Guitarra Custom - Oq acham?

    Autor Mensagem
    __Slash__
    Veterano
    # jun/06


    Corpo: Mogno ou Cedro com rebaixamento traseiro
    Braco: Maple totalmente escalopada
    Escala: Maple com 24 trastes jumbo e marcacao em abalone pearl
    Captadores: Seymour Duncan SH-4 JB Model (Ponte), DiMarzio Fast Track-2 (meio), DiMarzio Breed (Braco)
    Controles: Chave seletora de 5 posicoes, 1 controle de volume e 1 controle de tonalidade
    Ferragem: Cromadas
    Ponte: Gotoh modelo Floyd Rose
    Tarrachas: Gotoh

    To afim de mandar fazer uma guitar... acham q uma assim vale a pena? To pensando mto na captacao.. oq acham? devo trocar? to meio sem saber =\
    Falem ae oq vcs acham q devo mudar e talz.. pq pra mandar fazer uma, eu n posso errar na hora de pedir ^^ =D

    Toco mto Pop Rock... mas oq gosto msmo eh Pantera, Angra, Dr. Sin, Metallica.. e por aih vai...
    preciso de um guitar pra tocar de tdo.. se eh q vcs entendem ^^
    vlw!!

    ahhh sim.. tbm pensei em mandar fazer ela em estilo Les Paul.. pq akela Guitar Les Paul do Kirk com Floyd Rose eh fodastica...
    mas ainda vou resolver se kero strato ou LP...

    JB_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    onde vc quer fazer e qual o preço?

    __Slash__
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O Preco n sei ainda... qnto ficar.. blza.. eu vejo se rola ou n!

    Pensei em fazer ou no Beggiato em BH.. ou na Tagima, caso facam...
    Vo olhar c o representante daki da minha cidade...

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    __Slash__
    Se vc quer uma guitarra realmente boa, simplesmente vá no melhor luthier que tem aí perto (e um dos melhores do brasil). Ele chama Vergílio, seu atelier fica em sabará. Mesmo que não compre na mão dele ele vai te explicar muuuuita coisa!

    Outra coisa uma guitarra custom made é mais cara, dependendo do seu conhecimento de guitarra não vale a pena pegar uma custom,pq pra ela ser perfeita vc tem que decidir por exemplo desenho do braço (grossura formato e etc), modo de fixação do braço, angulação/ação-de-cordas x som e etc...
    Te aconselho dar uma pesquisada boa, conversar com vários luthiers e testar várias guitarras antes de realmente faze-la!

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Seymour Duncan SH-4 JB Model (Ponte)
    tem q se o TB nao o SH né

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guitarra custom viro febre?
    \o\
    subiu o nivel a moda era ibanez rg eahaeuohoeuah

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hocus Pocus
    eh q agora o nivel ta subindo ($$$)

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pra q o fast track?
    eu prefiro HH, mas se for pra colocar 3 captadores coloca um single no meio, e chave pra splitar os humbucker...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulgilbert
    oeaheauheauohea podcre

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hocus Pocus
    eh faz sentido...
    coloca 2 hb e um single com som de hb nao vale... se vai gasta 300 pilas a +

    coloca só um single pra ocupa spaço se vc axa mais bonito... e dexa desligado...

    __Slash__
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    continuem falando ae plz..
    Pensei na CUSTOM.. pq vi uma Strimberg bem fudidinha aki numa loja, mas eh LINDA.. dae pensei em compra-la e mudar tdo nela.. mas aih achei q n valia a pena...
    dae veio a Ardanuy na cabeca.. blza.. rlz.. mas dae acho q uma CUSTOM ficaria melhor ainda...

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    __Slash__
    mas se ta disposto paga o preço?

    eu naum tenho mt noçao, pra mim eh uns 5 pilas nao é?

    o drinho aqui do forum tem uma custom... eh daora, meio jackson com pintura a lá van halen... com invader na ponte e hot rails no braço... edgeIII de ponte...

    bom cara... se vc for fazer uma custom, tente pensar no seu stilo, noq vc precisa pra ser A GUITARRA, uma coisa q vc axe perfeito, sinta firmeza nela, goste do som... se sinta bem tocando,

    veja todas as opçoes que vc tem... desde modelo de corpo (LP, stato, tipo ibanez, explorer, fly v), madeira (ash, alder, maple, basswood, mogno) tipo de braço (em U, em C, em V, scalopado, com ou sem escala) madeira do braço (mogno, maple), madeira da escala (rosewood, ebano), modelo de headstock
    dai se parte da parte de hardware....
    ve captador (ai tem infinitos modelos), potenciometro (pega uns gotoh push push e já era), ponte (se vc qr floyd pegue a classica gotoh né),


    vish escolhe uma custom deve ser foda cara...

    __Slash__
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    podes cre... bom.. por isso abri o topico, neh? pra juntar a ideia da galera com a minha e fazer uma fodona...

    gosto mto de um Angra e Pantera, como ja disse... mais Pantera do q do resto...
    pra kem entende MTO de captacao, ou q apenas saiba me dizer.. pra fazer um som ala Pantera.. mas q de pra levar um Angra, um Malmsteen, um Satch, qual os melhores captadores?

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    __Slash__
    cara... eu uso o JB... e eu uso pra isso...
    ele tem bastante harmonico, e eu gosto distorçao com bastante peso, bastante drive, e ela cai mt bem... eu toco bastante ozzy tb, eu axo JB da seymour melhor opçao..., ou um L500 pode ser tb...
    e pro braço se pode pegar um 59 ou JAZZ...

    captador é imbaçado escolher...
    eu demorei pra escolher o meu
    eu decidi q ia pegar TONE ZONE + HUMBUCKER FROM HELL... mas tava indo num luthier q era dealer de seymour, dai resolvi pega o JB... da seymour...
    que é meio q o captador pra q se vc tem duvida pegueo, se ira gostar de qq jeito

    wardragon431
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Podem me dizer o que é uma guitarra custom ?

    zugo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    __Slash__

    Po velho, qndo abri um tópico aki nu FCC pra pedir opiniões, o povo quase me bateu, hahaha...

    dá uma olhada no meu tópico...

    mas eu achu ki se tu tem grana vai em frente, eu soh vejo beneficios em adiquirir uma custom com suas próprias especificações...(mas eh claro ki tbm tm seu lado ruim, mas eu prefiro olhar pelo lado bom da coisa! hehe ;D)... pq soh soh ela vai suprir realmente o ki vc precisa... mas pra isso vc tm ki pesquisar bem, como os nossos amigos ae acima falaram...

    Ja olhou nu Site da N. Zaganin?! la tem mta coisa bacana vai t dar umas idéias legais... sem contar ki vc pode fazer o orçamento mandando um e-mail pra eles!

    Flw! ;D

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    Elvenfoot
    Se vc quer uma guitarra realmente boa, simplesmente vá no melhor luthier que tem aí perto (e um dos melhores do brasil). Ele chama Vergílio, seu atelier fica em sabará. Mesmo que não compre na mão dele ele vai te explicar muuuuita coisa!

    Outra coisa uma guitarra custom made é mais cara, dependendo do seu conhecimento de guitarra não vale a pena pegar uma custom,pq pra ela ser perfeita vc tem que decidir por exemplo desenho do braço (grossura formato e etc), modo de fixação do braço, angulação/ação-de-cordas x som e etc...
    Te aconselho dar uma pesquisada boa, conversar com vários luthiers e testar várias guitarras antes de realmente faze-la!


    Concordo com tudo que ele disse. Faça o que ele te disse, é o melhor conselho. E sobre dar uma pesquisada por demorar, até você achar que realmente chegou a hora certa de mandar fazer a guitarra. Luthier tem de monte, e então pesquise. Procura na net pessoas que mandaram fazer guitarras e peça para eles o indicar para você. Tem um luthier que não o conheço, mas um usuário aqui fez uma Telecaster Custom LINDISSIMA, o nome do Luthier é Eliezer Lara. O site do cara é fino, e tem várias guitarras pra mostrar o serviço. O atendimento online desse luthier é de primeira, não to babando ovo nem nada, mas se é pra falar bem, então vamos falar e ser realistas. O site desse Luthier também explica muita coisa sobre diversas madeiras, vai no google e encontrará o site, bom é isso, espero ter lhe ajado, até mais.

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    parem de ser cabaços, olhem a data!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Custom - Oq acham?