1° som q eu acabei de fazer

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jun/06


O nome eu botei ferias pq to de ferias não q lembre nd com a musica, queria ai q o pessoal escutase e criticase o que acham q devo melhorer pra estudar mais, toquei meio q o que vinha na hora na minha cabeça por isso tem algums erros

equipamento: amp staner, pedaleira zoom 505 II, guitarra samick com o captador duplo da ponte duncan design q foi usado o tempo todo(ah queria ajuda tb numa coisa a floyd tava segurando a afinação na boa agora sexta eu troquei as cordas e deixei ela parada uma semana voltei a tocar ontem e hoje com ela e tah desafinando mt, sera q e pq as cordas são novas?)


http://rapidshare.de/files/24572121/Daniel-_ferias.mp3.html

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Tem quanto tempo que tu toca?
Na boa, essa "música" foi a pior coisa que eu escutei aqui no fórum

O que deve estudar:

Tudo!
Escute mais música, tire mais músicas, tente tirar músicas de ouvido, treine com metrônomo, faça exercicios de cromatismo, busque alguns licks e tente improvisar sobre bases, nunca fique satisfeito com um solo.

Nos solos você está muito preocupado em tocar rápido que esquece melodia, tu não tá com feeling nenhum (Isso é desenvolvido com o treinamento do ouvido mesmo, ouvindo mais músicas, ouvindo muitos solos, e compondo melodias na cabeça)
Seus solos ficaram mecânicos, tu só usou o dedo pra tocar, tem que tocar com o coração porra, ou pelo menos com o cérebro.

Mas então, fui cruel, mas isso sempre motiva a pessoa a melhorar ;D

Montanha_
Veterano
# jun/06
· votar


Tá ruinzinho mesmo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar

Vende esse ZOOM 505 urgente!

Rapaz, faço minhas as palavras do Brutall... vai estudar guitarra... não se preocupe em gravar agora... seus solos ficaram fora do tom... mas logo pode-se ver que você faz umas bases legais pelos acordes ao fundo. Então treine escalas, campo harmônico e não se preocupe em fritar... isso vem com o tempo.

Persista!!! Não desista.

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
tem algum progama q use como metrônomo pra usar no pc? eq tah complicado pra comprar um mt grana e ainda, pow vacilei legal nessa gravação mesmo agora q fui escutar direito, tava querendo botar velocidade e nem curto mt esse lance de fritação, pow se eu n ja tivesse tocada um tempo do kramba pra pegar digitação com two hands ia agora mesmo pegar a guitarra pra melhorar =/

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
rapaz to pra vender ela pra ve se pego um metal zone so falta fechar negocio o metal zone vou procurar um usado mesmo

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar

Cara, programa eu não sei...mas tem o site
http://www.metronomeonline.com/
ai dá pra tu tocar com ele ligado...

Mas então, tipo, tem quanto tempo que você toca?

Acho que tá cedo pra treinar two hands cara

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


O ideal é você conhecer alguém que já toque a algum tempo para te passar umas dicas, aí depois você já tem uma base boa pra começar a aprender sozinho.
Tem uns tópicos muito bons aqui, ensinando coisa pra caralho
(Eu nunca leio esses tópicos, odeio teoria, só que passo o dia inteiro com o violão no colo procurando cifras e etc, treinando cromatismo, hammers, pull offs, e coisas do tipo)

É normal a gente desanimar várias vezes no decorrer dos aprendizados, mas não pode é desistir, quando tu pega paixão pela guitarra aí já era :D

ps: foi mal qualquer coisa cara

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
pow toco deis de 2000 violão so q n mt tipo pegava o violão pra tirar uma musica ou outra ai parei 2 anos, dpois voltei tive aula mas o professor aquele tipo q chega passa 5 acordes, dpois algums riffs facies e ficava enrolando ai parei de novo e voltei a ter aula em janeiro desse ano

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar
Não largue as aulas não cara,
eu comecei a tocar no final de 2001
só que eu não parei, sempre com violão na mão

Robson Mattos Rezende
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar
kra a sua musica eh pessima pra mim foi um nada. Naum teve um contexto nao tve nada. Vc podia ter gravado uma base e depois solado em cima da mesma seria uma boa. E vc prescisa treinar kra, em vez de tok o q vem na kbça faz uma base trabalhe em cima dela e elime os erros q aparecerem com calma. Bom o q vc deve melhorar mais eh simplesmente um monte de coisas, começando por execuçao e dps vc vai passando pra outras coisas, o metronomo eh uma boa vai te ajudar mto e dexa o two hands pra dps, comece do basico. bem eh isso. Naum encare essa critica como c eu tivesse esculhambando vc, eu falei isso tudo pra tentar ajudar soh. Continue treinando q vc melhoar. Boa sorte e bons estudos.
Abç.

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
eu larguei mas pelo professor mas agora arrumei um professor q ensina mt bem, eu parei 2 anos de tocar pq n tinha pc assim pra usar qund quisesse n sabia de nd ai acabei morgando mas qund me mudei q botei velox ai ficava baixando musica ai pegava cifra

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


uahuahuauhuhahuauhaeuheahuaeuhauauhahuhuaeuaeheahueahuaehuahaeuauh

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Robson Mattos Rezende
Desisti de tentar fazer algo, melhor estudar escalas, tira musica e praticar as tecnicas daqui a um tempo quem sabe...

_Douglas_
Veterano
# jun/06
· votar


cabulosa essa gravação hein....

Robson Mattos Rezende
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar
Eh kra isso eh o q vc deve realment5e fazer agora, porem tb eh de vez em quando criar uma musica nem q seja apenas na kbça, naum desiste naum. E tira musicas de ouvido eh excelente. Bons estudos

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar
na boa velho e sem querer ser brutalico com vc!!! ta ruin d+
rapaiz isso ae ta sem nexo nenhum...
veja esse solo abaixo por exemplo: rapido, descordenado e sem nexo
igual ao seu

http://rapidshare.de/files/24587025/output.mp3.html

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Robson Mattos Rezende
melhor n gravar nd nem tao sendo pelo menos n proprio, vou upar um lance q eu gravei cover de bon jovi o começo de wanted dead or alive teve umas paradinhas mas tb tem q dar uma manerada com essa pq tava num resaca triste qund gravei

http://rapidshare.de/files/21594119/Daniel-_Wanted_Dead_Or_Alive_intro _.mp3.html

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


vish, uilamezão mesmo o cara?!? vou baixar....

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


pow coitado de uilame.... =D

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


quais musicas sao boas pra eu praticar esse lance? umas razoaveis tipo skid row pegar a base e separar o solo em partes e pegar cada uma com ajuda do metronomo ou tocar essas parada tipo reação em cadeia ou algo do tipo?

Dr Stein
Veterano
# jun/06 · Editado por: Dr Stein
· votar


daniel_guitar
me adiciona aí man...q eu to dou um help, se vc quiser, ok?

***edited***

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/06
· votar


ainda to tentando entender o solo =/
desanima naum, estude e pratique o maximo q puder.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar

Não vou dizer que o som tá ruim porque me parece que tu é iniciante e não ficou xingando ninguém aí no tópico...

Pelo som dá pra ver que tu já sabe o conceito de algumas técnicas mesmo não sabendo executar muito bem ainda, já é um grande passo. :P Tu podia procurar uns licks, tirar umas músicas, praticar uns exercícios... É bom, o cara fica mais disciplinado... ;)

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Marco_Uber_Alles
pior q n sou mt n =/ mas isso q eu vou começar a fazer q dizer ja comecei cromatismo com metronomo, digitação com two hands seguindo escala

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Marco_Uber_Alles
q dizer to levando o lance a serio mais agora antes era so diversão tipo pegar musica q tava na mtv pq a maioria da turma q eu conheço gosta

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/06
· votar


É Uílame, homi.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


daniel_guitar

Relax mem, vivendo e aprendendo...ja me criticaram muito por ai tbem..., tipo meu equip eh bem de pobre. e num sai um timbre bom , por isso que eu nem gravo...!! ^^

daniel_guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando Favareto
era isso q eu devia ter feito nem ter gravado

molusco
Veterano
# jun/06
· votar


po cara ta ruim demais!!
voce tentou dar umas fritadas mas nao tem precisao nenhuma, trine exercicios principalmente

e--------------------------------------------1-2-3-4-------
B------------------------------------1-2-3-4---------------
G----------------------------1-2-3-4-----------------------
D--------------------1-2-3-4-------------------------------
A-----------1-2-3-4-------------------------------------
E-1-2--3--4----------------------------------------------


vende sua zoom e compra um x v-amp, e quando tiver dinheiro
discola um equip melhor
treine escalas maiores,menores e pentatonicas. voce nao vai melhorar do nda, mas em uns meses voce ja vai ta bem melhor.

isso foi sobre a sua tecnica, agora em relaçao a musica:
ela nao tem fundo, ritmo, bateria... pra mim isso foi um aquecimento. nao tinha melodia, feeling... quando voce tiver velocidade voce comeca a usar mais velocidade, mais agora nao ta na hora.e quando voce tiver mais avançado, voce comeca a tirar as musicas e quem sabe ate fazer as suas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1° som q eu acabei de fazer