Autor |
Mensagem |
king_arthur Veterano |
# ago/03
Eu vo comeca em uma banda nova agora como guitarra base... q queria sabe se alguem ai tem alguma dica pra quem faz gouitarra base...
|
Lissa_Cox Veterano |
# ago/03
· votar
Ah sei lá, eu tocava bastante powerchord na minha banda. Usa powerchord com acorde menor que fica legal tbm... bom seja criativo...
Um abraço.
|
DUFF OPLON Veterano |
# ago/03
· votar
A dica é: Seja vc mesmo, crie um estilo próprio e toque
|
cabiludo Veterano |
# ago/03
· votar
cara eu faço base na minha banda, o negócio é não ficar só nos powerchords, isso é um saco, faz uns riffs e coisas do tipo pra variar
|
lula_molusco Veterano |
# ago/03
· votar
DUFF OPLON
falo tudo
|
MKazan Veterano |
# ago/03
· votar
king_arthur
preste bastante atenção na batera e no baixo.
o baixo é quem leva a musica.
toca com ele, tem q ser bem sincronizado com ele.
|
king_arthur Veterano |
# ago/03
· votar
ok vlw!
cabiludo
o negócio é não ficar só nos powerchords
como assim? faze acorde completo?
|
viniciusjau Veterano |
# ago/03
· votar
quando vc tem duas guitarras na badna o idela eh uma fazer powerchords, qd eh uma guitarra soh o ideal eh usar acordes abertos.. num e'?
|
renilson Veterano |
# ago/03
· votar
o que é acorde aberto?
|
Toddynho Veterano |
# ago/03
· votar
viniciusjau
Não existe regra. Depende da música. Depende da banda. Depende do gosto pessoal seu. Se for músicas de metal/heavy metal, é bem comum as duas guitarras tocarem Power Chord. A guitarra base pode tocar acordes normais, powerchords, um riff, tudo é relativo.
|
Louiz_Guitarrista_fcc Veterano |
# ago/03
· votar
Power Chord é um acorde que utiliza apenas a tonica e a quinta , assim vc pode fazer o mesmo shape para todos os acordes que ele nao vai definir c é maior ou menor, e o som fica lagal pra caramba, mais eu prefiro usar isso com distorçao,,,,, quem usava muito o power chord era o kurt do nirvana!!!!
|
# ago/03
· votar
tenha uma mao direita bem solta cara é o q eu t aconcelho e dependendo do tipo de musica q vc toca, treine em tocar em um sentido só abafado pra pegar velocidade cara pq isso ajuda a destacar, principalmente em musicas de rock quando c abafa um power chord
|
# ago/03
· votar
power chord
G = 3.5.5.x.x.x
Am = 5.7.7.x.x.x
C = x.3.5.5.x.x.x
c vc olhar pela tonica, o shape da mao esquerda é o mesmo, é so deslizar a mao para o outro acorde
|
cabiludo Veterano |
# ago/03
· votar
king_arthur o que eu quero dizer é pra você variar e não ficar só na mesma coisa, faça um riff ou um solo simples as vezes pra não ficar na mesmiçe.
|
Tripa Seca Veterano |
# ago/03
· votar
kra, ouve as bases das musicas do Van Halen.... o Eddie alem de solar muito bem, faz otimas bases..
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
Se você quer crescer como guitarra base, tira as músicas do The Who e dos Beatles.
|
king_arthur Veterano |
# ago/03 · Editado por: king_arthur
· votar
vlw, todo mundo!
cabiludo
Tipo as base de blues, neh? to ligado... vlw pela dica...
John Andrade
Ok, eh bem esse estilo q a gte vai toca... the who e beatles.. :) e bastante metal tb...!!
|