Pintura de Gibson Vintage

    Autor Mensagem
    pedropltm
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: pedropltm


    Olá, tenho uma Gibson Explorer Custom Shop 1985. Comprei-a há algum tempo por um bom preço. Preço bom, guitarra "ruim", pois apesar de ser uma Gibson, seu antigo dono fez uma pintura por cima da pintura original. A pintura foi tão mal feita que chega a descascar e tem "rachaduras" na pintura(não é na madeira!).

    Bem, em função disso pretendo pintá-la para devolvê-la um aspecto descente novamente. Já sei quem pode fazer a tal pintura, mas sei também que ao pintar o luthier faz um polimento na guitarra. Este é o ponto, muita gente diz que se pintar uma guitarra como essas compromete o som. Que ao polir irá interferir negativamente na madeira e no timbre. Interfere negativamente mesmo? Ou ocorre apenas uma mudança no timbre? Essa mudança é grande ou quase imperceptível?

    Gostaria de ter algumas opiniões sérias a respeito do assunto. Pois estamos falando de uma Gibson Vintage e sou cuidadoso com meu instrumento. Só comprei-o no estado em que está pq sabia que valia a pena o investimento para uma reforma posterior.

    Desde já agradeço a todos...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedropltm

    primeiramente vc eh de onde?

    na minha opinião o mais sensato é vc leval ela a um Luthier de larga carreira pois ele saberá responder as tuas questões quanto a timbre pelo menos com um pouco de experiência e conhecimento de causa.

    nem vou me arriscar a comentar sobre algo que não tenho certeza ou conhecimento ...

    pedropltm
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    Sou do RJ.

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedropltm
    orfão do guitar bizarre?

    cara acho q isso é a maior lenda (quanto ao polimento interferir negativamente)

    pedropltm
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Iago

    cara acho q isso é a maior lenda (quanto ao polimento interferir negativamente)

    Pelo menos foi isso que me disse o Gravina quando liguei para ele ainda há pouco. Se alguém com quase 20 anos de Luthiaria quiser confirmar a opinião do cara ou discordar estamos aí...

    Obrigado à todos que responderam.

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedropltm
    acho q o problema não ta no polimento, mas com que material ela vai ser acabada, tipo nitro, poliester etc.

    Digao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu sinceramente... nao acho q isso interfira de forma contundente no som...

    são detalhes...

    e só um ouvido paranóico como eric johnson pra ficar echendo o saco

    ToRReSMo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    interfere no som sim a pintura !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura de Gibson Vintage