O braco doi?????

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jul/06


    Eh normal o braco doer quando vc tah aprendendo a tocar rapido?
    Naum suporto tocar o solo de highway star....aquela hora rapida...doi demais...
    E eu naum palheta com o braco...eh pulso total...mais continuo sentindo meu braco pegar....

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR

    comigo acontece isso tbm as vezes,alonga que ajuda,com o tempo seu braço "acostuma",tem um video do petrucci,rock discipline,mto bom,tem uns alongamentos ótimos

    flws

    molusco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    aloga antes de tocar. antes de comecar a fritar pega um exercicio de cromatismo (tipo 1234, 1342) e toque ele lento e vai aumentando a velocidade. assim voce "aquece o motor" antes de tocar.
    e quando doer demais voce para, senao pode desenvolver um problema grave. Mas com o tempo para de doer

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    molusco
    Dicas dadas....
    Alguem me recomenda alguma outra fritacao de nivel basico, como o highway star?

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dói mas foda-se, eu continuo tocando até começar a falhar

    A maior parte da dor (desse tipo) é psicológica

    nettoroses
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    Naum suporto tocar o solo de highway star....aquela hora rapida...doi demais...
    pqppppp que coincidencia do krlho vei,ta acontecendo comigo isso cara hehe eu so consigo tocar uma vez akele lick,dai dps cansa,e ele é tocado duas vezes,mais acho que isso é costume carameu to tentando ainda um dia consigo como vc hehe

    Dói mas foda-se, eu continuo tocando até começar a falhar

    A maior parte da dor (desse tipo) é psicológica

    bem eu tbm faço isso mais num exagera muito naum pra naum ter problemas dps,eu toco talz,quando num aguento mais paro uns minutinhos,e dps volto ,e repito,repito,repiro ate acostumar
    aconteceu comigo em midnight e agora toco de boa,falta highway star :)

    alias que musica foda da po!!!!!!!!!!

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nettoroses
    Demais!
    Mais eh um belo lick...ta me ajudando bastante!
    Experimente tocar na mizinha.,..e depois no si.....eu acho mais facil ans cordas mais grossas...parece que a corda eh mais "leve" e vc faz menos forca pra palheta atravesar a corda...saca?

    nettoroses
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    to ligado,e pra tocar esse solo eu ''aprendi'' outra maneira de tocar,ou seja antes eu so palhetava com o dedo e um pouquinho do pulso,quando ia tocar esse lick era impossivel,mais aprendi a mecher todo pulso e uma parte do braço,é o unico jeito pra mim tocar isso(tremolo picking ne?)
    o problema é a canseira,mais isso é costume
    po cara isso ta me ajudando muito tu num tem noção,quando eu acostumar eu vou finalmente conseguir tocar tbm o solos de master of puppets,um lick de eruption,e muitos outros :)

    .:Digrão:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem uns exercicios de condicionamento pra tecnica muito bons. Td na base do 1234.Colocando padroes em cima deles, etc.

    Tem tbm q se acostumar a fazer o movimento certo, se o braço doe é pq vc está mexendo ele pra palhetar, procure palhetar com o movimento dos dedos e do punho. No começo vai ter um poco de dificuldade, mas depois de "viciado" no movimento certo, naum tem mais erro.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nettoroses
    Certeza...aquele lick de eruption eh terrivel...naum sai nem a pau...sai todo comido

    Marisco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    Essa dor ocorre provavelmente porque você está tenso. Tente tocar mesmo os trechos difíceis de forma tranquila. Além da execução deles ficar melhor, você evita uma futura tendinite.

    nettoroses
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    hehe,cara apois comigo ja ta saindo grande parte dele,faz umas 2 semanas que ''aprendi'' com highway este tipo de palhetada!

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Marisco
    Certeza...tava notando isso aqui...
    Problema eh que tocando mais tranquilo...a palheta fica "presa" na corda...alias, uso 0.11, isso eh um problema?

    Halludryehl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    toca que nem macho! :D

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu sei q eh um topico antigo, mas qndo vi essa frase nao acreditei
    LukeBR
    Alguem me recomenda alguma outra fritacao de nivel basico, como o highway star?

    de boa, tocar semi colcheia a 175 BPM nao eh nda de iniciante, esse lick eh mais dificil q varias musicas do malmsteen

    Li Cabral 7
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Claro que é normal, relaxa, toma uma água, faça uns alongamentos, faça uns exercicios Paul Gilbert, e volte pro solo, highway star é dificil pra que nunca tentou tirar seek and destroy igual kirk hammett...dor por semanas, mas saiu pelo menos

    Li Cabral 7
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LukeBR
    0.11 é a melhor pra velocidade eu acho, somzera, quem usa abaixo de 0.10 é muito chiadinho, não tem graça, além de quem não estar acustumado forçar um pouco, a 0.11 da bem mais peso, e da mais brilho, pra velocidade eu acho muito boa, a 0.10 também é boa, mas a 0.9 é bem mais leve bem, você puxa um bend vai a ponte junto, mas use 0.11 mesmo, é a mais legal, rock and roll baby!

    Abç, quer ver tu tocando Highway Star no bar um dia desse hein! vamo lá!

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Marisco tah certo,
    vc pode ateh não estar usando o braço pra palhetar, mas mesmo assim ele dói pq fica tenso. Aconteceu muito comigo isso... eu tentava entender o pq meu braço doia se eu nem o usava mais. Me concentrei bastante no movimento no pulso, e depois de notar q eu precisava (e podia!) relaxar mais o braço e movimento do pulso, eu melhorei bastante!

    Problema eh que tocando mais tranquilo...a palheta fica "presa" na corda...alias, uso 0.11, isso eh um problema?
    bom cara, acho q o tocar "mais tranqüilo" q o Marisco disse não quer dizer q vc tem q palhetar leve... (pelo menos é isso q eu acho q vc quis dizer) creio q era pra tocar de maneira mais relaxada.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Marisco tah certo,

    Segura a palheta com firmeza entre os dedos, mas o resto do braço pode relaxar...se não fica tudo duro e perde agilidade!

    Neo Anderson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu sou destro, meu ombro direito doi demais....mas vou levando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O braco doi?????