Duvida sobre a palhetade do Steve Morse

    Autor Mensagem
    Rex_Rocker
    Veterano
    # jul/06


    to com duvida sobre as tais alternadas q ele manda nos arpejos
    ele realmente alterna todas ou as vezes ele soh ataca duas vezes na mesma direçao, mas sem faze o sweep atancando uma corda de cada vez

    tipo no primeiro arpejo dee tumeni notes


    e---12-----8-------------------------8----------
    B------------------10---------10-----------------------
    G------------------------9-----------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    se fosse toca todas alternadas aquele ultimo Do seria pra cima... mas eu to me quebrando pra faze assim, mas atacando com duas pra baixo o A e do C fica bem mais facil...

    alguem sabe bem cereto como ele faz??

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rex_Rocker
    Cara, eu nunca vi, mas axu q ele alterna tudo sim. Mas faz como fica melhor pra vc, desde que soe bem ;)
    Abraços

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alterna tudo =) ele eh foda

    U1000D
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tudo alternado

    Rex_Rocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Midgard
    U1000D
    kct.... a malhaçao vai se grande entao iuwwhiuahaw
    valeu caras

    Bruttall
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Bruttall
    · votar


    não existe dois pra cima ou dois pra baixo no dicionário morseano

    ps: ele é foda

    SRV5150
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o Morse independente da frase toca tudo assim: cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo... ou seja, foda de tocar... realmente soa mais forte, mas como sou um mero mortal te recomendo fazer no sweep mesmo palhetando a 2º nota!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o Morse independente da frase toca tudo assim: cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo,cima, baixo... ou seja, foda de tocar
    cara num tem jeito tem q faze assim, se nao fizer, vc num vai conseguir a sonoridade agressiva do morse. Eu ja tentei tocar com sweeps, mas num teve o msmo efeito, fico parecendo qndo o rusty cooley, os caras do dragon force, o francesco fareri, etc, fazem sweep; fico bem mais rapido, impressionante de ver, mas sonoricamente fico uma merda qndo comparado à palhetada alternada. Por isso q eu sempre digo, fazer arpejos com sweep extremamente rapidos saum mtoo impressionantes, mas naum conseguem o efeito sonoro q um arpejo mais lento, porem em palhetada alternada consegue. Na ora de criar sua propria musica, eh legal usar os dois tipos, a musica ficara mais rica, MENOS REPETITIVA (problema de mtos solos virtuosos), e mais legal.

    kids_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu acho facil tocar alternadamente, principalmente se for em arpejos lentos, mais pra mim tocar sweep eh mais dificil

    Curly
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Curly
    · votar


    com economic picking (sweepar em escala), vc consegue tocar bem mais rápido mas corre o risco de perder o ritmo impecável da palhetada. palhetada suja = palhetada sem ritmo. o ideal é dominar bem a alternada e depois, qdo o ritmo estiver bem assimilado migrar pra economic picking, se sentir necessidade... iniciar direto sweepando em escalas é receita certa pra técnica ruim

    fgr
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se fosse toca todas alternadas aquele ultimo Do seria pra cima... mas eu to me quebrando pra faze assim, mas

    Já esperimentou começar palhetando p cima?

    Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rex_Rocker
    tenta inverter a direção da palheta... ao invés de começar palhetando p/ baixo comece palhetando p/ cima... assim esse ultimo C a palhetada será p/ baixo

    Rex_Rocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Van Halen
    eu sei q com sweep nao da a pegada do morse... eu nao falei nada de sweep... o q eu pensei em faze foi palheta duas vezes pra baixo, mas sem sweep, atacando as duas cordas...nao acho q faça tanta diferença na pegada e tbm eh soh uma nota.....mas vo estuda toda elternada mesmo ;)

    Curly
    cara, eu acho q minha alternada tah legal sim, caso contrario nao ia nem me mete a tira tumeni notes uiwauihwauih, mas queria epga alguma coisa q nunca tinha treinado antes, como arpejos com alternadas


    fgr
    Death
    nao funcina mto nao cara
    pq ai o problema soh muda de lugar, a dificuldade eh qndo tem uma pra baixo numa corda e a proxima nota fica na corda de baixo e te q pelheta ele pra cima(deu pra entende O_o??)

    SRV5150
    vo tenta com tudo alternado mesmo, mas se eu ve q nao vai rende toco do meu jeito e mando o morse i toca assim na pqp iwuhuiawhaiuwh

    Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rex_Rocker
    então treina alternada em corda solta
    começa c/ 1 por corda até chegar em 4
    hora começa p/ depois p/ baixo
    assim vc pega mais cordenação

    Rex_Rocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Death
    to treinando isso ja,
    acho q eu fiquei meio viciado em sweep, tah foda mante numa lenha legal sem acaba sweepando, e depois ainda tem q mistura os arpejos com as frase...to vendo q vo sofre uiwhiauhw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a palhetade do Steve Morse