Autor |
Mensagem |
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
cara, o vai tbm invovou em certos aspectos, trouxe novos conceitos, e o Malmsteen inovou muito, naum to dizendo q ele inventou o sweep...mas ele trouxe uma nova maneira de como a guitarra poderia ser tocada
novos conceitos q nao influenciaram milhoes de guitarristas
o pior d td é q poucas pessoas acreditam nisso
e entre elas o MALMSTEEN acredita nisso...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
novos conceitos q nao influenciaram milhoes de guitarristas
A inlfluenciaram sim.
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Fritz_mkvl
no cd flexable tem sweep, fritaçao, alavancadas, efeitos, e mt mais criatividade q se viu no cd fulero RISING FORCE
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
e mt mais criatividade
Na sua opinião.
|
.:Digrão:. Veterano |
# jul/06
· votar
paulgilbert
ah.....agora vc me pegou......to começando a entender seu ponto de vista, mas naum quer dizer q eu apoio ele
|
JB_ Veterano |
# jul/06 · Editado por: JB_
· votar
TOCA RAPIDO ELE TOCA, MAS CONTINUA NAO SENDO NADA
quanta merda nesse tópico... Se o cara que influenciou 90% de todos os virtuoses e shreds da guitarra, incluindo Steve Vai, Paul Gilbert, Jason Becker, Ardanuy, Petrucci, Michael Romeo é um nada, imagina o resto...
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Fritz_mkvl
influenciaram nada...
q influencia teve? tocar rapido? usar triades?
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Se o cara que influenciou 90% de todos os virtuoses e shreds da guitarra, incluindo Steve Vai, Paul Gilbert, Jason Becker, Ardanuy, Petrucci, Michael Romeo é um bosta, imagina o resto...
baseado onde vc diz isso?
|
nettoroses Veterano
|
# jul/06
· votar
JB_
ardanuy é muito influenciado pelo steve morse pelo que sei
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
galera... nao esqueçam DIZER É FACIL...
eu posso flar qq bestera aki, sem fundamentos nenhum
|
# jul/06
· votar
paulgilbert
só uma observação, creio q antes de a guitarra ter sido inventada as triades jah existiam......ninguem falow q ele inovou criando as triades
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
.:Digrão:.
entao ele inovo NOQ?
|
JB_ Veterano |
# jul/06
· votar
paulgilbert
nettoroses
os próprios ja disseram, Ardanuy disse em workshops, não to falando que SÓ o malmsteen, Jason Becker é fã assumido, Steve vai teve que tirar muitas musicas do malmsteen qdo substituiu ele no Alcatrazz, Paul gilbert tbm é outro daqueles shreds pós malmsteen, Michael Romeo é um clone dele só que mais pesado...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
paulgilbert
tocar rapido? usar triades?
O resgate do clássico, pedal point.
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jul/06
· votar
nettoroses
Pelo Malmsteen também, no site do Dr. Sin nas influências dele tá escrito Malmsteen, e "The Best" entre parênteses ao lado.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
no cd flexable tem sweep, fritaçao, alavancadas, efeitos, e mt mais criatividade q se viu no cd fulero RISING FORCE
Interessante notar que ambos sairam em 84. Queria saber em que mês.
|
# jul/06
· votar
paulgilbert
Cara, jah ouviu algo parecido com o q ele fez? antes dele ter gravado?!
|
nettoroses Veterano
|
# jul/06
· votar
Gabriel_Guitar
ah blz
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Steve vai teve que tirar muitas musicas do malmsteen qdo substituiu ele no Alcatraz
isso pra mim nao significa influencia
se me xamassem pra toca no CPM hoje eu tiraria tds as musicas, e nao seria influenciado
Paul gilbert tbm é outro daqueles shreds pós malmsteen
entao qm frita e veiu depois q malmsteen eh influenciado pelo proprio?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
O Blackmore, mas até aí, o Vai também sempre teve muito do Satriani e do zappa.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
paulgilbert
Sim.
E por sinal pode reparar que malmsteen é um dos caras mais citados como influência, dentro do Shred diria que é o mais citado.
|
# jul/06
· votar
Fritz_mkvl
Sim sim, ai q eu ia chegar, mas tds foram influenciados por algo do passado. Pra ele q disse q o hendrix inovou td. Parece q até o hendrix q inventou a guitarra, q inventou pentatonicas, os bens, etc. Tds se influenciaram de algum lugar
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Interessante notar que ambos sairam em 84. Queria saber em que mês.
fritz...
se rising force for de fevereiro e flexable de junho, q seja, SE AXA Q DA TEMPO DE VC OUVIR O CD, E COMPOR TDS AS MUSICAS, COM INFLUENCIA DO CARA?? esse cd tava pronto mt antes
vamos conversar como musico né...
se sabe q pra compor um cd ATUALMENTE nao é algo q se faz d 1 mes pro outro
imagina entao em 84....
num preciso nem comenta oq se disse né
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
Sim. O único cara true mesmo foi o inventou do violão hehehe
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Sim.
E por sinal pode reparar que malmsteen é um dos caras mais citados como influência, dentro do Shred diria que é o mais citado.
aff... ai eh ridiculo
um cara q nunca ouviu malmsteen, se tocar rapido vai ta idolatrando o gordo?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06
· votar
paulgilbert
Claro que não, mas o que saiu antes com certeza foi o que teve mais impacto, pois se ambos tem um nivel de inovação semelhante o que sai antes leva vantagem.
|
nettoroses Veterano
|
# jul/06
· votar
cara q nunca ouviu malmsteen, se tocar rapido vai ta idolatrando o gordo?
claro que naum,ele pode ter sido influenciado por outros instrumentos,naum é so a guitarra que pode tocar rapido
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
paulgilbert
É virtualmente impossivel um guitarrista não ser influenciado (ao menos indiretamente), por Hendrix, EVH e em um grau um pouco menor (mais voltado a fritação) Malmsteen.
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
cara q nunca ouviu malmsteen, se tocar rapido vai ta idolatrando o gordo?
claro que naum,ele pode ter sido influenciado por outros instrumentos,naum é so a guitarra que pode tocar rapido
e nem só 1 guitarrista q pode tocar rapido...
eu no caso, se fosse fazer uma composiçao, seria 0% influenciado por ele, e 100% pelo steve vai... q pra mim fez mt mais coisas melhores, e nao foi influenciado pois tinha seu stilo antes msm do malmsteen
|
JB_ Veterano |
# jul/06
· votar
paulgilbert
cara, o steve vai já disse em entrevistas que foi influenciado, paul gilbert então está mais do que na cara, para de procurar pelo em ovo
Entrevista do Paul Gilbert:
Whiplash! / Falarei o nome de 3 guitarristas e gostaria que você comentasse sobre cada um deles:
Whiplash! / Yngwie Malmsteen
Paul Gilbert / Yngwie foi o último guitarrista a realmente me inspirar. Eu aprendi muitos de seus solos para desenvolver minha palhetada e praticar.
fonte: http://whiplash.net/materias/entrevistas/001239-mrbig.html
|