Ibanez RG 270 DX ou RG370B ???

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Deco_ufrj


    Galera, fui hoje numa loja de usados aki do RJ pra comprar um compressor marshall, acabei nao trazendo o compressor mas trouxe uma Ibanez RG270DX.

    Testei por muito tempo la a 270 Dx e a 370B, e trouxe a 270 pq nao sei pq achei mais bonito o som, com mais brilho e o braço achei mais facil de tocar (apesar que aparentemente é o mesmo). essa ta R$750 e a 370B R$1000. Ces acham que vale a pena a 270DX? a captacao é diferente? vou trocar minha Jackson por ela...

    ClaudioSF
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom, a RG é uma linha, a 270 é inferior a 370b. Mas todas as duas são boas, se testou e gostou, vale a pena.

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tipo...

    existe um "ranking" pra sabe qualidade de RG?

    tipo entre 250 e 350 ql eh melhor?

    nao tem nada a ve com altura dos numeros né? (450>350>250)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    ta, eu abri a guitarra toda... achei os seguintes defeitos (ainda bem q eu olhei antes de trocar). A ponte foi trocada, nao eh a da RG original (até ai tudo bem pq gostei da ponte que ta la). Os captadores foram trocados, nao sao os originais... na troca, o fio q vai pro jack esta preso com DUREX!!! Isso mesmo, DUREX! que serviço lixo! nem uma fita isolante colocaram... seguindo, ligaram os captadores erradamente na chave pra mudar a captacao...

    deveria ser:

    Braço (duas bobinas) ->> Braço (uma bobina) + Single -->> Single ->> Single + Ponte (uma bobina) ->> Ponte (duas bobinas).

    Como esta:
    Braço + single --> Braço + Single --> Braço + single + ponte --> single + ponte --> single + ponte!

    Como ficou a ligacao eu nao entendi direito, soh sei que nao da pra colocar nem soh algum hambucker como tambem nao da pra colocar soh o single... e ta um chiado mais alto do que eu to acustumado com minha jackson (dois hambuckers). Nao sei se o fato da ligacao estar errada ta causando esse aumenta do chiado, soh sei que nao vou ficar com essa guita pq com certeza vai vir dor de cabeça pela frente... vo pegar pra testar a RG370B mesmo...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deco_ufrj
    q loja? pro music?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG 270 DX ou RG370B ???