso de vez em quando algum drive...
Mais o objetivo eh msm som limpo...
Se usa em que posicao ela?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Ponte.

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
ponte

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Quem aqui pelo amor de Deus tem um Paf-Pro no braco???

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


veio, eu tenho um no braço da minha ibanez prestige. Sim ele tem um som limpo realmente bom (pelo menos na minha), como ja falaram, ele tem um crunch incrivel (pra um cap na ponte), ele eh incrivelmente versatil, pra som limpo, ele gera texturas incriveis para um blues, acordes saem fortes mas sabem ser sutis, para jazz, eu num posso fla nda, pq num to num nivel teorico tao bom (suficiente pra toca um jazz), pra um captador do braço, ele tem um som super quente e gordo e eh cheio de medios. Mais perguntas eh soh falar

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Pow animal entaum cara....acho que vo de JB / Paf-Pro msm....
Soh quero confirmar qual eh a desse Paf-Joe...segundo a Dimarzio...eh um Paf-Pro com menos saida (bem menos por sinal) e mais "tubular"...vamos ver no que eh que da...
Jah que estou procurando algo diferente, seria bom ouvir um poco de cada coisa.....

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Só tome cuidado pra não dar muita diferenca de volume entre os captadores.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Cara, se vc for de alguma grande cidade, vai nas lojas e testa alguma guitarra com esses caps, loja grande da teodoro, sempre tem pelo menos uma ibanez JS

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Isso eh em relacao ao sinal?
Achei que isso tinha a ver com a altura deles em relacao as cordas......

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Testar? Hahaha....
Queria testar um bluesdriver do lado de um superoverdrive...e o cara soh deixou eu testar um.......

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
o som que voce quer , é o do captador da ponte
o do braço da um som mais fexado

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
Isso eh em relacao ao sinal?

Isso mesmo, tem captadores que teem um nivel de sinal mais forte que outros.

Por isso é legal achar um set + ou - proximo.

Não posso dizer que o set JB + PafPro Satriani não combinam, pq não conheco o Paf Pro Satriani.

Mas sei que o JB tem um nivel de saida priveligiado, se o Paf Pro Satriani tem um nivel muito baixo é provavel que exista uma certa diferenca de volume entre o cap da ponte e o do braço.

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Poiseh...fui pensar nisso agora
Se alguem conseguir relacionar o Fred (captador da ponte do satriani) com o JB......me ajudaria....
Pq na verdade naum conheco nem o JB nem o Paf-Joe......entaum teriamos uma nocao de sinal.......

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Se não me engano, o Fred também é baseado num PAF, então provavelmente deve ter um nivel de sinal bastante parecido com o Paf Pro Satriani.

De qualquer forma, não sei explicar tecnicamente o pq, mas geralmente o captador do braço, acaba ficando com um nivel de volume um pouco maior que o da ponte.

Dito isto, é possivel que o captador do braço tenha um nivel de sinal menor que o da ponte e mesmo assim o volume fique equalizado, por causa desta compensação natural de volumes.

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ateh fiquei pensando em colocar a dupla Fred / Paf-Pro.....
Mais como naum coinheco esse Fred....deve ser algo moderno, para a cara do Satriani....
Mais naum quero algo moderno......to procurando som mais vintage...
Seria esse Fred aih divertido?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Luke, não conheco o Fred, mas ele é bastante antigo.

Pelo que me lembre, ele é na onda dos Paf´s também, então é um humbucker tambem com saida moderada, não deve soar moderno não.

Eu tinha uma guitarra com a seguinte dupla, um Paf Pro Dimarzio na ponte (era o Paf Pro normal, não esse novo do Satriani), e um Seymour Duncan 59 no braço.

Com drive, os volumes se equilibravam, mas com som cleans, até pelo fato do 59 estar no braço e ser um pouco mais gordo, a impressão sonora é que o volume era um pouco maior na posição do braço, mas muito pouco mesmo.

Eu gostei muito, mas muito mesmo do Paf Pro da Dimarzio na posição da ponte.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Acredito que tanto o novo Paf Pro, quanto o Fred, sejam duas ótimas opções pra quem busca um som de Paf mais moderno (com mais ganho), mas foge dos pickups ditos modernos de fato.

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Amem...vou ver se do uma olhada nesse Fred aih....E quanto ao Paf-Joe...acho que naum vou achar naum...procurei nas lojas online e nada....
Se o Fred seguir essa linha nao-moderna msm....tah feito, vai ser isso msm...Fred / Paf-pro

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Alias...jah estava me esquecendo....vou ouvir alguns sons do Satriani...
Afinal ele uso essa dupla sua vida inteira.........

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Dá uma olhada com esse cara, pq é provavel que ele traga www.dodoaudrin.com.br/loja

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR

Cara, num esquenta a cabeça naum, o paf pro eh feito pra combinar com a maioria dos captadores (com ele na ponte ou no braço), entaum eh mtooooooooooo dificil q haja uma fiferença grande de volume entre ele e o cap da ponte, entaum num esquenta a cabeça e leva o JB, se vc der uma olhada no q o JoeCruz disse: o paf pro funcionou mto bem com um 59 no braço, entaum ele se aproxima do volume de JB (ja q o JB eh aconselhado de ser usado com um 59), logo se vc colocar o paf pro com o JB os volumes vao ser quase os msmos. Mas recomendo, no seu jogo de captadores, eh mais facil (mas naum eh o unico jeito) q captadores de msma marca se deem bem juntos (ja com marcas diferentes, eh mais comum (mas naum mto comum) q eles naum se deem bem), entaum da uma olhada nessa combinaçao Fred e Pro

Villts
Veterano
# jul/06
· votar


Ei, eu tenho uma shelter les paul, eu kiria troca os caps, eu kiria saber c sai caro pra coloca uns cap bom, e quais seriam esses caps

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Villts
Leia o topico intero.....estou a procura disso!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Villts

Cara, voce precisa definir primeiro o que vai querer.

Humbucker´s, Single´s, Stack´s ?

Alta Saida, Saida Moderada, Baixa Saida ?

Com que tipo de timbragem ?

Tem alguma referencia de guitarrista que use algo que voce quer proximo ?

Importado ou Nacional ?

Tem um tópico com stick do Gasoline que é um guia bem completo, dá uma lida lá pq o numero de possibilidades é IMENSO, ainda mais se voce ainda não tem um ponto de partida certo hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paf-Pro Joe Satriani