guitarra base

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # ago/03


    Eu vo comeca em uma banda nova agora como guitarra base... q queria sabe se alguem ai tem alguma dica pra quem faz gouitarra base...

    Lissa_Cox
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ah sei lá, eu tocava bastante powerchord na minha banda. Usa powerchord com acorde menor que fica legal tbm... bom seja criativo...

    Um abraço.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    A dica é: Seja vc mesmo, crie um estilo próprio e toque

    cabiludo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara eu faço base na minha banda, o negócio é não ficar só nos powerchords, isso é um saco, faz uns riffs e coisas do tipo pra variar

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    DUFF OPLON
    falo tudo

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    king_arthur
    preste bastante atenção na batera e no baixo.

    o baixo é quem leva a musica.
    toca com ele, tem q ser bem sincronizado com ele.

    king_arthur
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ok vlw!

    cabiludo
    o negócio é não ficar só nos powerchords
    como assim? faze acorde completo?

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    quando vc tem duas guitarras na badna o idela eh uma fazer powerchords, qd eh uma guitarra soh o ideal eh usar acordes abertos.. num e'?

    renilson
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o que é acorde aberto?

    Toddynho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    viniciusjau
    Não existe regra. Depende da música. Depende da banda. Depende do gosto pessoal seu. Se for músicas de metal/heavy metal, é bem comum as duas guitarras tocarem Power Chord. A guitarra base pode tocar acordes normais, powerchords, um riff, tudo é relativo.

    Louiz_Guitarrista_fcc
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Power Chord é um acorde que utiliza apenas a tonica e a quinta , assim vc pode fazer o mesmo shape para todos os acordes que ele nao vai definir c é maior ou menor, e o som fica lagal pra caramba, mais eu prefiro usar isso com distorçao,,,,, quem usava muito o power chord era o kurt do nirvana!!!!

    Louiz_Guitarrista_fcc
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tenha uma mao direita bem solta cara é o q eu t aconcelho e dependendo do tipo de musica q vc toca, treine em tocar em um sentido só abafado pra pegar velocidade cara pq isso ajuda a destacar, principalmente em musicas de rock quando c abafa um power chord

    Louiz_Guitarrista_fcc
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    power chord

    G = 3.5.5.x.x.x
    Am = 5.7.7.x.x.x
    C = x.3.5.5.x.x.x

    c vc olhar pela tonica, o shape da mao esquerda é o mesmo, é so deslizar a mao para o outro acorde

    cabiludo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    king_arthur o que eu quero dizer é pra você variar e não ficar só na mesma coisa, faça um riff ou um solo simples as vezes pra não ficar na mesmiçe.

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    kra, ouve as bases das musicas do Van Halen.... o Eddie alem de solar muito bem, faz otimas bases..

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Se você quer crescer como guitarra base, tira as músicas do The Who e dos Beatles.

    king_arthur
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: king_arthur
    · votar


    vlw, todo mundo!

    cabiludo
    Tipo as base de blues, neh? to ligado... vlw pela dica...

    John Andrade
    Ok, eh bem esse estilo q a gte vai toca... the who e beatles.. :) e bastante metal tb...!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra base