Captadores, amplificadores, pedais, entre outros...

    Autor Mensagem
    Flying CCCP
    Veterano
    # jun/06


    É o seguinte: Quando o pessoal entra em site de marca de algum equipamento, seja ele qual for, na maioria das vezes encontra vários arquivos de áudio contendo demonstrações deste equipamento funcionando...

    Considerando que para cada tipo de equipamento existam sites com demonstrações, o que indica que cada um deles tenha suas particularidades, como é possível tirar conclusões escutando estes áudios???

    Pode parecer uma dúvida besta mas eu realmente não entendo isto...

    Obrigado.

    Kiko_666
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bem, vc tem q levar em consideração que esses audios são gravados com os melhores instrumentos...

    Ou seja, para tirar o mesmo som de um pedal que vc ouviu num site de marca, vc provavelmente terá que ter uma boa guitarra e um bom amp.

    O indicado é ouvir, ver qual mais gostou e ir numa loja de instrumentos testando todos eles com equipamentos que se igualam ao nível do seu.

    Ta aí minha dica!

    jfguittar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Flying CCCP
    È isso ae man Kiko_666 siga a dica do brother ai

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    É isso mesmo. O Kiko_666 falou tudo!
    Na minha opinião os samples disponibilizados em sites devem ser encarados como uma referência. Caso se interesse, teste o equipo ao vivo pra ratificar ou retificar suas impressões.
    Valeu!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu curto ouvir sample só de marca de captador... q da pra te noçao

    apesar de ter uns captadores q em sample parece q só renoearam o arquivo...

    Ratman
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ratman
    · votar


    Esse tópico me faz lembrar um VHS q acompanhava as pedaleiras Zoom, onde o guitarrista Sérgio Buss demosntrava como utlizar esses equipamentos. Ele tirava sons fodas até da Zoom 505, q nem chega a ser uma boa pedaleira.
    Cheguei a acreditar q poderia tirar um son tão foda quanto ele da mesma pedaleira!

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ratman
    http://www.youtube.com/watch?v=oUNmI6Cpf5A&search=zoom%20505%20gustavo
    ve o som q o gustavo guerra tira de uma zoom

    ele disse q o set é GUITAR>ZOOM>METEORO>MICROFONE>MESA>PC

    Ratman
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ratman
    · votar


    paulgilbert
    Já tinha visto alguns vídeos dele postados aqui, mas ñ esse!

    Vc conhece ele pessoalmente?

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ratman
    nem... na verdade eu nem gosto dele... eh q eu comecei a ve os videos dele fikei realmente admirado,... ele manda bem...

    Ratman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulgilbert
    Vi um video dele tocando "For The Love Of The God", o kra manda bem mesmo!

    Flying CCCP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kiko_666

    Sim, entendi cara, mas mesmo assim. Por exemplo: Demonstração de um amplificador Laney com uma guitarra com captadores EMG e outra com captadores Seymour Duncan. Se você for no site da EMG provavelmente vai ver que lá eles tentam mostrar exatamente que são melhores ( logo diferentes ) dos captadores da Seymour Duncan. Isto para mim ( que não vivo entrando para escutar samples ) impossibilita uma avaliação...

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    :\ ...

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulgilbert

    acho q a jem dele faz uma "pequena diferença"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores, amplificadores, pedais, entre outros...