Tagima T6 - uma guitarra no mínimo, estranha...

    Autor Mensagem
    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Child of Sin


    aew galera, ontem fui na casa do meu colega pra dar umas reguladas na Tagima T-6 dele...e achei a guita mmmuito menos do que se paga por ela...pontos entranhos que notei numa guitarra que se paga de R$ 1,200 até R$ 1,500...ah ele tem a guita a uns 3/4 meses...

    * Trastes vem retificados de fábrica, sendo assim a guita corre risco de trastejar com poucos meses de uso...
    * A ponte dela é muuuito frágil...os carrinhos dela estão descascando e marcados pelas cordas...
    * o acabamento dela é bem + ou -...a madeira da escala chega a descascar se passar a unha de leve...
    * não possue push-pull de fábrica...
    * não sei se é apenas a guita dele, mas o tensor se comportou de forma estranha...eu afrouxei ele em 1/4 pra soltar um pouco a tensão do braço...mas notei que o braço voltou muito...ae fui apertar novamente e o tensor começou a "travar" e estalar...
    * a guita dele veio com um problema de posicionamento da ponte...a corda Mizão fica mmuito perto da extremidade do braço...se tocar meio descuidado, ela fica indo pra fora do braço...

    enfim, acho q a qualidade das Tagimas caiu muuuito nesses anos...eu tenho uma Tagima 740 q comprei uns 2 anos atrás...e na época, o problemas mais grave q ví nela era o nivelamento dos traste...além de serem retificados, estavam pessimamente nivelados...aff a Tagima peca numa questão que é praticamente o essencial de uma boa guitarra...

    bom pode ser apenas a dele q veio com esses problemas de uma formas mais grave...mas entre a T-6 do meu amigo (que pagou R$1,500) e minha Cort X-11 (que paguei R$1,230)...mil vezes a minha...

    filipethadeu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pode ser coincidencia, mas minha 640s tbm tem esse problema na mizinha, uma vez ficou praticamente fora heueuehueue ela é ainda mais alta de todas as cordas e n rola de fazer muito ligado..... pq será hein?

    eu ja levei em luthier soh pro cara corrigir isso, melhorou mas as vezes ainda iriita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T6 - uma guitarra no mínimo, estranha...