Autor |
Mensagem |
SubsoloAveludado Veterano |
# jun/06
Então, pra começo de conversa gostaria de agradecer a boa vontade dos leitores, tenho noção que minha dúvida não é de suma importancia... trata-se apenas de uma curiosidade.
Gostaria de saber se existe alguma forma de induzir o envelhecimento da pintura, para dar o visual "vintage" a guitarra. ja li algumas coisas sobre a opacidade das tintas usadas e a resistencia a luz, que são fatores que infleunciam na durabilidade e no desgaste da tinta... mas gostaria de saber se existe uma forma de induzir isso "artificialmente" ao invéz de esperar uns 30 anos pra chegar aquele viasual escrachadão.
=)~ qualquer esclarecimento é bem vindo, muito obrigado!
|
Rifferman Veterano |
# jun/06
· votar
tem tintas novas com aparencia vintage e vernizes q deixam uma aparencia mais vintage tb......
|
paulgilbert Veterano |
# jun/06
· votar
se quer uma tipo FENDER N.O.S.?
|
Dr Stein Veterano |
# jun/06
· votar
tem verniz nitrocelulose se ñ me engano.....
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/06
· votar
Nitrocelulose é um tipo de acabamento q a Fender usava no inicio, e que a Gibson usa até hoje.
Alguns luthiers tambem preferem esse tipo de acabamento, minha strato Zaganin tem acabamento em nitro.
Acho que o que voce quer saber mesmo é sobre aquela aparencia "detonada" de uma guitarra com mais de 30 anos de estrada...
A Fender custom shop faz esse tipo de acabamento, coisas do tipo pintura craquelada, partes da guitarra sem tinta, alguns riscos, ou seja, os caras pegam uma guitarra novinha e fazem um puta estrago na bicha só pra parecer vintage.
Acho que o nome dessa técnica se chama relic.
Tem um pessoal do Sul, uns luthier´s tambem, que fazem esse tipo de detonação nas guitarras, o site deles é www.guitargarage.com.br
Vamos ver se aparece alguem com mais conhecimento sobre o assunto pra explicar melhor.
|
alele Veterano |
# jun/06
· votar
manda tua guitarra pra mim que daqui a 30 anos eu te devolvo ela com a mó cara de velha! :-)
|
Al_Capone Veterano |
# jun/06
· votar
o meu caso e o contrario , eu tav quernedo tirar as marcas da minha guita
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
SubsoloAveludado
Dá uma olhada no site da Fender.
Tem uns modelos lá com escudo encardido e pintura descascada de fábrica (sério).
|
Zandor Veterano |
# jun/06
· votar
Gostaria de saber se existe alguma forma de induzir o envelhecimento da pintura, para dar o visual "vintage" a guitarra.
Deixar ela no sol, derrubar no chão, etc mas é provável que isso destrua a guitarra
|
AnonymousEpidemic Veterano |
# mar/07
· votar
Já vi um bom resultado com um produto chamado PINTOFF, que deixaria o visual vintage. Trata-se de um poderoso removedor. Não sei como usa-lo.
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Bem...tente os truques com chá preto para o escudo e knobs..
deixe eles mergulhados por alguns dias depois deixe secando no ambiente...
para a guitarra...tenta algum alvejante...testa ele antes em algum material parecido com a madeira da sua guitarra...
vc vai descolorir e deixar com uma aparencia de velha e gasta.
|
Deji Veterano |
# mar/07
· votar
SubsoloAveludado
que nick mais transado \o
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/07
· votar
Bem...tente os truques com chá preto para o escudo e knobs..
ou vá em uma loja e compre escudo e knobs com aparencia vintage...acho menos "sujo" heheheh!!!
|